29/08/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Farroupilhense Fabricio Guisso Tartarotti conclui 1ª Maratona Internacional de Florianópolis

Há cinco anos, Fabricio Tiago Guisso Tartarotti (foto acima) começou a correr. Praticamente habitual de esportes, de natação a futebol, ele resolveu investir na corrida e se apaixonou. As distâncias foram aumentando e, no domingo, ele encarou seu maior desafio esportivo: concluir sua primeira maratona. Missão que foi cumprida com êxito na edição inaugural da Maratona Internacional de Florianópolis. 
"Foi muito bacana, me sinto realizado. Fiquei até certo ponto surpreso com o meu desempenho. Fiz a prova em quatro horas, que é um tempo muito bom. Foi gratificante", revelou o advogado de 32 anos. Fabricio ficou na posição 532 entre 1.214 participantes. Na sua categoria, de 30 a 34 anos, foi o 109º. A preparação para a prova começou há quatro meses e envolvia uma média de treinos de 60 a 70 quilômetros por semana.
A 1ª Maratona de Florianópolis reuniu competidores de praticamente dos os Estados brasileiros e de Países Sul-Americanos, além de atletas da Austrália, Filipinas e Portugal. Foram mais de 6 mil que disputaram as provas, que também ocorreram na modalidade de 5 e 10 quilômetros e na Maratona em Dupla. Veja mais sobre a trajetória do corredor farroupilhense na Editoria de Esporte da Edição 501, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Torcida pelo Grêmio embala sonho nacional das meninas rubro-verdes

O Gauchão Feminino inicia no próximo dia 25 de agosto e será disputado por seis equipes (veja relação abaixo, assim como as três primeiras rodadas da competição estadual), que jogam entre si, em turno e returno, classificando às semifinais os quatro melhores. Quarto colocado na disputa em seu ano de estreia, na temporada passada, o Brasil (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) volta a campo em 2019.
Além dos treinos, que seguem de maneira intensa na preparação para o estadual, as meninas rubro-verdes acalentam um outro sonho, mais audacioso e ousado: a disputa do Brasileirão Sé...

15/07/2019 / Ramon Cardoso

Brasil desiste de participar da Copinha

Em reunião no sábado pela manhã, no Estádio das Castanheiras, antes da viagem a Bagé, para a partida final da Terceirona Gaúcha, o Comitê Gestor do Brasil optou por paralisar as atividades do futebol profissional no segundo semestre. Com isso, o rubro-verde não disputará a Copa Seu Verardi. Existe a possibilidade do Caxias ingressar no lugar do time farroupilhense na composição do Grupo C.  
O clube concentrará suas atenções em questões estruturais, inclusive de melhorias do gramado das Castanheiras, e no planejamento para obtenção de recursos para a dispu...

15/07/2019 / Ramon Cardoso