23/01/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Gurias rubro-verdes conhecem rivais no Brasileirão Série A2

No final da manhã desta quinta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os grupos do Brasileirão Série A2 Feminino. Estreante na competição nacional, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil ficou no Grupo F e terá como rivais dois times catarinenses, Chapecoense e Napoli (de Caçador); dois paranaenses, Athletico e Toledo; e um carioca, o Fluminense (confira os grupos da competição nacional abaixo).
A tabela de jogos ainda não foi divulgada pela CBF porque as equipes têm que confirmar a participação até a próxima terça e ela pode ser alterada caso haja alguma desistência. São 36 equipes na disputa nacional, divididas em seis hexagonais. Os confrontos ocorrem dentro de cada chave, em turno único. Avançam à 2ª fase os campeões, vices e os quatro melhores terceiros colocados. A partir daí a disputa segue em mata-mata, com jogos de ida e volta, até a decisão. Veja mais sobre as gurias rubro-verdes na Editoria de Esporte da Edição 622 do Jornal Informante, que circula nesta sexta. 

Os grupos do Brasileirão Série A2 Feminino
Grupo F
SERC Brasil (RS)

Chapecoense (SC)
Napoli (SC)
Athletico (PR)
Toledo (PR)
Fluminense (RJ)
Grupo A
Oratório (AP)
Ceará (CE)
Juventude (MA)
Esmac (PA)
Tiradentes (PI)
Time de SE a definir
Grupo B
Atlético (AC)
3B Sport (AM)
Fortaleza (CE)
Vitória (PE)
São Valério (TO)
Real Ariquemes (RO)
Grupo C
UDA (AL)
Bahia (BA)
Náutico (PE)
Auto Esporte (PB)
Cruzeiro (RN)
Sport (PE)
Grupo D
América (MG)
SERC (MS)
Foz Cataratas (PR)
São Francisco (BA)
Juventus (SP)
Operário (MT)
Grupo E
Real Brasília (DF)
Goiás (GO)
Vila Nova (ES)
Botafogo (RJ)
Vasco da Gama (RJ)
Atlético (MG)  

 

Compartilhe

Veja Também:

Ao ataque: centroavante Giancarlo é o novo reforço do Brasil

Que Carnaval, que nada. A direção do Brasil não parou na data e confirmou um novo reforço: o experiente centroavante Giancarlo, de 37 anos (foto acima, da Assessoria de Imprensa da SERC Brasil). O atleta inclusive já treinou com os demais companheiros na tarde desta terça. Revelado para o futebol no América (RJ), ele teve passagens por diversos clubes do País como Náutico, Chapecoense, Paraná, Bragantino, Ponte Preta, Criciúma, São Caetano, Guarani, Atlético Goianiense... enfim, foram mais de 20 clubes na carreira.
No Estado, ganhou destaque no Novo Hamburgo, quando foi artilheiro do Gauch&at...

26/02/2020 / Ramon Cardoso

Alê Menezes retorna ao rubro-verde

Após a confirmação da saída de Rodrigo Bandeira, que deixou o clube e acertou sua ida ao Guarany de Bagé, a direção do Brasil agiu rápido e fechou, ainda na terça à noite, com o novo técnico. Na verdade, nem tão novo assim. Alê Menezes (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante), que comandou o rubro-verde na inédita participação na Terceirona no ano passado, conquistando um acesso invicto à Segundona Gaúcha (a equipe somente foi derrotada na decisão para o Guarany de Bagé), está de volta ao Gigante das Castanheiras. Ele estava na lista dos po...

19/02/2020 / Ramon Cardoso