29/08/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Farroupilhense Fabricio Guisso Tartarotti conclui 1ª Maratona Internacional de Florianópolis

Há cinco anos, Fabricio Tiago Guisso Tartarotti (foto acima) começou a correr. Praticamente habitual de esportes, de natação a futebol, ele resolveu investir na corrida e se apaixonou. As distâncias foram aumentando e, no domingo, ele encarou seu maior desafio esportivo: concluir sua primeira maratona. Missão que foi cumprida com êxito na edição inaugural da Maratona Internacional de Florianópolis. 
"Foi muito bacana, me sinto realizado. Fiquei até certo ponto surpreso com o meu desempenho. Fiz a prova em quatro horas, que é um tempo muito bom. Foi gratificante", revelou o advogado de 32 anos. Fabricio ficou na posição 532 entre 1.214 participantes. Na sua categoria, de 30 a 34 anos, foi o 109º. A preparação para a prova começou há quatro meses e envolvia uma média de treinos de 60 a 70 quilômetros por semana.
A 1ª Maratona de Florianópolis reuniu competidores de praticamente dos os Estados brasileiros e de Países Sul-Americanos, além de atletas da Austrália, Filipinas e Portugal. Foram mais de 6 mil que disputaram as provas, que também ocorreram na modalidade de 5 e 10 quilômetros e na Maratona em Dupla. Veja mais sobre a trajetória do corredor farroupilhense na Editoria de Esporte da Edição 501, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Sub-14 do Brasil se classifica na Copa Sesc

O Brasil chegou à última rodada da fase classificatória da Copa Sesc das Categorias de Base precisando de vitórias contra o Glória de Vacaria, no Estádio das Castanheiras, na segunda à noite, para avançar à 2ª fase da competição regional. O Sub-16 abriu a noite de futebol, mas acabou superado pelos vacarianos por 3 a 1, com Wellington Nunes marcando o gol de honra para os farroupilhenses. Na sequência, o Sub-14 não decepcionou e deu o troco no rival serrano. 
Com uma grande atuação, a equipe rubro-verde (foto acima, da Assessoria de Imprensa da SERC Brasil) aplicou...

17/10/2017 / Ramon Cardoso

Cartomapi/Fibrasil vence Copa da Pelada do Costão do Santinho

Com uma campanha invicta e com 100% de aproveitamento, os farroupilhenses da Cartomapi/Fibrasil (foto acima, de Studio Vollkopf), que já haviam disputado a Copa da Pelada, realizada em Costão do Santinho, no ano passado, neste ano saíram da competição com o caneco. Foi uma performance perfeita, com cinco jogos, cinco vitórias, 14 gols marcados e apenas quatro sofridos. Além do zagueiro Maurício Fernandes (que começou e encerrou a carreira no Brasil e passou por Bahia, Fluminense e futebol europeu), o ala/meia Jorge Wagner (ex-Bahia, Cruzeiro, Corinthinas, Internacional, São Paulo e Botafogo) defenderam o time farro...

17/10/2017 / Ramon Cardoso