10/10/2017 / Ramon Cardoso

Educação

IAM celebra 6 anos nesta terça

Fundado em 10 de outubro de 2011, o Instituto Adelino Miotti (IAM), braço social do Grupo Soprano, completa 6 anos de atividades nesta terça, comemorando excelentes resultados, especialmente com o Programa Recriar (foto acima, do IAM/Divulgação), principal projeto socioeducacional do IAM.
No ano passado, foi premiado como um dos melhores cases de responsabilidade social no Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos (ESARH) e, neste ano, recebeu reconhecimento mundial ao ser case no XIX Congresso Mundial de Educadores Sociais, que foi realizado em Campinas.
Os índices do Recriar falam por si. Dos 34 jovens formados nas duas primeiras turmas, 94% estão inseridos no mercado de trabalho e mais 17 jovens que encerram seu ciclo de aprendizagens em dezembro estão aptos, pessoal e profissionalmente, para ingressar no mercado de trabalho.   
Em alusão à data, o Recriar abre inscrições para a quarta turma na próxima semana, destinada a jovens que completam 17 anos até março de 2018 e que frequentam o Ensino Médio na rede pública de ensino. O objetivo é oportunizar uma formação pessoal e profissional aos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e para os desafios da vida. Com duração de um ano, a formação é gratuita.
A nova turma iniciará as atividades em fevereiro de 2018, participando pela manhã de curso técnico profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e, à tarde, no IAM, realizando atividades de formação para a vida, estratégias de comunicação oral e escrita, informática e suas tecnologias, inglês, educação para a saúde e hora do estudo, espaço em que podem realizar as tarefas escolares. À noite, frequentam o Ensino Médio nas escolas regulares.
Interessados devem comparecer ao IAM, junto à Soprano (Avenida das Indústrias, 393), entre 16 a 23 de outubro, das 8h às 16h, munidos de currículo. Após a inscrição, será agendada uma entrevista com o candidato e a família e serão aplicadas provas de Português e Matemática como forma de seleção. Informações adicionais podem ser obtidas pelo fone (54) 2109-6000 ou no site www. soprano.com.br/institucional/social. 

Compartilhe

Veja Também:

Biblioteca Pública oferece cursos de Empoderamento Digital

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac se cadastrou no Movimento Recode, como Centro de Empoderamento Digital, e agora passa a oferecer cursos gratuitos para estimular o uso da tecnologia. O objetivo é capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho.
Há duas opções de curso: Introdução ao Mundo Digital, internet e redes sociais para ampliar horizontes de estudo, trabalho, empreendedorismo e cidadania; e Tecnologias Exponencias, sobre noções de realidade virtual e aumentada, inteligência artificial, internet das coisas e biotecnologia e como gerar impacto social positivo. Ambos oferecem certificaç&...

21/11/2018 / Yasmin Signori Andrade

Dia do Professor: Ágata e o “Compartilhar é Bem Melhor”

O Dia do Professor lotou as dependências da Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton na segunda à noite. Pela esfera particular, a contemplada com a honraria foi a professora Ágata Jenifer Fochesato Gonçalves (na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, entre o presidente do Legislativo, Thiago Brunet, e o vice-prefeito Pedro Pedrozo), com o projeto “Compartilhar é Bem Melhor”, na Escola de Educação Infantil Tapete Mágico, iniciativa voltada a crianças de 2 a 3 anos de idade, onde trabalhou a ação da brincadeira coletiva, compartilhando objetos entre os colegas, estimulando o convív...

16/10/2018 / Ramon Cardoso