01/12/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Finalistas definidas

O Citadino de Futsal e a Copa da Liga tiveram a definição dos finalistas na noite deste sábado, nas quatro partidas semifinais disputadas no Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora de Lourdes (CNSL). As competições são organizadas pela Liga Farroupilhense de Futsal.
O primeiro jogo da noite foi o mais emocionante. O rubro-negro São Roque abriu de cara 2 a 0 no alvinegro Lyon (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), que descontou no 1º tempo e empatou na metade final, forçando a prorrogação. Nela, o São Roque fez o 3 a 2 e teve a chance de matar o jogo, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti e levou o 3 a 3 na sequência. Nos pênaltis, triunfou por 3 a 2 e ficou com a vaga na final.
Porém, vale registrar o empenho do Lyon, que atuou apenas com cinco atletas, já que algumas não puderam jogar e outras integram o elenco do Brasil Feminino, que neste domingo, decide o Título do Interior do Gauchão e a vaga no Brasileirão Série A2 em 2020, contra o Oriente, em São Leopoldo. O São Roque também perdeu atletas pelo mesmo motivo, mas conta com um elenco mais numeroso.
As gurias rubro-verdes também desfalcaram o 1º de Maio. No entanto, a equipe, que é a atual tricampeã, não teve dificuldades para vencer o Alvorada (na foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, Pati tenta um avanço para o 1º de Maio). Foi ela que abriu o marcador no 1º tempo, placar que foi ampliado para 3 a 0 na etapa final.
Na sequência, os duelos da Copa da Liga. O caxiense Santa Catarina Futsal fez um jogo seguro e venceu o Panteras do Vale, de Bento Gonçalves, por 2 a 0, com um gol em cada tempo. Por fim, no enfrentamento entre os times bento-gonçalvenses, melhor para a BGF, que aplicou 3 a 0 na AFF, e se garantiu na decisão.
As finais e disputas de 3º lugar acontecem no próximo sábado, dia 7, também em Lourdes. No primeiro duelo da noite, Alvorada e Lyon decidem o pódio do Citadino. Na sequência, o 3º lugar da Copa da Liga, entre AFF e Panteras do Vale. A disputa dos canecos começa com a Copa, no embate entre Santa e BGF e, para finalizar a noite, 1º de Maio e São Roque lutam pelo título do Citadino.

Compartilhe

Veja Também:

Luciano Almeida comanda o Brasil Feminino

No final da tarde desta terça, a direção do Brasil confirmou que Luciano Almeida (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante) é o novo técnico do time feminino, que se prepara para a disputa do Brasileirão Série A2. Será a quarta passagem do ex-lateral esquerdo pela equipe farroupilhense, onde esteve em 2012, 2016 e 2017, como auxiliar do time profissional.
Nesta quarta Luciano será apresentado e já comanda o primeiro treinamento das gurias rubro-verdes. A comissão também conta com o auxiliar Guilherme Lange, responsável por capitanear o time na conquista do Título do Interior de 2019...

29/01/2020 / Ramon Cardoso

Gurias rubro-verdes conhecem rivais no Brasileirão Série A2

No final da manhã desta quinta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os grupos do Brasileirão Série A2 Feminino. Estreante na competição nacional, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil ficou no Grupo F e terá como rivais dois times catarinenses, Chapecoense e Napoli (de Caçador); dois paranaenses, Athletico e Toledo; e um carioca, o Fluminense (confira os grupos da competição nacional abaixo).
A tabela de jogos ainda não foi divulgada pela CBF porque as equipes têm que confirmar a participação até a próxima terça e ela ...

23/01/2020 / Ramon Cardoso