21/07/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Fenakiwi é oficialmente aberta

A 22ª e última edição da Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi) foi aberta na noite desta quinta, no Espaço Cultural do evento, no Complexo Esportivo do Parque Cinquentenário. A festividade segue de sexta a domingo durante os próximos três finais de semana e encerra no próximo dia 6. A cerimônia de abertura foi aberta com a manifestação do secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fenakiwi, Francis Casali (foto abaixo). 
"Vamos proporcionar uma festa com uma variedade, uma diversidade muito grande, de expositores a atrações. Nosso foco é de ampliar as potencialidades do que Farroupilha tem e produz", destacou Francis, finalizando sua manifestação que foi toda dedicada a agradecimentos. Como já havia manifestado em nossa Editoria de Opinião, na Edição 495, que circulou nesta quinta, ele fez questão de agradecer a todos que se envolveram para a realização do evento, de patrocinadores a equipe que atuou nos bastidores. 
A rainha Letícia Capelezzo, acompanhada das princesas Renata Ester Agazzi e Lizandra Toso, falou na sequência. Ela destacou o orgulho em estar representando o município em sua maior festa e convidou todos a prestigiarem o evento. Por fim, o prefeito Claiton Gonçalves falou ao público (foto acima, observado pelas soberanas Renata, Letícia e Lizandra), ressaltando o papel desempenhado pelo município na Serra Gaúcha e antecipando a nova atração que ocupará o lugar da Fenakiwi. 
"Farroupilha tem um papel de protagonismo regional. Terra de gente que preza a família, o trabalho, a religiosidade e a inovação. São quatro pilares desse desenvolvimento. Recebemos, por ano, 5,5 milhões de visitantes, especialmente no turismo religioso e de compras. Vamos aproveitar esse público em uma festa repaginada, que destaque todas as potencialidades do município. É o início de uma nova jornada. Estamos plantando a semente de um novo amanhã", reforçou Claiton.   

Compartilhe

Veja Também:

Crônicas campeãs no Informante

As crônicas campeãs da 17ª edição do tradicional Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo serão publicadas nesta sexta, na Editoria de Opinião do Jornal Informante.
Os trabalhos premiados de Cecília Melotto (O Quebra-Cabeça de Nossa Vida), Thiago Crocoli Balbinot (Cronismo), Álvaro André Kaiber (Etiquetas) e Márcia Bastian Falkenbach (Boleto) estarão na página 7 do Tabloide.

06/11/2019 / Ramon Cardoso

Cozinheiros do Jantar do Peixe conhecem o projeto Querer Bem

A ajuda é grande, reconhecida e válida, mas cabe também mostrar, aos cozinheiros voluntários do Jantar do Peixe, um pouco do que é o fruto do trabalho beneficente. Na noite de segunda, alguns deles estiveram no Centro de Atendimento ao Cidadão, o Ceac, conhecendo o processo de confecção de fraldas e absorventes que são disponibilizados gratuitamente à população de baixa renda por meio do projeto Querer Bem (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Com cerca de 60 voluntários e com uma produção mensal estimada em 26 mil unidades (são 19 mil fraldas geri&aacut...

24/09/2019 / Ramon Cardoso