16/01/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Gurias rubro-verdes se reapresentam para a temporada 2020

A conquista do Título do Interior no Gauchão e, por tabela, a vaga no Brasileirão Série A2 em 2020, fez com que o período de férias das gurias rubro-verdes fosse mais curto neste ano, mas ninguém reclamou, muito pelo contrário. Nesta quarta à noite, as atletas do Brasil, que representam o Rio Grande do Sul na disputa nacional, prevista para começar já em março, se reapresentaram nas Castanheiras para o primeiro treino da temporada.  
O diretor Gabriel Marchet foi o responsável por dar as boas-vindas às atletas e, claro, relembrou a temporada passada e a expressiva conquista que guindou as gurias a uma disputa nacional. Destacou a importância de se manter a unidade, de receber bem as novas jogadoras que devem ser incorporadas ao plantel e redobrar a dedicação para encarar de frente os desafios do ano, que inclui também a manutenção do status de principal equipe do futebol gaúcho fora a profissional Dupla Gre-Nal.
“Praticamente não tiramos férias. Ficamos correndo atrás de patrocínio, de parcerias, de planejamento para a temporada. Vamos fazer o que estiver a nosso alcance para termos um 2020 tão bom quanto foi o 2019. Ganhar é muito bom, mas todas sabem que o caminho até a conquista não foi fácil. E esperamos continuar ganhando neste ano que está iniciando com vocês e num dia especial, que é o aniversário do clube”, ressaltou Gabriel, lembrando que nesta quarta o rubro-verde completou 81 anos de vida.
Após o registro feito no vestiário para marcar o início da pré-temporada, os trabalhos foram coordenados pelo preparador físico Márcio Telles e pelo preparador de goleiras Dionatan Rodrigues (fotos acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Telles, que estará atuando no elenco profissional, frisou que o objetivo é mais para tirar os excessos das festas, tanto da celebração pelo mágico 2019, como as de fim de ano. A atividade não foi somente física, mas também teve um período intercalado com bola. Ainda não há definição em relação ao preparador físico e o técnico para a temporada, já que isso dependerá da verba disponível para o futebol feminino.   
Depois das gurias é a vez do profissional. O elenco rubro-verde para a temporada 2020 será apresentado nesta quinta à tarde, nas Castanheiras, atletas que estarão sob o comando do técnico Rodrigo Bandeira no ano que o Brasil retorna à Segundona Gaúcha. Mais sobre as reapresentações do rubro-verde você confere na Matéria Especial da Edição 621 do Jornal Informante, que circula na sexta.

 

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso