26/11/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Gurias rubro-verdes decidem vaga no Brasileirão em São Leopoldo

A Federação Gaúcha de Futebol definiu o Estádio João Corrêa da Silveira, o Cristo Rei, em São Leopoldo, como palco para a disputa do 3º lugar do Gauchão Feminino, que ocorre entre as gurias rubro-verdes do Brasil de Farroupilha (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) e as do Oriente, de Canoas, equipes que foram superadas nas semifinais pela Dupla Gre-Nal. O Grêmio derrotou o Brasil por 8 a 0 e o Internacional o Oriente por 7 a 0.
Apesar de ter feito melhor campanha do que o rival durante a fase classificatória da competição estadual, as gurias rubro-verdes não levaram nenhuma vantagem, nem de resultado (empate leva para uma prorrogação e, se persistir a igualdade, aos pênaltis), nem de mando de campo. Aliás, o local do confronto beneficia as rivais, já que Canoas fica a 20 quilômetros de São Leopoldo, enquanto Farroupilha fica a 80 do município do Vale dos Sinos.
O duelo único que garante a vaga gaúcha no Brasileirão Série A2 em 2020 acontece no domingo, às 11h, na casa do Aimoré. À tarde, às 16h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, ocorre o clássico Gre-Nal que decide a competição estadual, também em partida isolada. O Grêmio vai em busca do bicampeonato enquanto o Internacional quer se vingar da derrota sofrida no ano passado, quando acabou ficando com o vice do Gauchão. Veja mais sobre o duelo decisivo das gurias rubro-verdes na Matéria Especial da Edição 616 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso