16/01/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Gurias rubro-verdes se reapresentam para a temporada 2020

A conquista do Título do Interior no Gauchão e, por tabela, a vaga no Brasileirão Série A2 em 2020, fez com que o período de férias das gurias rubro-verdes fosse mais curto neste ano, mas ninguém reclamou, muito pelo contrário. Nesta quarta à noite, as atletas do Brasil, que representam o Rio Grande do Sul na disputa nacional, prevista para começar já em março, se reapresentaram nas Castanheiras para o primeiro treino da temporada.  
O diretor Gabriel Marchet foi o responsável por dar as boas-vindas às atletas e, claro, relembrou a temporada passada e a expressiva conquista que guindou as gurias a uma disputa nacional. Destacou a importância de se manter a unidade, de receber bem as novas jogadoras que devem ser incorporadas ao plantel e redobrar a dedicação para encarar de frente os desafios do ano, que inclui também a manutenção do status de principal equipe do futebol gaúcho fora a profissional Dupla Gre-Nal.
“Praticamente não tiramos férias. Ficamos correndo atrás de patrocínio, de parcerias, de planejamento para a temporada. Vamos fazer o que estiver a nosso alcance para termos um 2020 tão bom quanto foi o 2019. Ganhar é muito bom, mas todas sabem que o caminho até a conquista não foi fácil. E esperamos continuar ganhando neste ano que está iniciando com vocês e num dia especial, que é o aniversário do clube”, ressaltou Gabriel, lembrando que nesta quarta o rubro-verde completou 81 anos de vida.
Após o registro feito no vestiário para marcar o início da pré-temporada, os trabalhos foram coordenados pelo preparador físico Márcio Telles e pelo preparador de goleiras Dionatan Rodrigues (fotos acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Telles, que estará atuando no elenco profissional, frisou que o objetivo é mais para tirar os excessos das festas, tanto da celebração pelo mágico 2019, como as de fim de ano. A atividade não foi somente física, mas também teve um período intercalado com bola. Ainda não há definição em relação ao preparador físico e o técnico para a temporada, já que isso dependerá da verba disponível para o futebol feminino.   
Depois das gurias é a vez do profissional. O elenco rubro-verde para a temporada 2020 será apresentado nesta quinta à tarde, nas Castanheiras, atletas que estarão sob o comando do técnico Rodrigo Bandeira no ano que o Brasil retorna à Segundona Gaúcha. Mais sobre as reapresentações do rubro-verde você confere na Matéria Especial da Edição 621 do Jornal Informante, que circula na sexta.

 

Compartilhe

Veja Também:

Ao ataque: centroavante Giancarlo é o novo reforço do Brasil

Que Carnaval, que nada. A direção do Brasil não parou na data e confirmou um novo reforço: o experiente centroavante Giancarlo, de 37 anos (foto acima, da Assessoria de Imprensa da SERC Brasil). O atleta inclusive já treinou com os demais companheiros na tarde desta terça. Revelado para o futebol no América (RJ), ele teve passagens por diversos clubes do País como Náutico, Chapecoense, Paraná, Bragantino, Ponte Preta, Criciúma, São Caetano, Guarani, Atlético Goianiense... enfim, foram mais de 20 clubes na carreira.
No Estado, ganhou destaque no Novo Hamburgo, quando foi artilheiro do Gauch&at...

26/02/2020 / Ramon Cardoso

Alê Menezes retorna ao rubro-verde

Após a confirmação da saída de Rodrigo Bandeira, que deixou o clube e acertou sua ida ao Guarany de Bagé, a direção do Brasil agiu rápido e fechou, ainda na terça à noite, com o novo técnico. Na verdade, nem tão novo assim. Alê Menezes (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante), que comandou o rubro-verde na inédita participação na Terceirona no ano passado, conquistando um acesso invicto à Segundona Gaúcha (a equipe somente foi derrotada na decisão para o Guarany de Bagé), está de volta ao Gigante das Castanheiras. Ele estava na lista dos po...

19/02/2020 / Ramon Cardoso