01/12/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Finalistas definidas

O Citadino de Futsal e a Copa da Liga tiveram a definição dos finalistas na noite deste sábado, nas quatro partidas semifinais disputadas no Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora de Lourdes (CNSL). As competições são organizadas pela Liga Farroupilhense de Futsal.
O primeiro jogo da noite foi o mais emocionante. O rubro-negro São Roque abriu de cara 2 a 0 no alvinegro Lyon (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), que descontou no 1º tempo e empatou na metade final, forçando a prorrogação. Nela, o São Roque fez o 3 a 2 e teve a chance de matar o jogo, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti e levou o 3 a 3 na sequência. Nos pênaltis, triunfou por 3 a 2 e ficou com a vaga na final.
Porém, vale registrar o empenho do Lyon, que atuou apenas com cinco atletas, já que algumas não puderam jogar e outras integram o elenco do Brasil Feminino, que neste domingo, decide o Título do Interior do Gauchão e a vaga no Brasileirão Série A2 em 2020, contra o Oriente, em São Leopoldo. O São Roque também perdeu atletas pelo mesmo motivo, mas conta com um elenco mais numeroso.
As gurias rubro-verdes também desfalcaram o 1º de Maio. No entanto, a equipe, que é a atual tricampeã, não teve dificuldades para vencer o Alvorada (na foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, Pati tenta um avanço para o 1º de Maio). Foi ela que abriu o marcador no 1º tempo, placar que foi ampliado para 3 a 0 na etapa final.
Na sequência, os duelos da Copa da Liga. O caxiense Santa Catarina Futsal fez um jogo seguro e venceu o Panteras do Vale, de Bento Gonçalves, por 2 a 0, com um gol em cada tempo. Por fim, no enfrentamento entre os times bento-gonçalvenses, melhor para a BGF, que aplicou 3 a 0 na AFF, e se garantiu na decisão.
As finais e disputas de 3º lugar acontecem no próximo sábado, dia 7, também em Lourdes. No primeiro duelo da noite, Alvorada e Lyon decidem o pódio do Citadino. Na sequência, o 3º lugar da Copa da Liga, entre AFF e Panteras do Vale. A disputa dos canecos começa com a Copa, no embate entre Santa e BGF e, para finalizar a noite, 1º de Maio e São Roque lutam pelo título do Citadino.

Compartilhe

Veja Também:

Bandeira retorna às Castanheiras

Técnico do Brasil na maior parte da temporada 2015, quando assumiu na abertura do returno da 1ª fase e levou o time até o Quadrangular Final, quando o rubro-verde foi vice-campeão, infelizmente, num ano que só subia o campeão (o Glória ascendeu à elite), Rodrigo Bandeira deixou uma ótima impressão, não somente pelo retrospecto da equipe, mas também pela conduta e postura. Tanto que ele retornou à equipe com a apresentação oficial ocorrida nesta segunda à noite, nas Castanheiras.
“Estou muito feliz em retornar. Na verdade, achei que esse retorno iria acontecer at&eacut...

03/12/2019 / Ramon Cardoso

Taça no armário e vaga no Brasileirão: gigantes gurias rubro-verdes

Este domingo, dia 1º de dezembro de 2019, já entrou para a história da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil. Em uma projeção meteórica, o projeto de futebol feminino do clube, que iniciou nem há três anos, alçou seu voo mais alto, chegando à habilitação para a disputa do Brasileirão Série A2 em 2020, apenas no seu segundo ano participando de competições oficiais. Mas isso fica mais para a frente, porque o dia começou cedo.
Nas Castanheiras, às 6h, as meninas começaram a chegar para o café e a apresentação para a v...

02/12/2019 / Ramon Cardoso