10/09/2019 / Ramon Cardoso

Política

Iniciativa de Fran Somensi, Frente Parlamentar em defesa das Comunidades Terapêuticas é instalada

Em atividade realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS), foi instalada, na tarde de segunda, a Frente Parlamentar em defesa das Comunidades Terapêuticas do Estado. A proposição foi da deputada farroupilhense Fran Somensi (Republicanos, na foto acima, de Adroir Fotógrafo, explanando sobre a iniciativa), destacando a importância da abordagem de autoajuda fora do tripé psiquiátrico, psicológico e médico, que atua com flexibilidade no enfoque humano como um todo, em processos de longo prazo.
“Nosso objetivo é aproximar a União, Estado e Municípios, criando um debate em torno de uma política pública que busque aprimorar os serviços oferecidos pelas comunidades”, explicou a parlamentar. Já estão agendadas atividades da Frente em três Câmara de Vereadores, começando pela Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, no dia 16 de outubro, seguida dos Legislativos de Passo Fundo, em 14 de novembro, e de Pelotas, em 2 de dezembro. Fran enfatizou que das 1,8 mil comunidades terapêuticas, apenas 496 têm parceria com o governo federal, e das 234 comunidades terapêuticas existentes no Rio Grande do Sul, 63 estão vinculadas ao governo.

 

Compartilhe

Veja Também:

Jornal Informante publica pesquisa eleitoral nesta sexta

Realizada pelo Instituto Gaúcho de Pesquisas de Opinião, o Igape, o Jornal Informante publica a primeira pesquisa eleitoral do pleito farroupilhense na Edição 659, que circula nesta sexta. O Instituto ouviu 532 munícipes para a elaboração do material, distribuído dentro dos indicadores de sexo, faixa etária, escolaridade e renda.
Além da pesquisa espontânea e induzida, o Igape também avaliou o cenário de induzida com o vice, rejeição, certeza de voto e expectativa de vitória, além das tabelas cruzadas com os percentuais dos candidatos dentro de cada...

08/10/2020 / Ramon Cardoso

Serra: bandeira laranja com protocolo de amarela

A nova rodada do distanciamento controlado, a 17ª, foi divulgada no final da tarde desta sexta pelo governo do Estado. No modelo, a Serra permanece classificada com a bandeira laranja pela quarta semana consecutiva e o Observatório Regional de Saúde, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), ingressou, representando a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), com um pedido de gestão compartilhada e que foi aceito, ou seja, que permite a adoção de medidas e protocolos adotados na bandeira amarela.
Além da Serra, permaneceram com a bandeira laranja as regiões de Santa Maria, Uruguaiana,...

28/08/2020 / Ramon Cardoso