16/12/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Gurias rubro-verdes são homenageadas no Legislativo

Atendendo requerimento dos vereadores Deivid Argenta e Thiago Brunet (ambos do PDT), Jorge Cenci (MDB) e Odair Sobierai (PSB). a direção, comissão técnica e atletas do time feminino da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil compareceram à Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton na noite desta segunda para receber as felicitações por conta do Título do Interior do Gauchão e conquista da vaga no Brasileirão Série A2 na próxima temporada (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). 
O requerimento de congratulação foi assinado por todos os parlamentares na primeira sessão ordinária do mês de dezembro, logo após a vitória sobre o Oriente, de Canoas, por 2 a 1, no Estádio João Corrêa da Silveira, o Cristo Rei, em São Leopoldo, ocorrida no dia 1º e que selou as duas conquistas das gurias rubro-verdes. A distinção foi repassada pelo presidente do Legislativo, professor Sandro Trevisan (PSB), ao presidente Elenir Luiz Bonetto e à atleta e uma das capitãs do time, a lateral direita Ana Karine Klaus (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). 
Devido ao horário de início da sessão, às 18h, poucas atletas tiveram condição de comparecer. Além de Ana, estiveram presentes as goleiras Milena Schäfer e Débora Oliveira, a lateral Victoria Kryzozun e as volantes Bianca Castro e Bruninha Andrade. Pela direção, além do presidente Bonetto, os diretores Gabriel Marchet e Alex Gobbato e o assessor de imprensa Adriano Padilha. Pela comissão técnica, o treinador Guilherme Lange, o preparador físico Aurélio Santos e o preparador de goleiras Dionatan Rodrigues.  

Compartilhe

Veja Também:

Ao ataque: centroavante Giancarlo é o novo reforço do Brasil

Que Carnaval, que nada. A direção do Brasil não parou na data e confirmou um novo reforço: o experiente centroavante Giancarlo, de 37 anos (foto acima, da Assessoria de Imprensa da SERC Brasil). O atleta inclusive já treinou com os demais companheiros na tarde desta terça. Revelado para o futebol no América (RJ), ele teve passagens por diversos clubes do País como Náutico, Chapecoense, Paraná, Bragantino, Ponte Preta, Criciúma, São Caetano, Guarani, Atlético Goianiense... enfim, foram mais de 20 clubes na carreira.
No Estado, ganhou destaque no Novo Hamburgo, quando foi artilheiro do Gauch&at...

26/02/2020 / Ramon Cardoso

Alê Menezes retorna ao rubro-verde

Após a confirmação da saída de Rodrigo Bandeira, que deixou o clube e acertou sua ida ao Guarany de Bagé, a direção do Brasil agiu rápido e fechou, ainda na terça à noite, com o novo técnico. Na verdade, nem tão novo assim. Alê Menezes (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante), que comandou o rubro-verde na inédita participação na Terceirona no ano passado, conquistando um acesso invicto à Segundona Gaúcha (a equipe somente foi derrotada na decisão para o Guarany de Bagé), está de volta ao Gigante das Castanheiras. Ele estava na lista dos po...

19/02/2020 / Ramon Cardoso