21/11/2017 / Ramon Cardoso

Política

Grafeno motiva visita de comitiva farroupilhense ao Instituto Mackenzie

Considerado o material do futuro, que pode revolucionar diversos setores da indústria, o grafeno, oriundo o carbono, tem condição, em um futuro breve, de ser mais revolucionário que o plástico ou o silício. Por conta disso, o Instituto Mackenzie inaugurou o primeiro Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologias da América Latina, o MackGraphe, no início do ano passado. Em visitas a feiras de inovação, a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, manteve contato com o Mackenzie para uma visita de empresários e pesquisadores farroupilhenses e serranos ao Centro, onde o inovador material está sendo trabalhado. 
A comitiva, capitaneada pelo secretário Roque Severgnini, participa de um dia de atividades no Instituto paulistano na próxima quinta. Na manhã desta terça, em uma coletiva de imprensa, Roque e o prefeito Claiton Gonçalves (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) falaram sobre os contatos mantidos com o Mackenzie e as múltiplas possibilidades que podem ser geradas a partir da larga utilização do grafeno. Participaram do encontro boa parte dos empresários e pesquisadores que viajarão até a Capital paulista (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Descoberto pelos físicos russos Andre Geim e Konstantin Novoselov, em pesquisas realizadas na Universidade de Manchester, o grafeno rendeu à dupla o Prêmio Nobel de Física em 2010. Mais sobre a visita na Editoria de Política da Edição 513 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Piccoli assina ficha no PSB

O vereador Fabiano André Piccoli, com uma história criada dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), sigla que deu suporte às duas eleições de Claiton Gonçalves, na primeira gestão atuando como secretário de Turismo e, na atual, como vereador, tendo sido presidente da Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton no primeiro ano da presente legislatura, em 2017, deixou a legenda na sexta e assinou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
“Desde a eleição de 2016 eu vinha descontente com a postura do partido em relação a todas as questões que aconteceram, a falt...

21/03/2020 / Ramon Cardoso

“Eu causei algum prejuízo à cidade?”, questiona Claiton em coletiva

A primeira entrevista coletiva dado pelo prefeito Claiton Gonçalves após o segundo pedido de impeachment, que ocorreu no final da manhã desta segunda, na sala de reuniões de seu gabinete, foi muito diferente da primeira (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Se naquela o chefe do Poder Executivo tergiversou, não respondeu objetivamente às questões e procurou fazer um apanhado das ações de sua gestão, nesta ele primou pela objetividade, embora também tenha, em muitos momentos, reportado as conquistas obtidas ao longo de seus dois mandatos.
Acompanhado do vice Pedro Pedrozo, Claiton falou que o pr...

09/03/2020 / Ramon Cardoso