30/01/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Fundamento e intensidade, as tônicas do primeiro treino de Luciano Almeida com as gurias rubro-verdes

Apresentado na quarta à noite, nas Castanheiras, o novo técnico do Brasil Feminino, Luciano Almeida (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), corre contra o tempo para preparar as gurias rubro-verdes para a disputa do Brasileirão Série A2, que tem previsão de início para 15 de março. Auxiliar do clube no profissional em três oportunidades, o ex-lateral esquerdo ingressa em sua quarta passagem no rubro-verde para comandar o Sub-17 masculino e as gurias.
O primeiro treino, realizado junto com o preparador Márcio Telles, que também comanda o profissional e interinamente trabalha no Feminino, foi pautado por questões pontuais que buscam, justamente, queimar as etapas na corrida contra o tempo para a disputa nacional. O trabalho foi focado em dois pilares: fundamento (o passe em especial) e intensidade (com times distribuídos em campo reduzido). A atividade também contou com o auxiliar Guilherme Lange e com o preparador de goleiras Dionatan Rodrigues.
As gurias rubro-verdes fazem a estreia em uma competição nacional graças ao Título do Interior, conquistado no ano passado. O Brasil Feminino está no Grupo F, ao lado de Chapecoense, Napoli (de Caçador), Athletico Paranaense, Toledo e Fluminense. O hexagonal é disputado em turno único, habilitando à fase eliminatória os dois primeiros e os quatro melhores terceiros dos seis grupos. Confira na Editoria de Esporte da Edição 623 do Jornal Informante, que circula nesta sexta, uma entrevista com o novo técnico do time feminino do Brasil.  

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso