19/11/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Gurias rubro-verdes decidem vaga na final do Gauchão no domingo, às 16h

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou os jogos em partida única da semifinal que irão definir os finalistas do Gauchão Feminino em 2019. Os dois confrontos ocorrem no domingo, com mando da Dupla Gre-Nal, que fez melhor campanha na classificatória e tem o benefício de atuar em casa.
O primeiro embate é entre Internacional e Oriente, que se enfrentam no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, às 15h. Uma hora mais tarde, as gurias rubro-verdes (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) vão a campo contra as gremistas, no Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí, repetindo a partida de encerramento da 1ª fase do estadual. A vantagem fica restrita ao mando de campo. Quem vencer, assegura vaga na final da competição e, persistindo o empate ao final dos 90 minutos, a definição da classificada se dará na cobrança de pênaltis.
Se o Brasil passar pelo Grêmio praticamente assegura sua presença no Brasileirão Série A2 em 2020 como a representante gaúcha. O time só não estaria com o posto garantido em caso de triunfo do Oriente, de Canoas, sobre o Internacional, equipe que manteve os 100% de aproveitamento e não levou um gol sequer no Gauchão. Mais sobre as gurias rubro-verdes e a projeção para a semifinal você confere na Editoria de Esporte da Edição 615 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.    

 

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso