10/10/2017 / Ramon Cardoso

Educação

IAM celebra 6 anos nesta terça

Fundado em 10 de outubro de 2011, o Instituto Adelino Miotti (IAM), braço social do Grupo Soprano, completa 6 anos de atividades nesta terça, comemorando excelentes resultados, especialmente com o Programa Recriar (foto acima, do IAM/Divulgação), principal projeto socioeducacional do IAM.
No ano passado, foi premiado como um dos melhores cases de responsabilidade social no Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos (ESARH) e, neste ano, recebeu reconhecimento mundial ao ser case no XIX Congresso Mundial de Educadores Sociais, que foi realizado em Campinas.
Os índices do Recriar falam por si. Dos 34 jovens formados nas duas primeiras turmas, 94% estão inseridos no mercado de trabalho e mais 17 jovens que encerram seu ciclo de aprendizagens em dezembro estão aptos, pessoal e profissionalmente, para ingressar no mercado de trabalho.   
Em alusão à data, o Recriar abre inscrições para a quarta turma na próxima semana, destinada a jovens que completam 17 anos até março de 2018 e que frequentam o Ensino Médio na rede pública de ensino. O objetivo é oportunizar uma formação pessoal e profissional aos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e para os desafios da vida. Com duração de um ano, a formação é gratuita.
A nova turma iniciará as atividades em fevereiro de 2018, participando pela manhã de curso técnico profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e, à tarde, no IAM, realizando atividades de formação para a vida, estratégias de comunicação oral e escrita, informática e suas tecnologias, inglês, educação para a saúde e hora do estudo, espaço em que podem realizar as tarefas escolares. À noite, frequentam o Ensino Médio nas escolas regulares.
Interessados devem comparecer ao IAM, junto à Soprano (Avenida das Indústrias, 393), entre 16 a 23 de outubro, das 8h às 16h, munidos de currículo. Após a inscrição, será agendada uma entrevista com o candidato e a família e serão aplicadas provas de Português e Matemática como forma de seleção. Informações adicionais podem ser obtidas pelo fone (54) 2109-6000 ou no site www. soprano.com.br/institucional/social. 

Compartilhe

Veja Também:

Previsão do tempo: Meninas nas Ciências

Projeto desenvolvido desde o ano passado no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Farroupilha, o Meninas nas Ciências conseguiu um aporte de R$ 90 mil reais do CNPQ, para o desenvolvimento de um projeto de implantação de Estações Meteorológicas, que será trabalhado durante dois anos.
Neste primeiro, as alunas, do 7º ano ao Ensino Médio, têm aulas no IFRS Farroupilhense, com professores de várias disciplinas relacionadas à área do projeto em questão. Acima (na foto de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante), nesta terça à...

26/03/2019 / Ramon Cardoso

Olga Ramos Brentano protesta pela falta de professores

Com cartazes e palavras de ordem, alunos da Escola Estadual Olga Ramos Brentano (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante) realizaram um protesto na manhã desta terça, que saiu da instituição de ensino, localizada no bairro 1º de Maio, e foi até a Escola Estadual José Fanton, no bairro Volta Grande. Faltam professores para sete disciplinas no educandário. 
A preocupação é grande justamente porque a Olga Brentano é uma instituição de Ensino Médio, o que pode comprometer o desempenho dos estudantes na futura prova do ENEM. Não somente a...

26/03/2019 / Ramon Cardoso