11/07/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Gurias rubro-verdes tiveram semana cheia de treinamentos

Em uma semana foram cinco treinos. As gurias rubro-verdes fizeram bom proveito dos dias de bandeira laranja na Serra para tirar os mais de 110 dias de pandemia do corpo e começar, aos poucos, a recuperar a capacidade física e técnica para quando forem retomadas as competições. O Brasileirão Série A2 tem volta projetada para o final de setembro.
Na sexta à noite, nas Castanheiras (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), um treino de duas horas, muito intenso, tanto físico quanto técnico, comandado na parte inicial pelo preparador físico Rafael Dos Santos, o Brasa, e na final pelo técnico Luciano Almeida, quase toda a atividade feita com bola, conferir um importante estágio na evolução da pré-temporada fora de época gerada pela pandemia.
Claro que os protocolos sanitários, de higiene e prevenção foram respeitados e os trabalhos, até mesmo os com bola, obedeceram às recomendações de distanciamento, o que prejudica um pouco as ações, mas no momento elas estão mais focadas na parte física mesmo, de retomada da capacidade atlética das gurias. O preparador físico elogiou a intensidade da atividade e projeta evolução mais acentuada nos próximos treinamentos.

Sem interrupções
A classificação prévia, que determinou a Serra novamente com a bandeira vermelha, não deve atrapalhar os trabalhos, que seguem na próxima segunda à noite. Como já há uma data para o retorno do Gauchão, que recomeça no dia 23, e as equipes da elite estadual voltam a trabalhar na próxima segunda, é improvável que ocorra algum veto à sequência das atividades das gurias rubro-verdes, já que dos times que disputam o estadual, apenas Ijuí, terra do São Luiz, se encontra na bandeira laranja. Os demais 11 participantes estão em regiões classificadas com a bandeira vermelha.

 

Compartilhe

Veja Também:

Comitê Coronavírus veta Castanheiras na vigência da bandeira vermelha

Em reunião ocorrida no final da tarde desta terça, na prefeitura, o Comitê Coronavírus decidiu vetar a realização de partidas do Gauchão no município enquanto vigorar a bandeira vermelha. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) havia sinalizado com a possibilidade de realizar três jogos no Estádio das Castanheiras, que renderia ao Brasil cerca de R$ 20 mil em aluguel do campo.
No contato feito, a direção do clube havia solicitado, à FGF, que caso ocorresse a opção pelo município, que as delegações se hospedassem em hotéis da cidade, fat...

21/07/2020 / Ramon Cardoso

FGF tira jogo das Castanheiras e leva para Lajeado

O confronto entre Ypiranga de Erechim e Esportivo de Bento Gonçalves teve local remarcado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) pela terceira vez. Inicialmente designado para ocorrer no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi trocado para as Castanheiras (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante) na segunda, em virtude do Gre-Nal ser sediado no palco caxiense e, nesta terça, foi novamente modificado e irá ocorrer na Arena Alviazul, em Lajeado, na quarta, às 15h.
A região do Vale do Taquari está na bandeira laranja, o que não geraria maiores problemas quanto à disputa da partida. A Serra...

21/07/2020 / Ramon Cardoso