11/10/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Jogos que educam: o projeto de Kátia Grazziotin Brites desenvolvido no Colégio Estadual Farroupilha

Prestes a se aposentar como docente do Estado, a professora Kátia Alfonsin Grazziotin Brites foi escolhida para receber, pela Rede Estadual, a distinção Professor Destaque 2017. Mas sua inscrição foi uma ideia da direção e colegas, uma forma de prestar uma homenagem à professora que encerra suas atividades de docência no Colégio Estadual Farroupilha neste ano.
No tradicional educandário, conversamos com a professora Kátia, com a diretora Elezita Ferrari e a vice Silvana Cortella Gallina (trio na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) sobre os bastidores da inscrição do projeto, como ele é desenvolvido e, claro, da satisfação de Kátia e da direção do Estadual em receberem a distinção na próxima segunda, no Legislativo. Veja reportagem na Matéria Especial da Edição 507 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Salcedo Lautert é a prova de que nunca é tarde para aprender

Sempre atento às questões que envolvem Educação, tanto que desde a fundação do Tabloide, há quase uma década, temos uma Editoria específica na área, a Matéria Especial desta semana é um exemplo que merece ser enaltecido e disseminado. Aos 75 anos, o farroupilhense Salcedo Grass Lautert foi aprovado em 1º lugar no Programa Universidade para Todos (ProUni) em Medicina Veterinária na FSG.
Ele (na foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante, em meio aos livros em seu ambiente de estudo) conversou com a Redação e falou um pouco de como foi sua rotina que cu...

20/02/2018 / Ramon Cardoso

Violência em queda: maior parte dos crimes tem redução nos números em 2017

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS) divulgou, nesta semana, os números da violência no Rio Grande do Sul. Na Matéria Especial desta sexta do Jornal Informante, fizemos um recorte com as principais ocorrências delituosas em Farroupilha na última meia década. 
A maior parte dos registros teve redução ao longo de 2017, não somente em relação a 2016, mas também em relação a todo o recorte, iniciado em 2013, ou pelo menos em alguns anos da análise. Apenas em Roubo e Estelionato o número foi o mais alto ano pass...

17/01/2018 / Daniel Rufatto