23/11/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Gurias rubro-verdes em decisão contra as gremistas

O domingo é de semifinais do Gauchão Feminino. Favorita para chegar à final, a Dupla Gre-Nal joga em casa. Quem primeiro vai a campo são as gurias coloradas, que recebem as rivais do Oriente, de Canoas, às 14h, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Detentora da melhor campanha, com 100% de aproveitamento e sem ter levado um gol sequer, o Internacional é franco favorito contra as canoenses, que fecharam a fase de classificação em 4º lugar. Na sequência, o duelo que interessa.
Com a 3ª melhor campanha, as gurias rubro-verdes (da volante Bruninha, foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) medem forças contra as tricolores. O Grêmio recebe o Brasil às 16h, no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí, reeditando o confronto válido pela última rodada da etapa de habilitação. Na oportunidade, a partida disputada no feriado de Proclamação da República terminou com vitória gremista, mas não foi tranquila. Após abrir 3 a 0 na etapa inicial, o Tricolor foi amarrado pelo Rubro-Verde na metade final. Com dois gols de Tuca, o Brasil chegou a ameaçar o triunfo do time da Capital, que ocorreu com um gol de Karina, nos minutos finais, deixando o placar final em 4 a 2.
A boa performance, especialmente no 2º tempo, deixa as gurias rubro-verdes com a esperança de subverter a lógica que aponta o inegável favoritismo às tricolores. Quem vencer, leva. Ocorrendo empate, a definição da classificada à final será decidida na cobrança de pênaltis. Em caso de passagem à decisão, a equipe farroupilhense, muito provavelmente, assegura a vaga gaúcha no Brasileirão Série A2 em 2020, já que ela estaria ameaçada apenas se o Oriente derrotar o Internacional. Em caso de derrota, o Brasil terá chance de chegar à disputa nacional se o time de Canoas for superado pelas coloradas. Aí, nesta situação, haverá um jogo para decidir o 3º lugar no estadual e o posto gaúcho na Série A2 do Brasileiro.

Gauchão Feminino (semifinal)
Grêmio
Time base:
Thaís; Geo, Bicê, Ana Alice e Gissele; Lorena, Katrine, Pri Back e Eudimilla; Karina e Karol Lins. Técnica: Patrícia Gusmão   
Brasil
Time base:
Gil; Vick (Tai), Luane, Ifi e Adri; Ana, Bianca, Bruninha e Luana; Tuca e Pati. Técnico: Fernando Varani
Arbitragem: Jesiel Santos, auxiliado por Estefani Estrela da Rosa e Jeissyevan Gonçalves
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí
Data: Domingo, dia 24 de novembro de 2019, às 16h

 

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso