10/10/2017 / Ramon Cardoso

Educação

IAM celebra 6 anos nesta terça

Fundado em 10 de outubro de 2011, o Instituto Adelino Miotti (IAM), braço social do Grupo Soprano, completa 6 anos de atividades nesta terça, comemorando excelentes resultados, especialmente com o Programa Recriar (foto acima, do IAM/Divulgação), principal projeto socioeducacional do IAM.
No ano passado, foi premiado como um dos melhores cases de responsabilidade social no Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos (ESARH) e, neste ano, recebeu reconhecimento mundial ao ser case no XIX Congresso Mundial de Educadores Sociais, que foi realizado em Campinas.
Os índices do Recriar falam por si. Dos 34 jovens formados nas duas primeiras turmas, 94% estão inseridos no mercado de trabalho e mais 17 jovens que encerram seu ciclo de aprendizagens em dezembro estão aptos, pessoal e profissionalmente, para ingressar no mercado de trabalho.   
Em alusão à data, o Recriar abre inscrições para a quarta turma na próxima semana, destinada a jovens que completam 17 anos até março de 2018 e que frequentam o Ensino Médio na rede pública de ensino. O objetivo é oportunizar uma formação pessoal e profissional aos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e para os desafios da vida. Com duração de um ano, a formação é gratuita.
A nova turma iniciará as atividades em fevereiro de 2018, participando pela manhã de curso técnico profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e, à tarde, no IAM, realizando atividades de formação para a vida, estratégias de comunicação oral e escrita, informática e suas tecnologias, inglês, educação para a saúde e hora do estudo, espaço em que podem realizar as tarefas escolares. À noite, frequentam o Ensino Médio nas escolas regulares.
Interessados devem comparecer ao IAM, junto à Soprano (Avenida das Indústrias, 393), entre 16 a 23 de outubro, das 8h às 16h, munidos de currículo. Após a inscrição, será agendada uma entrevista com o candidato e a família e serão aplicadas provas de Português e Matemática como forma de seleção. Informações adicionais podem ser obtidas pelo fone (54) 2109-6000 ou no site www. soprano.com.br/institucional/social. 

Compartilhe

Veja Também:

Luciano Huck grava na Santa Cruz e agita semana do educandário

A Escola Municipal Santa Cruz, de Nova Milano, recebeu nesta semana a visita do apresentador Luciano Huck, que gravou na instituição de ensino para o quadro "Árvore dos Desejos", no pedido que mobilizou a comunidade escolar milanesa. 
A participação de Huck e da equipe do Caldeirão na Santa Cruz e mais sobre a ação desenvolvida pelos estudantes da escola farroupilhense você confere na Editoria de Educação da Edição 530 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

21/03/2018 / Ramon Cardoso

Conquista de Salcedo Grass Lautert replicada: justo reconhecimento da bancada do MDB e do Poder Legislativo

A aprovação de Salcedo Grass Lautert, com o 1º lugar no curso de Medicina Veterinária na FSG, que ganhou as páginas da Matéria Especial e o Editorial da última Edição do Jornal Informante, é uma conquista que não para de ser replicada. Além de ser noticiada por outros veículos, o mais novo universitário recebeu um reconhecimento da bancada do MDB e do Poder Legislativo na sessão legislativa desta segunda à noite (foto acima). 
A vereadora Eleonora Broilo, representando seus colegas emedebistas, solicitou a aprovação de um requerimento de congratula&c...

26/02/2018 / Ramon Cardoso