30/11/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Farroupilhenses, em La Fortaleza e no Centro, celebram Tri da Libertadores do Grêmio

A noite de 29 de novembro de 2017 ficará eternizada no coração e memória dos gremistas. O tricampeonato da Taça Libertadores da América foi conquistado com nova vitória tranquila sobre o Lanús, no Estádio Néstor Díaz Pérez, o La Fortaleza, obtida com gols de Fernandinho e Luan, ainda no 1º tempo. Na etapa final, Sand ainda descontou de pênalti para os argentinos, dando números finais ao placar. 
A festa da Torcida Tricolor começou antes mesmo do apito final, com o título já encaminhado, e se estendeu madrugada adentro, tanto nas ruas centrais da cidade (na foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante), quanto no palco da final, onde Farroupilha esteve representada por 18 torcedores gremistas, que viram de perto a história ser escrita. Um Caderno Especial na Edição 514 do Jornal Informante, que circula nesta sexta, traz fotos da festa e o pôster dos campeões.  

Compartilhe

Veja Também:

Olaria é bicampeão no 1º Quadro no AVN/AM com a melhor campanha da história

Atual detentor do caneco, o caxiense Olaria (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) não tomou conhecimento dos conterrâneos que foram seus adversários nas finais da 38ª edição do torneio Ângelo Venzon Neto/Antônio Minella. A equipe venceu Cachoeirinha, Udinese e Kayser por 3 a 0 e encerrou a participação com a melhor campanha da história, com seis goleadas em seis jogos, sendo cinco por 3 a 0 e uma por 5 a 0, 20 gols marcados e nenhum sofrido. 
A equipe levou ainda o troféu Disciplina e o de Goleiro Menos Vazado, com Rafael Nascimento, que não sofreu gols nas seis partidas. O Ka...

19/02/2018 / Ramon Cardoso

Amizade conquista o 2º Quadro do AVN/AM

O título entre os suplentes do tradicional torneio Ângelo Venzon Neto/Antônio Minella ficou em Farroupilha. O estreante Amizade conquistou o caneco da 38ª edição neste domingo. Após empatar sem gols com o Cachoeirinha, a equipe venceu por 2 a 0 o também farroupilhense Saturno e por 1 a 0 o caxiense Beltrão de Queiroz. 
O time também conquistou o troféu de Disciplina e teve Jonatas Alves, o Nata, artilheiro com 4 gols, inclusive o do título, na vitória sobre o Beltrão, que ficou em 2º, com o Saturno em 3º e o Cachoeirinha em 4º. Mais informações sobre as fi...

19/02/2018 / Ramon Cardoso