11/10/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Jogos que educam: o projeto de Kátia Grazziotin Brites desenvolvido no Colégio Estadual Farroupilha

Prestes a se aposentar como docente do Estado, a professora Kátia Alfonsin Grazziotin Brites foi escolhida para receber, pela Rede Estadual, a distinção Professor Destaque 2017. Mas sua inscrição foi uma ideia da direção e colegas, uma forma de prestar uma homenagem à professora que encerra suas atividades de docência no Colégio Estadual Farroupilha neste ano.
No tradicional educandário, conversamos com a professora Kátia, com a diretora Elezita Ferrari e a vice Silvana Cortella Gallina (trio na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) sobre os bastidores da inscrição do projeto, como ele é desenvolvido e, claro, da satisfação de Kátia e da direção do Estadual em receberem a distinção na próxima segunda, no Legislativo. Veja reportagem na Matéria Especial da Edição 507 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Ronda Charrua acerta últimos detalhes para o Enart

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Ronda Charrua tem vivido dias intensos nos dois últimos meses, quando se intensificaram os ensaios para o 33º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), com a apresentação “Lenda Netto”, que homenageia o general Antônio de Souza Netto. Na terça à noite, o ensaio foi madrugada adentro (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
O CTG farroupilhense vai integrar o Bloco 3 das apresentações das Danças Tradicionais Força A (Invernada Adulta), no sábado à tarde, buscando uma vaga entre os finalis...

14/11/2018 / Ramon Cardoso

A jovem amazona Valéria Bazzo Flach: saltos em direção ao pódio

A Matéria Especial desta Edição 562 do Jornal Informante traz a história vencedora no hipismo da jovem farroupilhense Valéria Bazzo Flach (foto acima, de Karla Viana). Aos 13 anos ela venceu a Copa Gaúcha de Hipismo e se consolida como uma das promessas estaduais do esporte.
"Gosto muito do hipismo por ter que confiar no cavalo, ter que conquistar essa confiança para assim formar um conjunto", explica a jovem, que também fala das origens familiares no hipismo e faz uma projeção para o próximo ano, quando deve integrar a equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro de Hipismo.&nb...

31/10/2018 / Ramon Cardoso