10/10/2017 / Ramon Cardoso

Educação

IAM celebra 6 anos nesta terça

Fundado em 10 de outubro de 2011, o Instituto Adelino Miotti (IAM), braço social do Grupo Soprano, completa 6 anos de atividades nesta terça, comemorando excelentes resultados, especialmente com o Programa Recriar (foto acima, do IAM/Divulgação), principal projeto socioeducacional do IAM.
No ano passado, foi premiado como um dos melhores cases de responsabilidade social no Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos (ESARH) e, neste ano, recebeu reconhecimento mundial ao ser case no XIX Congresso Mundial de Educadores Sociais, que foi realizado em Campinas.
Os índices do Recriar falam por si. Dos 34 jovens formados nas duas primeiras turmas, 94% estão inseridos no mercado de trabalho e mais 17 jovens que encerram seu ciclo de aprendizagens em dezembro estão aptos, pessoal e profissionalmente, para ingressar no mercado de trabalho.   
Em alusão à data, o Recriar abre inscrições para a quarta turma na próxima semana, destinada a jovens que completam 17 anos até março de 2018 e que frequentam o Ensino Médio na rede pública de ensino. O objetivo é oportunizar uma formação pessoal e profissional aos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e para os desafios da vida. Com duração de um ano, a formação é gratuita.
A nova turma iniciará as atividades em fevereiro de 2018, participando pela manhã de curso técnico profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e, à tarde, no IAM, realizando atividades de formação para a vida, estratégias de comunicação oral e escrita, informática e suas tecnologias, inglês, educação para a saúde e hora do estudo, espaço em que podem realizar as tarefas escolares. À noite, frequentam o Ensino Médio nas escolas regulares.
Interessados devem comparecer ao IAM, junto à Soprano (Avenida das Indústrias, 393), entre 16 a 23 de outubro, das 8h às 16h, munidos de currículo. Após a inscrição, será agendada uma entrevista com o candidato e a família e serão aplicadas provas de Português e Matemática como forma de seleção. Informações adicionais podem ser obtidas pelo fone (54) 2109-6000 ou no site www. soprano.com.br/institucional/social. 

Compartilhe

Veja Também:

Egui tem projeto aprovado no Ministério da Cidadania

O projeto “Oficina de Escrita Criativa: Além do Papel”, do jornalista e escritor Egui Baldasso, foi aprovado no Ministério da Cidadania, dentro da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, em publicação ocorrida nesta semana, no Diário Oficial da União. Destinado aos alunos nas séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas estaduais e municipais de 30 municípios dos Coredes Serra e Vale do Taquari.
“São tantos os sonhos que eu nem sabia que um dia imaginaria e, em tão pouco tempo, vêm se tornando realidade, que eu só consigo fazer...

17/12/2019 / Ramon Cardoso

Turma Alberto Pasqualini se reencontra após 50 anos no CNEC

Mantida pela Campanha Nacional dos Educandários Gratuitos (CNEG, que viria a se tornar, no futuro, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade), a Turma 1969 do Ginásio Senador Alberto Pasqualini, que funcionava em duas salas do Estadual Farroupilha, promoveu o primeiro encontro dos ex-alunos.
Capitaneado pela professora Ione Ducati, ele aconteceu no último sábado, na CNEC Ângelo Antonello. Claro que foi pautado pela emoção e por agradáveis lembranças. A adesão foi alta. Dos 43 alunos que se formaram (no início, foram 56 que integravam a classe), 32 estiveram presentes (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal ...

25/11/2019 / Ramon Cardoso