13/05/2019 / Ramon Cardoso

Cidade

Flavio Boakoski recebe o título de Cidadão Honorífico de Farroupilha

A sessão solene desta segunda à noite, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, rendeu homenagem ao empresário Flavio Boakoski, da Cervejaria Favorita. Por sugestão do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ele recebeu o título de Cidadão Honorífico de Farroupilha, distinção que foi ratificada por todos os vereadores e legendas da Câmara. Odair Sobierai foi quem usou a tribuna para falar do homenageado e destacar seu espírito empreendedor à frente da Favorita. Após manifestações de um parlamentar por bancada, foi a vez do contemplado com a outorga usar a palavra. 
"Confesso que não tinha noção do tamanho desse reconhecimento. Nas palavras de vocês (vereadores) eu percebi a importância que esse título tem, que só reforça o meu desejo de fazer novos empreendimentos acontecerem aqui em Farroupilha", assegurou Flavio, que fez questão de agradecer aos pais, Tadeu e Amélia, à esposa Dejanira, aos colaboradores da Favorita e aos parlamentares pela homenagem (confira na foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante). Veja mais sobre a sessão na Editoria de Cidade da Edição 588 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Os 144 anos da imigração italiana lembrados no Legislativo

A noite de segunda, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, foi marcada pela lembrança dos 144 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul (veja mais na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Foi justamente no dia 20 de maio de 1875 que chegaram a Nova Milano as famílias Crippa, Radaelli e Sperafico.
O pedido para a manifestação foi feito por parte do Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro de Farroupilha, por meio de seu presidente, Ricardo Ló, e vice-presidente, Ortenila Trentin, que falou da saga da imigração derrubando alguns mitos, tratando especificamente das dificuldades enfrentad...

21/05/2019 / Ramon Cardoso

Novo Bazar, velho sucesso: Voluntárias da Saúde arrecadam mais de R$ 76 mil

O balanço da nova edição do Bazar das Voluntárias da Saúde (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri) foi altamente positivo. Realizado de quinta a sábado, em sala comercial da Independência, no Centro, ele arrecadou R$ 76.638,50. Todo o valor será revertido para o Hospital Beneficente São Carlos (HBSC). 
As integrantes do grupo agradecem às empresas parceiras, colaboradores, doadores e compradores e à Hermelu Esportes e Calçados pela cedência do espaço para o evento. Mais sobre o resultado do Bazar você confere na Edição 588 do Jornal In...

14/05/2019 / Ramon Cardoso