21/07/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Fenakiwi é oficialmente aberta

A 22ª e última edição da Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi) foi aberta na noite desta quinta, no Espaço Cultural do evento, no Complexo Esportivo do Parque Cinquentenário. A festividade segue de sexta a domingo durante os próximos três finais de semana e encerra no próximo dia 6. A cerimônia de abertura foi aberta com a manifestação do secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fenakiwi, Francis Casali (foto abaixo). 
"Vamos proporcionar uma festa com uma variedade, uma diversidade muito grande, de expositores a atrações. Nosso foco é de ampliar as potencialidades do que Farroupilha tem e produz", destacou Francis, finalizando sua manifestação que foi toda dedicada a agradecimentos. Como já havia manifestado em nossa Editoria de Opinião, na Edição 495, que circulou nesta quinta, ele fez questão de agradecer a todos que se envolveram para a realização do evento, de patrocinadores a equipe que atuou nos bastidores. 
A rainha Letícia Capelezzo, acompanhada das princesas Renata Ester Agazzi e Lizandra Toso, falou na sequência. Ela destacou o orgulho em estar representando o município em sua maior festa e convidou todos a prestigiarem o evento. Por fim, o prefeito Claiton Gonçalves falou ao público (foto acima, observado pelas soberanas Renata, Letícia e Lizandra), ressaltando o papel desempenhado pelo município na Serra Gaúcha e antecipando a nova atração que ocupará o lugar da Fenakiwi. 
"Farroupilha tem um papel de protagonismo regional. Terra de gente que preza a família, o trabalho, a religiosidade e a inovação. São quatro pilares desse desenvolvimento. Recebemos, por ano, 5,5 milhões de visitantes, especialmente no turismo religioso e de compras. Vamos aproveitar esse público em uma festa repaginada, que destaque todas as potencialidades do município. É o início de uma nova jornada. Estamos plantando a semente de um novo amanhã", reforçou Claiton.   

Compartilhe

Veja Também:

Lia e sua jornada no Banco Mundial de Sementes

Na terça, com uma temperatura amena, que registrava -25ºC, a farroupilhense Rosa Lia Barbieri recebeu, das mãos da primeira ministra da Noruega, Erna Solberg, certificado por integrar o Comitê Consultivo que valida o Banco Mundial de Sementes, o Advisory Panel. A pesquisadora é a primeira mulher da América Latina a integrar o grupo e permanece no posto por dois anos.
Lia (na foto acima, com Asmund Asdal, o coordenador do Banco Mundial de Sementes, e abaixo, à direita, com os colegas de Comitê Consultivo) representou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), onde trabalha desde 2002, o Brasil e as Améri...

26/02/2020 / Ramon Cardoso

Silvestrin fala em “fritura” no Executivo e projeta ano do Legislativo

Campeão de votos na última eleição à Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, com 1.777, Fernando Silvestrin (PSB) inicia o último ano da atual Legislatura no comando do Parlamento municipal, que abre trabalhos na próxima segunda. Apoiado pela oposição ao Executivo na Câmara, Silvestrin (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) foi eleito com votos das bancadas do Progressistas e MDB, o que escancarou, de maneira absoluta, o racha na situação, que começou na prefeitura, teve seus reflexos no Legislativo e ainda terá consequências no pleito municipal deste ano.
Em ent...

29/01/2020 / Ramon Cardoso