08/03/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Gurias rubro-verdes vencem em último amistoso antes do Brasileirão

Em mais um passo na reta final de preparação para o Brasileirão Série A2, o Brasil Feminino (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) venceu, na tarde deste sábado, nas Castanheiras, o Flamengo de Santa Cruz do Sul. O rival ofereceu muita resistência, especialmente na primeira metade da etapa inicial e foi um bom teste para a estreia na competição nacional, que acontece no dia 15, diante da Chapecoense, em Xanxerê.
Com boa saída de bola, a equipe de Santa Cruz conseguiu, em muitos momentos, quebrar a primeira linha de abafa das farroupilhenses, feita pelo centroavante Pati (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, dando o abafa observada pela volante Laysa) e pelas pontas Kelly e Fran, que jogou avançada, no lugar de Tuca. Isso obrigou o meio campo das gurias rubro-verdes a se movimentar. A meia Bruninha era quem dava o primeiro combate, mas foi a dupla de volantes, Sara e Laysa, que tiveram atuação destacada no começo do confronto, especialmente por exercerem uma forte marcação, evitando uma maior presença do Flamengo no campo ofensivo.
Até a parada técnica para hidratação, o confronto não tinha apresentado muitas chances de gol para as gurias rubro-verdes. Logo no recomeço, veio o primeiro gol. Fran cobrou escanteio, a goleira do time de Santa Cruz bateu roupa e a bola sobrou na pequena área. Kelly dividiu com a zagueira rival e a bola foi morrer no fundo da rede: Brasil 1 a 0 aos 25 minutos. O gol deu um alívio e deixou o time mais solto para criar, à medida que o Flamengo também passava a propor mais o jogo.
Kelly recuperou uma bola no fundo e tocou para a lateral esquerda Jana que cruzou, a zaga não conseguiu cortar e Pati girou para chutar com estilo. A bola bateu na trave e foi para as redes: Brasil 2 a 0 aos 40 minutos. O volume seguia intenso, mas as gurias rubro-verdes não conseguiram ampliar o marcador. A vantagem era segura no intervalo e permitiu que o técnico Luciano Almeida efetuasse algumas trocas no time.
A ponta Kelly, que teve um bife tirado do calcanhar no último lance do 1º tempo, saiu e deu lugar a Greyce, a zagueira Ifi deu lugar a Becker, a centroavante Pati deixou o campo para a entrada de Pâmela e no gol, Gil saiu para o ingresso de Bina. O ritmo seguiu intenso. Principalmente no setor de ataque pelo lado esquerdo, Greyce criou muitas situações de gol, venceu a maior parte das jogadas na corrida da lateral, mas acabou pecando nas finalizações, que pararam na goleira rival.
Com a pressão praticamente em meia linha, o time chegou ao terceiro gol. Fran acionou Adri na lateral direita que cruzou, no bate-rebate a bola sobrou para Pâmela que chutou entre a goleira e a trave para marcar o 3 a 0 aos 15 minutos. Com a vitória assegurada, Luciano fez mais trocas. Bruninha deu lugar a Bruna Galiotto e Fran saiu para a entrada de Renata Zardo. Porém, o time seguia sem conseguir criar boas chances de gol, apesar do maior volume. Aos 20 minutos, a volante Laís entrou no lugar de Laysa e a lateral esquerda Delaine no posto de Jana.
Em um raro avanço ofensivo, aos 22 minutos, a meia Laís, do Flamengo, aproveitou uma bola alçada na área para finalizar na saída de Bina e marcar o gol de desconto. Aos 30 minutos, mais trocas. Adri saiu para Heid assumir a lateral direita, a zagueira Luane deu lugar para Letícia e a volante Sara deixou o gramado para Ana assumir o posto. O Brasil voltou à carga para tentar ampliar, mas pecou nas finalizações em chutes da entrada da área, com Laís, Heid e numa falta cobrada por Ana, que passou próxima ao travessão.
O placar final ficou mesmo no 3 a 1. Na quarta à noite, as gurias rubro-verdes fazem um treino mais forte contra o time Sub-15 do Brasil. Será o capítulo final da pré-temporada e o início da contagem regressiva para a estreia no Brasileirão. A equipe farroupilhense viaja ao Oeste Catarinense no próximo sábado à tarde. Mais sobre a vitória das gurias rubro-verdes você confere em fotos no Facebook e a projeção completa para a estreia no nacional na Matéria Especial da Edição 629 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso