16/12/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Gurias rubro-verdes são homenageadas no Legislativo

Atendendo requerimento dos vereadores Deivid Argenta e Thiago Brunet (ambos do PDT), Jorge Cenci (MDB) e Odair Sobierai (PSB). a direção, comissão técnica e atletas do time feminino da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil compareceram à Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton na noite desta segunda para receber as felicitações por conta do Título do Interior do Gauchão e conquista da vaga no Brasileirão Série A2 na próxima temporada (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). 
O requerimento de congratulação foi assinado por todos os parlamentares na primeira sessão ordinária do mês de dezembro, logo após a vitória sobre o Oriente, de Canoas, por 2 a 1, no Estádio João Corrêa da Silveira, o Cristo Rei, em São Leopoldo, ocorrida no dia 1º e que selou as duas conquistas das gurias rubro-verdes. A distinção foi repassada pelo presidente do Legislativo, professor Sandro Trevisan (PSB), ao presidente Elenir Luiz Bonetto e à atleta e uma das capitãs do time, a lateral direita Ana Karine Klaus (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). 
Devido ao horário de início da sessão, às 18h, poucas atletas tiveram condição de comparecer. Além de Ana, estiveram presentes as goleiras Milena Schäfer e Débora Oliveira, a lateral Victoria Kryzozun e as volantes Bianca Castro e Bruninha Andrade. Pela direção, além do presidente Bonetto, os diretores Gabriel Marchet e Alex Gobbato e o assessor de imprensa Adriano Padilha. Pela comissão técnica, o treinador Guilherme Lange, o preparador físico Aurélio Santos e o preparador de goleiras Dionatan Rodrigues.  

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso