11/10/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Jogos que educam: o projeto de Kátia Grazziotin Brites desenvolvido no Colégio Estadual Farroupilha

Prestes a se aposentar como docente do Estado, a professora Kátia Alfonsin Grazziotin Brites foi escolhida para receber, pela Rede Estadual, a distinção Professor Destaque 2017. Mas sua inscrição foi uma ideia da direção e colegas, uma forma de prestar uma homenagem à professora que encerra suas atividades de docência no Colégio Estadual Farroupilha neste ano.
No tradicional educandário, conversamos com a professora Kátia, com a diretora Elezita Ferrari e a vice Silvana Cortella Gallina (trio na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) sobre os bastidores da inscrição do projeto, como ele é desenvolvido e, claro, da satisfação de Kátia e da direção do Estadual em receberem a distinção na próxima segunda, no Legislativo. Veja reportagem na Matéria Especial da Edição 507 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Nádia Gelmini Crippa: Certificado Mulher Referência

A contemplada com o Certificado Mulher Referência 2019 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) encerrou a noite de homenagens no Legislativo. Nádia Gelmini Crippa (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) teve sua trajetória destacada pela advogada Francielle Boschetti Reche, presidente do Comdim.
“Tenho muito orgulho de estar representando o Comdim e a escolha da Nádia é por conta de sua luta para garantir o pleno exercício da cidadania feminina. É uma mulher referência junto à política de assistência social do município. Quando conversei com a Nádia ela foi t&atild...

19/03/2019 / Ramon Cardoso

Doki: a mãe do Richard

Homenageada pela bancada do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), pela manifestação da vereadora Eleonora Broilo, Dorli Maria Tonin, a Doki (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), relembrou sua trajetória vinculada à Educação, destacando que sempre acalentou o sonho de ser professora, função que desempenhava até mesmo nas brincadeiras da infância. Ela destacou a importância do alicerce familiar, em especial, do filho Richard.
“Há 37 anos eu mudei de nome. Não sou mais a Dorli ou a Doki, mas a mãe do Richard. Ele é um anjo que veio à Terra para ...

19/03/2019 / Ramon Cardoso