31/10/2021 / Ramon Cardoso

Esporte

Gurias rubro-verdes lutam muito, mas são superadas pelas gremistas e pegam as coloradas na semifinal

Duelo mais aguardado da fase classificatória do Gauchão Feminino, Brasil (fotos acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) e Grêmio entraram em campo no final da manhã deste domingo, nas Castanheiras, valendo a liderança do Grupo A da competição estadual.
Como esperado, o confronto foi muito equilibrado, com as equipes não oferecendo espaços a rival. Com os sistemas defensivos bem posicionados, as melhores chances surgiam de bola parada. Aos 17 minutos, a ponta Luana cobrou um escanteio venenoso, obrigando Raíssa a fazer grande defesa. Ela espalmou a bola para o meio da área e a ponta Fran Barbosa finalizou, mas o chute saiu mascado e a goleira do Grêmio fez nova defesa para segurar o 0 a 0.
Com muitas dificuldades de criação no meio, com as volantes Bahia e Andressa bem posicionadas e com a zagueira Letícia com atuação exuberante, a técnica gremista Patrícia Gusmão recuou a farroupilhense e ex-atleta do Brasil, a meia Rafa Levis, para armar o jogo. Fez toda a diferença. Foi dela a assistência para os dois gols gremistas, marcados por Maiara.
O primeiro em cobrança de escanteio que a camisa 10, livre, complementou. A bola bateu no travessão e foi morrer no fundo da rede de Bina, aos 29 minutos. Aos 43, Rafa lançou, a bola não foi cortada e sobrou para Maiara que dominou e bateu de sem pulo, com força, para ampliar a vantagem para 2 a 0, placar do intervalo.
Na volta dele, a técnica gremista sacou a lateral esquerda Gisseli e a artilheira Maiara para os ingressos de Mariza e Mayara. O 2º tempo foi muito amarrado. As gurias gremistas trataram de fazer um jogo de segurança, bem posicionado, não oferecendo espaços para as rubro-verdes. Aos 25 minutos, o técnico Fernando Varani ingressou com a meia atacante Bianca no lugar da ponta Barbosa e com a volante Laysa no lugar de Andressa.
Patrícia também fez mais uma troca, com Eudimilla entrando no lugar de Jane Tavares. Para buscar agredir mais à frente, Varani trocou a ponta Luana pela atacante Yasmin Ramos, aos 37 minutos. Mais trocas no Grêmio na sequência, aos 38, com as saídas de Rafa e Maglia, para as entradas de Gabizinha e Tchula.  
De grande atuação na estreia do estadual, a meia Bruna não teve espaços para criar. Além da sequência de faltas, quase sempre tinha marcação dobrada. Mesmo assim, fez a jogada para o único chute a gol farroupilhense na etapa final, de Bianca, que recebeu, cortou a marcação e finalizou de canhota, por cima. A zagueira Bianca Vergani ainda ingressou no lugar da centroavante Keka nos descontos.  
Fim de jogo e com o 2 a 0 as gurias gremistas avançaram em 1º no Grupo A e encaram Flamengo de Tenente Portela ou Elite de Santo Ângelo, que jogam neste domingo à tarde, na semifinal. As gurias rubro-verdes, que fecharam em 2º, duelam contra as gurias coloradas, que ficaram em 1º no Grupo B.

Gauchão Feminino
6ª e última rodada da 1ª fase | Grupo A
Brasil   0

Bina; Adri, Letícia, Joyce e Yasmin; Bahia, Andressa (Laysa, aos 25 do 2º tempo) e Bruna; Fran Barbosa (Bianca, aos 25 do 2º), Luana (Yasmin Ramos, aos 37 do 2º) e Keka (Bianca Vergani, aos 48 do 2º). Técnico: Fernando Varani  
Grêmio   2
Raíssa; Laís, Andreia, Andressa e Gisseli (Mariza, intervalo); Maglia (Tchula, aos 38 do 2º), Jane Tavares (Eudimilla, aos 25 do 2º), Mayara e Rafa Levis (Gabizinha, aos 38 do 2º); Pri Back e Laís Estevam. Técnica: Patrícia Gusmão
Gols: Maiara, aos 29 e 43 minutos do 1º tempo, para o Grêmio
Cartões amarelos: Keka (Brasil), Andreia, Pri Back, Rafa Levis e Jane Tavares (Grêmio)
Arbitragem: Márcio Bombassaro, auxiliado por Diego Hennemann Hemmig e Rodrigo da Silva Souza
Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha
Data: Domingo, dia 31 de outubro de 2021

Compartilhe

Veja Também:

Gurias rubro-verdes lutam muito, mas são superadas pelas gremistas e pegam as coloradas na semifinal

Duelo mais aguardado da fase classificatória do Gauchão Feminino, Brasil (fotos acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) e Grêmio entraram em campo no final da manhã deste domingo, nas Castanheiras, valendo a liderança do Grupo A da competição estadual.
Como esperado, o confronto foi muito equilibrado, com as equipes não oferecendo espaços a rival. Com os sistemas defensivos bem posicionados, as melhores chances surgiam de bola parada. Aos 17 minutos, a ponta Luana cobrou um escanteio venenoso, obrigando Raíssa a fazer grande defesa. Ela espalmou a bola para o meio da área e a ponta Fran Barbosa ...

31/10/2021 / Ramon Cardoso

Brasil vence Guarany e larga em vantagem na briga para chegar à semifinal da Segundona

O duelo entre o 4º colocado do Grupo A, o Brasil, e o 1º colocado do Grupo B, o Guarany de Bagé, na fase de classificação da Segundona, foi o típico jogo raiz da competição estadual. Teve um pouco de tudo, muita confusão em especial, e um triunfo da equipe farroupilhense que lhe dá vantagem de jogar por dois resultados na semana que vem no Estrela D’Alva, em Bagé, para avançar à semifinal da Segundona e manter vivo o sonho de regressar à elite em 2022.
Logo no início do jogo, Welder entrou na área e dividiu uma bola com Jonathan Walker. O goleiro do Brasil teve uma frat...

25/10/2021 / Ramon Cardoso