15/02/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Furacão nas Castanheiras, Flu no Rio: a tabela das gurias rubro-verdes

Na noite desta sexta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalmente divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, que conta com participação inédita do Brasil, que conquistou a vaga gaúcha na disputa por conta do Título do Interior no Gauchão 2019 (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante). As gurias rubro-verdes estão no Grupo F, ao lado dos catarinenses Chapecoense e Napoli, dos paranaenses Athletico e Toledo/Coritiba (parceria firmada há poucos dias) e do carioca Fluminense.
Os jogos acontecem em turno único dentro de cada chave, ou seja, são apenas cinco partidas e, destas, o Brasil realiza três como visitante, incluindo a estreia, que é fora de casa, contra a Chape. Na sequência, as gurias rubro-verdes recebem a outra representante catarinense, o Napoli, nas Castanheiras, saem para enfrentar o Toledo/Coritiba, recebem o Athletico em Farroupilha e, por fim, decidem o futuro na competição contra o Fluminense, no Rio de Janeiro (veja datas abaixo, ainda sem locais definidos).
Ao todo 36 equipes disputam o Brasileirão Série A2, divididas de forma igualitária em seis grupos. As duas primeiras, mais as quatro melhores terceiras colocadas garantem vaga nas oitavas de final. A partir daí, os jogos são de ida e volta e em sistema eliminatório até a decisão. As semifinalistas asseguram vaga no Brasileirão Série A1 em 2021. No ano passado, ascenderam à elite o Grêmio (abrindo a vaga gaúcha no nacional que foi conquistada pelas gurias rubro-verdes), Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo, que ficou com o título.

Brasileirão Feminino Série A2
Grupo F (fase classificatória)
O caminho das gurias rubro-verdes
1ª rodada (15/03)

Chapecoense  x  Brasil
2ª rodada (dia 22/03)
Brasil
  x  Napoli
3ª rodada (dia 29/03)
Toledo/Coritiba  x  Brasil
4ª rodada (dia 5/04)
Brasil
  x  Athletico
5ª rodada (dia 19/04)
Fluminense  x  Brasil

 

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso