21/07/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Fenakiwi é oficialmente aberta

A 22ª e última edição da Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi) foi aberta na noite desta quinta, no Espaço Cultural do evento, no Complexo Esportivo do Parque Cinquentenário. A festividade segue de sexta a domingo durante os próximos três finais de semana e encerra no próximo dia 6. A cerimônia de abertura foi aberta com a manifestação do secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fenakiwi, Francis Casali (foto abaixo). 
"Vamos proporcionar uma festa com uma variedade, uma diversidade muito grande, de expositores a atrações. Nosso foco é de ampliar as potencialidades do que Farroupilha tem e produz", destacou Francis, finalizando sua manifestação que foi toda dedicada a agradecimentos. Como já havia manifestado em nossa Editoria de Opinião, na Edição 495, que circulou nesta quinta, ele fez questão de agradecer a todos que se envolveram para a realização do evento, de patrocinadores a equipe que atuou nos bastidores. 
A rainha Letícia Capelezzo, acompanhada das princesas Renata Ester Agazzi e Lizandra Toso, falou na sequência. Ela destacou o orgulho em estar representando o município em sua maior festa e convidou todos a prestigiarem o evento. Por fim, o prefeito Claiton Gonçalves falou ao público (foto acima, observado pelas soberanas Renata, Letícia e Lizandra), ressaltando o papel desempenhado pelo município na Serra Gaúcha e antecipando a nova atração que ocupará o lugar da Fenakiwi. 
"Farroupilha tem um papel de protagonismo regional. Terra de gente que preza a família, o trabalho, a religiosidade e a inovação. São quatro pilares desse desenvolvimento. Recebemos, por ano, 5,5 milhões de visitantes, especialmente no turismo religioso e de compras. Vamos aproveitar esse público em uma festa repaginada, que destaque todas as potencialidades do município. É o início de uma nova jornada. Estamos plantando a semente de um novo amanhã", reforçou Claiton.   

Compartilhe

Veja Também:

Lições que vão além do tabuleiro: o xadrez aplicado por Augusto Horiguti no IFRS Campus Farroupilha

Um profundo conhecedor do xadrez, o professor Augusto Massashi Horiguti (foto acima, de Daniel Rufatto/Jornal Informante) resolveu levar o jogo para a sala de aula. Com inúmeros benefícios aos alunos, que vão do poder de concentração ao raciocínio lógico, ele desenvolveu um projeto que está sendo aplicado no Campus Farroupilhense do IFRS.
“Prática de xadrez como forma de assessoria de ensino” foi o projeto inscrito e eleito para receber a distinção Professor Destaque 2017 na próxima segunda, na Câmara de Vereadores. Acompanhamos atividades do homenageado que fala um pouco mais sobr...

11/10/2017 / Ramon Cardoso

Jogos que educam: o projeto de Kátia Grazziotin Brites desenvolvido no Colégio Estadual Farroupilha

Prestes a se aposentar como docente do Estado, a professora Kátia Alfonsin Grazziotin Brites foi escolhida para receber, pela Rede Estadual, a distinção Professor Destaque 2017. Mas sua inscrição foi uma ideia da direção e colegas, uma forma de prestar uma homenagem à professora que encerra suas atividades de docência no Colégio Estadual Farroupilha neste ano.
No tradicional educandário, conversamos com a professora Kátia, com a diretora Elezita Ferrari e a vice Silvana Cortella Gallina (trio na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) sobre os bastidores da inscrição do projeto,...

11/10/2017 / Ramon Cardoso