03/03/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Gurias rubro-verdes encaram a Chape em Xanxerê

A estreia do Brasil Feminino (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) no Brasileirão Série A2 é no próximo dia 15, um domingo, diante da Chapecoense, fora de casa. O duelo, contudo, não será mais em Chapecó, mas no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê, que fica a 44 quilômetros além do local inicialmente marcado para o confronto de abertura do Grupo F do Brasileirão. Na primeira incursão fora dos limites territorias do Rio Grande do Sul, as gurias rubro-verdes vão encarar 420 quilômetros de estrada. O deslocamento será no sábado, dia 14. 
Antes, neste sábado, a equipe volta a campo para mais um amistoso, o último antes da estreia na competição nacional. Às 16h, no Estádio das Castanheiras, as gurias rubro-verdes encaram o Flamengo de Santa Cruz do Sul. Os treinos desta semana seguem regularmente na quarta e sexta à noite. A ideia do técnico Luciano Almeida é aprimorar a boa movimentação verificada no jogo-treino contra o G.E. Municipal, de Montenegro, no último sábado, contra um rival que deve impor mais dificuldades às farroupilhenses. Mais sobre o Brasil Feminino na Editoria de Esporte da Edição 628 do Jornal Informante, que circula na sexta. 

 

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso