21/07/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Fenakiwi é oficialmente aberta

A 22ª e última edição da Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi) foi aberta na noite desta quinta, no Espaço Cultural do evento, no Complexo Esportivo do Parque Cinquentenário. A festividade segue de sexta a domingo durante os próximos três finais de semana e encerra no próximo dia 6. A cerimônia de abertura foi aberta com a manifestação do secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fenakiwi, Francis Casali (foto abaixo). 
"Vamos proporcionar uma festa com uma variedade, uma diversidade muito grande, de expositores a atrações. Nosso foco é de ampliar as potencialidades do que Farroupilha tem e produz", destacou Francis, finalizando sua manifestação que foi toda dedicada a agradecimentos. Como já havia manifestado em nossa Editoria de Opinião, na Edição 495, que circulou nesta quinta, ele fez questão de agradecer a todos que se envolveram para a realização do evento, de patrocinadores a equipe que atuou nos bastidores. 
A rainha Letícia Capelezzo, acompanhada das princesas Renata Ester Agazzi e Lizandra Toso, falou na sequência. Ela destacou o orgulho em estar representando o município em sua maior festa e convidou todos a prestigiarem o evento. Por fim, o prefeito Claiton Gonçalves falou ao público (foto acima, observado pelas soberanas Renata, Letícia e Lizandra), ressaltando o papel desempenhado pelo município na Serra Gaúcha e antecipando a nova atração que ocupará o lugar da Fenakiwi. 
"Farroupilha tem um papel de protagonismo regional. Terra de gente que preza a família, o trabalho, a religiosidade e a inovação. São quatro pilares desse desenvolvimento. Recebemos, por ano, 5,5 milhões de visitantes, especialmente no turismo religioso e de compras. Vamos aproveitar esse público em uma festa repaginada, que destaque todas as potencialidades do município. É o início de uma nova jornada. Estamos plantando a semente de um novo amanhã", reforçou Claiton.   

Compartilhe

Veja Também:

Reunimos dois Papais Noéis farroupilhenses: muito trabalho pela frente

O tradicional Caderno Especial de Natal, que integra a Edição 569 desta sexta, traz muitas curiosidades, dicas e informações sobre a data que se aproxima, mas também conta com uma encontro de dois Bons Velhinhos. Reunimos João Luiz Possa, 67 anos, e João De Cesaro, 71 anos, na Praça da Matriz (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante), para a pauta de destaque do material e que ganha a Capa da Edição de despedida de 2018. 
Em meio a muitas fotos com as crianças, sempre ansiosas pela proximidade com a aguardada data, a dupla falou sobre o trabalho desempenhado nesta époc...

20/12/2018 / Ramon Cardoso

Revista 90 Anos do Santa Rita, um resgate histórico da tradicional entidade

Esta quarta promete ser muito especial. Na Sede Social do Clube Santa Rita (Vêneto, 233) será apresentada a Revista de 90 Anos do Clube. Produzida pelo Jornal Informante ao longo dos últimos meses, o material traz um amplo resgate da entidade que foi fundada em 28 de maio de 1928 e que, portanto, neste ano, celebra seu nonagenário, ou seja, é mais antiga do que o próprio município, que nesta terça completou 84 anos de vida.
Além de relembrar os fundadores, o material traz a lista dos presidentes, matérias com os que comandaram a entidade, depoimentos de todas as soberanas do Santa, com direito a m...

11/12/2018 / Ramon Cardoso