17/10/2019 / Ramon Cardoso

Política

Frente Parlamentar em defesa das comunidades terapêuticas abre trabalhos

A deputada estadual Fran Somensi (Republicanos) comandou a primeira reunião da Frente Parlamentar em defesa das comunidades terapêuticas. O encontro aconteceu na quarta à noite, no Salão Nobre da prefeitura. Cerca de 25% dos estabelecimentos gaúchos, que totalizam 230, possuem algum tipo de convênio com o governo federal, que tem uma política voltada a ampliar o número de vagas de acolhimento, dos atuais 11 mil para 20 mil.
“Fiquei sensibilizada com uma mãe que comentou sobre a situação do filho na época em que estava em campanha à Assembleia. Falei que, se fosse eleita, levaria a questão à frente, como uma missão mesmo. Temos que resgatar essas pessoas e reinseri-las na sociedade”, destacou a deputada farroupilhense, que participou da reunião ao lado do esposo e prefeito Claiton Gonçalves, de Roque Serpa, presidente da Federação das Comunidades Terapêuticas do Rio Grande do Sul, e de Tatiane Misturini Fiorio, a nova titular da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
Além da manifestação do trio, comunidades terapêuticas que estavam presentes ao evento também se pronunciaram, falando sobre ações, trabalho efetivado e, sobretudo, demandas. O presidente Roque entregou um documento a Fran com as principais necessidades das entidades. Os próximos encontros da Frente Parlamentar estão marcados para Passo Fundo, no dia 22 de novembro, e Pelotas, no dia 2 de dezembro. Veja mais sobre a reunião na Editoria de Política da Edição 610 do Jornal Informante, que circula nesta sexta.

 

Compartilhe

Veja Também:

Jornal Informante publica pesquisa eleitoral nesta sexta

Realizada pelo Instituto Gaúcho de Pesquisas de Opinião, o Igape, o Jornal Informante publica a primeira pesquisa eleitoral do pleito farroupilhense na Edição 659, que circula nesta sexta. O Instituto ouviu 532 munícipes para a elaboração do material, distribuído dentro dos indicadores de sexo, faixa etária, escolaridade e renda.
Além da pesquisa espontânea e induzida, o Igape também avaliou o cenário de induzida com o vice, rejeição, certeza de voto e expectativa de vitória, além das tabelas cruzadas com os percentuais dos candidatos dentro de cada...

08/10/2020 / Ramon Cardoso

Serra: bandeira laranja com protocolo de amarela

A nova rodada do distanciamento controlado, a 17ª, foi divulgada no final da tarde desta sexta pelo governo do Estado. No modelo, a Serra permanece classificada com a bandeira laranja pela quarta semana consecutiva e o Observatório Regional de Saúde, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), ingressou, representando a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), com um pedido de gestão compartilhada e que foi aceito, ou seja, que permite a adoção de medidas e protocolos adotados na bandeira amarela.
Além da Serra, permaneceram com a bandeira laranja as regiões de Santa Maria, Uruguaiana,...

28/08/2020 / Ramon Cardoso