30/11/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Farroupilhenses, em La Fortaleza e no Centro, celebram Tri da Libertadores do Grêmio

A noite de 29 de novembro de 2017 ficará eternizada no coração e memória dos gremistas. O tricampeonato da Taça Libertadores da América foi conquistado com nova vitória tranquila sobre o Lanús, no Estádio Néstor Díaz Pérez, o La Fortaleza, obtida com gols de Fernandinho e Luan, ainda no 1º tempo. Na etapa final, Sand ainda descontou de pênalti para os argentinos, dando números finais ao placar. 
A festa da Torcida Tricolor começou antes mesmo do apito final, com o título já encaminhado, e se estendeu madrugada adentro, tanto nas ruas centrais da cidade (na foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante), quanto no palco da final, onde Farroupilha esteve representada por 18 torcedores gremistas, que viram de perto a história ser escrita. Um Caderno Especial na Edição 514 do Jornal Informante, que circula nesta sexta, traz fotos da festa e o pôster dos campeões.  

Compartilhe

Veja Também:

Brasil luta muito, mas é superado pelo Inter na semifinal do Gauchão Feminino

A tarefa era das mais complicadas. Afinal de contas, encarar o Internacional, uma das poucas equipes profissionais do futebol feminino brasileiro, era o desafio das meninas rubro-verdes na busca de chegar à final do Gauchão da categoria. O duelo de ida da semifinal foi disputado neste domingo à tarde, nas Castanheiras (na foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, o time ao lado das soberanas da Expo Farroupilha)
O Brasil adotou uma postura mais defensiva. Reconhecendo a qualidade da rival, a equipe farroupilhense apostou em ocupação dos espaços em uma linha baixa e saídas rápidas nos contra-ataques. A estratégia ...

19/11/2018 / Ramon Cardoso

Brasil Feminino tem semana de treinos para encarar o Internacional

Garantidas na semifinal do Gauchão, as meninas rubro-verdes realizaram um treino nesta terça à noite (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), no Estádio das Castanheiras, e farão outro nesta quinta pela manhã, visando o confronto contra o Internacional, valendo uma vaga na final da competição estadual. O primeiro duelo acontece no domingo, às 16h, nas Castanheiras.
“Vamos ter que fazer um jogo perfeito, muito concentrado, se quisermos avançar à decisão e esse é o objetivo. Sabemos que vamos encarar um time profissional, com estrutura, mas queremos mais. Claro que a campanha foi...

14/11/2018 / Ramon Cardoso