13/05/2019 / Ramon Cardoso

Cidade

Flavio Boakoski recebe o título de Cidadão Honorífico de Farroupilha

A sessão solene desta segunda à noite, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, rendeu homenagem ao empresário Flavio Boakoski, da Cervejaria Favorita. Por sugestão do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ele recebeu o título de Cidadão Honorífico de Farroupilha, distinção que foi ratificada por todos os vereadores e legendas da Câmara. Odair Sobierai foi quem usou a tribuna para falar do homenageado e destacar seu espírito empreendedor à frente da Favorita. Após manifestações de um parlamentar por bancada, foi a vez do contemplado com a outorga usar a palavra. 
"Confesso que não tinha noção do tamanho desse reconhecimento. Nas palavras de vocês (vereadores) eu percebi a importância que esse título tem, que só reforça o meu desejo de fazer novos empreendimentos acontecerem aqui em Farroupilha", assegurou Flavio, que fez questão de agradecer aos pais, Tadeu e Amélia, à esposa Dejanira, aos colaboradores da Favorita e aos parlamentares pela homenagem (confira na foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante). Veja mais sobre a sessão na Editoria de Cidade da Edição 588 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Bloqueios irão impedir peregrinação de romeiros a Caravaggio

Em ação conjunta, as prefeituras de Farroupilha e Caxias do Sul irão realizar bloqueios nos acessos ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante). Os Poderes Executivos estão orientando os fiéis a não se dirigirem à localidade, que não contará com serviços de infraestrutura à disposição dos peregrinos, desde alimentação e transporte, até os atendimentos médicos.
A 141ª Romaria ao Santuário será virtual como uma medida de precaução à pandemia do covid-19. No município, ...

20/05/2020 / Ramon Cardoso

Mais da metade dos infectados por covid-19 está recuperado na cidade

Na terça à noite a prefeitura atualizou os dados referentes ao coronavírus no município (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante). Até agora, os recuperados totalizam 58, o que corresponde a 50,4% dos confirmados com o vírus, ou seja, mais da metade.
Boa parte cumpre isolamento domiciliar, onde ainda se encontram 47 pessoas. O número de hospitalizados também baixou nos últimos dias do levantamento. No momento, seis ainda seguem no Hospital Beneficente São Carlos (HBSC), cinco em leitos convencionais e um em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ou seja, o total de infectados segue em 115, sendo 53 com o v&iacut...

13/05/2020 / Ramon Cardoso