06/01/2021 / Ramon Cardoso

Esporte

Gurias rubro-verdes estreiam na A2 em 16 de maio

Na final da tarde de terça, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou o calendário para o futebol feminino na temporada 2021. Envolvido no Brasileirão Feminino Série A2, as gurias rubro-verdes voltam à competição nacional e tem estreia prevista para o dia 16 de maio, quando está marcada a rodada inaugural da disputa.
O modelo segue o mesmo do ano passado. As 36 equipes são divididas em seis hexagonais e os duelos acontecem em turno único, dentro de cada chave. Campeã, vice e as quatro melhores terceiras colocadas avançam à fase eliminatória, em sistema de mata-mata até a decisão, que está programada para acontecer no dia 5 de setembro. Democrática, a Série A2 conta com representantes de todos os Estados.
O Brasil Feminino vai para sua segunda participação na disputa graças à conquista do bicampeonato do Interior, consolidado na atuação de luxo na goleada de 4 a 1 sobre o Estrela, com gols das atacantes Greyce e Tuca, no 1º tempo, e da meia Bruninha e da zagueira Alice, na etapa final, partida realizada no último dia 19, nas Castanheiras (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
Ainda não há definição sobre o retorno, mas a pré-temporada das gurias rubro-verdes deve iniciar no final de fevereiro. Mais sobre o Brasil Feminino você confere na Editoria de Esporte da Edição 670 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta e abre os trabalhos de 2021.   

Compartilhe

Veja Também:

Elenir Bonetto segue à frente do Brasil em 2021

Nesta segunda à noite, no Estádio das Castanheiras, foi realizada a eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil para a temporada 2021. O presidente Elenir Bonetto segue à frente do clube ao lado do vice, Luiz Fernando De Cesaro, por mais uma temporada, pelo sexto ano consecutivo, na direção que conta ainda com Gabriel Marchet como Tesoureiro e Eduardo Pizoni como secretário.
Para o Conselho Fiscal, Giancarlo Feltrin, Cristiano Nery e Tatieli Petkowicz Pozza foram os escolhidos. Integrantes do Comitê Gestor compareceram em bom número ao encontro, no t...

19/01/2021 / Ramon Cardoso

Gabriel Marchet e sua devoção ao rubro-verde

Diretor de Administração e Finanças da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil, Gabriel Marchet (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) tem uma história de vida ligada desde a infância ao rubro-verde farroupilhense. Com o fechamento das contas do surreal 2020, em que não houve praticamente temporada no profissional e na base e com o feminino atuando em apenas parte do ano, o momento é de avaliar o ano passado e celebrar também a conquista fora das quatro linhas.
Gabriel fala dos percalços enfrentados, do trabalho do Comitê Gestor, dedicação dos profissionais envolvidos com o ...

14/01/2021 / Ramon Cardoso