29/08/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Farroupilhense Fabricio Guisso Tartarotti conclui 1ª Maratona Internacional de Florianópolis

Há cinco anos, Fabricio Tiago Guisso Tartarotti (foto acima) começou a correr. Praticamente habitual de esportes, de natação a futebol, ele resolveu investir na corrida e se apaixonou. As distâncias foram aumentando e, no domingo, ele encarou seu maior desafio esportivo: concluir sua primeira maratona. Missão que foi cumprida com êxito na edição inaugural da Maratona Internacional de Florianópolis. 
"Foi muito bacana, me sinto realizado. Fiquei até certo ponto surpreso com o meu desempenho. Fiz a prova em quatro horas, que é um tempo muito bom. Foi gratificante", revelou o advogado de 32 anos. Fabricio ficou na posição 532 entre 1.214 participantes. Na sua categoria, de 30 a 34 anos, foi o 109º. A preparação para a prova começou há quatro meses e envolvia uma média de treinos de 60 a 70 quilômetros por semana.
A 1ª Maratona de Florianópolis reuniu competidores de praticamente dos os Estados brasileiros e de Países Sul-Americanos, além de atletas da Austrália, Filipinas e Portugal. Foram mais de 6 mil que disputaram as provas, que também ocorreram na modalidade de 5 e 10 quilômetros e na Maratona em Dupla. Veja mais sobre a trajetória do corredor farroupilhense na Editoria de Esporte da Edição 501, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

1º de Maio é tetra do Citadino

As finais do Citadino de Futsal e Copa da Liga movimentaram o Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora de Lourdes (CNSL) neste sábado à noite, e confirmaram a supremacia dos atuais campeões. O 1º de Maio chegou ao tetracampeonato invicto do Citadino e a BGF sagrou-se tricampeão da Copa da Liga.
Na abertura da noite, a decisão de 3º lugar, entre Lyon e Alvorada, que começou com domínio do Lyon, que abriu 2 a 0. O Alvorada reagiu e chegou ao empate forçando a disputa de pênaltis. Nela, levou a melhor e venceu por 3 a 2, fechando o pódio do Citadino. Na sequência, a disputa do Trof&e...

08/12/2019 / Ramon Cardoso

Manchester fatura o Farra da Bola

Neste domingo pela manhã, logo após a inauguração do novo acesso à Sede Campestre do Clube Santa Rita, pela Cel. Pena de Moraes, aconteceu a final da 21ª edição do Farra da Bola. A decisão da tradicional competição de futebol do Santa que assinala também a abertura da Temporada de Verão do clube farroupilhense.
O duelo entre Manchester United e Milan foi muito equilibrado, mas em um rápido ataque, Clécio, um dos cinco artilheiros da disputa, com 4 gols, marcou o gol do triunfo do Manchester por 1 a 0. O Milan tentou uma pressão nos minutos finais, mas o rival soube administ...

08/12/2019 / Ramon Cardoso