29/08/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Farroupilhense Fabricio Guisso Tartarotti conclui 1ª Maratona Internacional de Florianópolis

Há cinco anos, Fabricio Tiago Guisso Tartarotti (foto acima) começou a correr. Praticamente habitual de esportes, de natação a futebol, ele resolveu investir na corrida e se apaixonou. As distâncias foram aumentando e, no domingo, ele encarou seu maior desafio esportivo: concluir sua primeira maratona. Missão que foi cumprida com êxito na edição inaugural da Maratona Internacional de Florianópolis. 
"Foi muito bacana, me sinto realizado. Fiquei até certo ponto surpreso com o meu desempenho. Fiz a prova em quatro horas, que é um tempo muito bom. Foi gratificante", revelou o advogado de 32 anos. Fabricio ficou na posição 532 entre 1.214 participantes. Na sua categoria, de 30 a 34 anos, foi o 109º. A preparação para a prova começou há quatro meses e envolvia uma média de treinos de 60 a 70 quilômetros por semana.
A 1ª Maratona de Florianópolis reuniu competidores de praticamente dos os Estados brasileiros e de Países Sul-Americanos, além de atletas da Austrália, Filipinas e Portugal. Foram mais de 6 mil que disputaram as provas, que também ocorreram na modalidade de 5 e 10 quilômetros e na Maratona em Dupla. Veja mais sobre a trajetória do corredor farroupilhense na Editoria de Esporte da Edição 501, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Gurias rubro-verdes têm semana intensa e acirra a disputa por vagas no time titular

O encerramento da 13ª semana de preparação das gurias rubro-verdes foi celebrado na sexta à noite, no gramado do Estádio das Castanheiras (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). A primeira semana regular com três treinamentos, que deve ser uma tônica a partir de agora, restando menos de um mês para a volta do Brasileirão Série A2, foi altamente produtiva e, sobretudo, muito intensa, acirrando a briga por vagas no time titular do Brasil Feminino.
“Tivemos uma semana excelente de trabalho, três treinos de alto nível. Tenho notado um crescimento em todos os setores. Está ficando dif&ia...

26/09/2020 / Ramon Cardoso

Gurias rubro-verdes finalizam 11ª semana de treinos e contam com reforço

A pré-temporada fora de época do Brasil Feminino finalizou, nesta sexta à noite, nas Castanheiras, sua 11ª semana. Os trabalhos, comandados pelo técnico Luciano Almeida (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), foram dedicados especialmente ao ataque.
“Fizemos uma atividade de organização ofensiva, no balanço das atacantes, rodar a bola com inversões de lado, entradas em diagonal, enfim. Foi um treino mais voltado à movimentação ofensiva mesmo, para ampliarmos o repertório e termos mais alternativas quando a competição retornar”, destacou o comandante rubro-ver...

20/09/2020 / Ramon Cardoso