01/12/2019 / Ramon Cardoso

Esporte

Finalistas definidas

O Citadino de Futsal e a Copa da Liga tiveram a definição dos finalistas na noite deste sábado, nas quatro partidas semifinais disputadas no Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora de Lourdes (CNSL). As competições são organizadas pela Liga Farroupilhense de Futsal.
O primeiro jogo da noite foi o mais emocionante. O rubro-negro São Roque abriu de cara 2 a 0 no alvinegro Lyon (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), que descontou no 1º tempo e empatou na metade final, forçando a prorrogação. Nela, o São Roque fez o 3 a 2 e teve a chance de matar o jogo, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti e levou o 3 a 3 na sequência. Nos pênaltis, triunfou por 3 a 2 e ficou com a vaga na final.
Porém, vale registrar o empenho do Lyon, que atuou apenas com cinco atletas, já que algumas não puderam jogar e outras integram o elenco do Brasil Feminino, que neste domingo, decide o Título do Interior do Gauchão e a vaga no Brasileirão Série A2 em 2020, contra o Oriente, em São Leopoldo. O São Roque também perdeu atletas pelo mesmo motivo, mas conta com um elenco mais numeroso.
As gurias rubro-verdes também desfalcaram o 1º de Maio. No entanto, a equipe, que é a atual tricampeã, não teve dificuldades para vencer o Alvorada (na foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, Pati tenta um avanço para o 1º de Maio). Foi ela que abriu o marcador no 1º tempo, placar que foi ampliado para 3 a 0 na etapa final.
Na sequência, os duelos da Copa da Liga. O caxiense Santa Catarina Futsal fez um jogo seguro e venceu o Panteras do Vale, de Bento Gonçalves, por 2 a 0, com um gol em cada tempo. Por fim, no enfrentamento entre os times bento-gonçalvenses, melhor para a BGF, que aplicou 3 a 0 na AFF, e se garantiu na decisão.
As finais e disputas de 3º lugar acontecem no próximo sábado, dia 7, também em Lourdes. No primeiro duelo da noite, Alvorada e Lyon decidem o pódio do Citadino. Na sequência, o 3º lugar da Copa da Liga, entre AFF e Panteras do Vale. A disputa dos canecos começa com a Copa, no embate entre Santa e BGF e, para finalizar a noite, 1º de Maio e São Roque lutam pelo título do Citadino.

Compartilhe

Veja Também:

Alê Menezes aprova aumento das substituições no retorno do futebol

A matéria da Editoria de Esporte da Edição 637 do Jornal Informante traz um conteúdo com o técnico Alê Menezes (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante). O comandante do Brasil fala sobre o aumento do número de substituições no retorno do futebol pós pandemia, das atuais três para cinco, medida recomendada inicialmente pela FIFA, que foi chancelada pela CBF e deve ser acatada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).   
“Essa foi uma boa jogada. A ideia é de voltarmos na primeira quinzena de julho. Serão praticamente quatro meses sem jogos...

14/05/2020 / Ramon Cardoso

FGF marca para agosto retorno da Segundona

Depois de uma série de reuniões com os clubes do interior, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu para agosto a volta da Segundona (na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, o único duelo do rubro-verde na competição estadual em casa, diante do Glória). Um seguro, previsto no regulamento, está sendo repassado às agremiações, mas ele é insuficiente para fazer frente às despesas. Foram R$ 22 mil pagos agora e mais R$ 42,5 mil a serem pagos quando a disputa retornar. Participante de uma competição nacional com as gurias rubro-verdes, o Brasil também rece...

14/04/2020 / Ramon Cardoso