27/09/2018 / Ramon Cardoso

Especial

Fêmina prepara as malas para nova viagem aos Estados Unidos

Na próxima semana a Fêmina Escola de Dança (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante) viaja à Califórnia, nos Estados Unidos, para uma nova apresentação no palco da Disney Performing Arts. No ano passado, o grupo fez uma performance em Orlando, na Flórida. São 12 bailarias, com idades entre 6 e 25 anos, que subirão no palco para mostrar seus talentos no próximo dia 10.
Ao longo das últimas semanas as meninas intensificaram os ensaios, capitaneados por Fabiana Corá, diretora da Fêmina, para a apresentação que deve ter duração de 30 minutos. A viagem do grupo a Los Angeles é na próxima quinta e a Matéria Especial da Edição 557 do Jornal Informante, que circula nesta sexta, antecipa um pouco do que será mostrado pelas talentosas farroupilhenses em território estadunidense.  

Compartilhe

Veja Também:

Ronda Charrua acerta últimos detalhes para o Enart

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Ronda Charrua tem vivido dias intensos nos dois últimos meses, quando se intensificaram os ensaios para o 33º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), com a apresentação “Lenda Netto”, que homenageia o general Antônio de Souza Netto. Na terça à noite, o ensaio foi madrugada adentro (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
O CTG farroupilhense vai integrar o Bloco 3 das apresentações das Danças Tradicionais Força A (Invernada Adulta), no sábado à tarde, buscando uma vaga entre os finalis...

14/11/2018 / Ramon Cardoso

A jovem amazona Valéria Bazzo Flach: saltos em direção ao pódio

A Matéria Especial desta Edição 562 do Jornal Informante traz a história vencedora no hipismo da jovem farroupilhense Valéria Bazzo Flach (foto acima, de Karla Viana). Aos 13 anos ela venceu a Copa Gaúcha de Hipismo e se consolida como uma das promessas estaduais do esporte.
"Gosto muito do hipismo por ter que confiar no cavalo, ter que conquistar essa confiança para assim formar um conjunto", explica a jovem, que também fala das origens familiares no hipismo e faz uma projeção para o próximo ano, quando deve integrar a equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro de Hipismo.&nb...

31/10/2018 / Ramon Cardoso