28/11/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Gurias rubro-verdes prontas para a estreia no Gauchão contra as coloradas

O último treino do Brasil Feminino aconteceu nesta sexta à noite, no Estádio das Castanheiras (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), e encerrou a preparação para a estreia no Gauchão, que acontece no domingo, às 19h, diante do Internacional, o confronto de abertura da competição que reúne a Campeã do Interior contra a Campeã do Estado.
“Teremos um jogo muito difícil, contra a principal força, mas isso não nos impede de buscar um bom resultado. A semana de trabalho foi muito produtiva, fizemos algumas mudanças de esquema, mas a confiança está muito grande para a estreia. Enfrentamos no Brasileirão equipes de qualidade e, embora não fossem da Série A1, onde está o Internacional, eram times fortes e tiramos lições dos confrontos”, destacou o técnico Guilherme Lange.
O duelo marca a abertura da competição e é válido pelo Grupo A, que ainda conta com o João Emílio, de Candiota, que folga na rodada, enfrenta o Internacional na rodada intermediária e recebe o Brasil na rodada final, na Zona Sul do Estado, no dia 13. No Grupo B estão o Grêmio, o Oriente de Canoas, e o Estrela. A abertura do Grupo B é entre Estrela e Grêmio, na próxima quarta, na Arena Alviazul, em Lajeado.
Os campeões de cada triangular, que é disputado apenas em turno, decidem o título no próximo dia 20, em jogo único e com local a ser definido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Os vices de cada grupo fazem o confronto que vale o 3º lugar, na casa do 2º colocado com melhor campanha, partida que ocorre no dia 19. Como a Dupla Gre-Nal está na Série A1, o time do Interior com melhor campanha fica com a vaga gaúcha na Série A2 da próxima temporada.

Com transmissão dupla
A partida será disputada com portões fechados, mas o torcedor rubro-verde não vai deixar de acompanhar o confronto e torcer para as gurias rubro-verdes. O duelo terá transmissão dupla, tanto pelo Facebook da SERC Brasil quanto pela FGF TV, no site www.fgftv.com.br. Tudo sobre a estreia do Brasil Feminino você confere no site e redes sociais do Jornal Informante.  

Gauchão Feminino (1ª rodada do Grupo A)
Brasil
  x  Internacional
Domingo, às 19h
Castanheiras (Farroupilha)
Arbitragem:
Marcelo Bitelbron, auxiliado por Maicon Fernando da Silva e Lucas Nascimento
Ao vivo: pelo Facebook da SERC Brasil e pela FGF TV

 

Compartilhe

Veja Também:

Elenir Bonetto segue à frente do Brasil em 2021

Nesta segunda à noite, no Estádio das Castanheiras, foi realizada a eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil para a temporada 2021. O presidente Elenir Bonetto segue à frente do clube ao lado do vice, Luiz Fernando De Cesaro, por mais uma temporada, pelo sexto ano consecutivo, na direção que conta ainda com Gabriel Marchet como Tesoureiro e Eduardo Pizoni como secretário.
Para o Conselho Fiscal, Giancarlo Feltrin, Cristiano Nery e Tatieli Petkowicz Pozza foram os escolhidos. Integrantes do Comitê Gestor compareceram em bom número ao encontro, no t...

19/01/2021 / Ramon Cardoso

Gabriel Marchet e sua devoção ao rubro-verde

Diretor de Administração e Finanças da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil, Gabriel Marchet (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) tem uma história de vida ligada desde a infância ao rubro-verde farroupilhense. Com o fechamento das contas do surreal 2020, em que não houve praticamente temporada no profissional e na base e com o feminino atuando em apenas parte do ano, o momento é de avaliar o ano passado e celebrar também a conquista fora das quatro linhas.
Gabriel fala dos percalços enfrentados, do trabalho do Comitê Gestor, dedicação dos profissionais envolvidos com o ...

14/01/2021 / Ramon Cardoso