10/10/2017 / Ramon Cardoso

Educação

IAM celebra 6 anos nesta terça

Fundado em 10 de outubro de 2011, o Instituto Adelino Miotti (IAM), braço social do Grupo Soprano, completa 6 anos de atividades nesta terça, comemorando excelentes resultados, especialmente com o Programa Recriar (foto acima, do IAM/Divulgação), principal projeto socioeducacional do IAM.
No ano passado, foi premiado como um dos melhores cases de responsabilidade social no Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos (ESARH) e, neste ano, recebeu reconhecimento mundial ao ser case no XIX Congresso Mundial de Educadores Sociais, que foi realizado em Campinas.
Os índices do Recriar falam por si. Dos 34 jovens formados nas duas primeiras turmas, 94% estão inseridos no mercado de trabalho e mais 17 jovens que encerram seu ciclo de aprendizagens em dezembro estão aptos, pessoal e profissionalmente, para ingressar no mercado de trabalho.   
Em alusão à data, o Recriar abre inscrições para a quarta turma na próxima semana, destinada a jovens que completam 17 anos até março de 2018 e que frequentam o Ensino Médio na rede pública de ensino. O objetivo é oportunizar uma formação pessoal e profissional aos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e para os desafios da vida. Com duração de um ano, a formação é gratuita.
A nova turma iniciará as atividades em fevereiro de 2018, participando pela manhã de curso técnico profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e, à tarde, no IAM, realizando atividades de formação para a vida, estratégias de comunicação oral e escrita, informática e suas tecnologias, inglês, educação para a saúde e hora do estudo, espaço em que podem realizar as tarefas escolares. À noite, frequentam o Ensino Médio nas escolas regulares.
Interessados devem comparecer ao IAM, junto à Soprano (Avenida das Indústrias, 393), entre 16 a 23 de outubro, das 8h às 16h, munidos de currículo. Após a inscrição, será agendada uma entrevista com o candidato e a família e serão aplicadas provas de Português e Matemática como forma de seleção. Informações adicionais podem ser obtidas pelo fone (54) 2109-6000 ou no site www. soprano.com.br/institucional/social. 

Compartilhe

Veja Também:

Os gêmeos João Cláudio e Mariana: uma campanha para celebrar

Os números falam por si só: foram 289 cadernos, 34 mochilas, 47 estojos, 54 caixas de lápis de cor, 252 borrachas, 53 tubos de cola, 85 apontadores, 415 lápis de escrever, 69 canetas... e por aí vai. Iniciado na abertura de 2020, a campanha de arrecadação de material escolar dos gêmeos João Cláudio e Mariana Arcari Baldissera.
Na última sexta, no Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela, os escoteiros do grupo Rouxinol da Serra e alunos da Escola Municipal Oscar Bertholdo (EMOB) efetuaram a entrega de 28 kits de material escolar aos estudantes da Escola Senador Teotônio Vilela. O repasse foi a...

24/02/2020 / Ramon Cardoso

Apresentado anteprojeto do Parque Tecnológico Zenit Serra Gaúcha

Atendendo convite do reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rui Vicente Oppermann, o prefeito Claiton Gonçalves esteve, na manhã de terça, em Porto Alegre, na Reitoria da instituição federal de ensino superior, junto com o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, que representou a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), para conhecer o anteprojeto das instalações do Parque Tecnológico Zenit Serra Gaúcha, que será instalado pela UFRGS em área doada pelo município, no bairro Cinquentenário, em acordo celebrado no fina...

05/02/2020 / Ramon Cardoso