29/08/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Farroupilhense Fabricio Guisso Tartarotti conclui 1ª Maratona Internacional de Florianópolis

Há cinco anos, Fabricio Tiago Guisso Tartarotti (foto acima) começou a correr. Praticamente habitual de esportes, de natação a futebol, ele resolveu investir na corrida e se apaixonou. As distâncias foram aumentando e, no domingo, ele encarou seu maior desafio esportivo: concluir sua primeira maratona. Missão que foi cumprida com êxito na edição inaugural da Maratona Internacional de Florianópolis. 
"Foi muito bacana, me sinto realizado. Fiquei até certo ponto surpreso com o meu desempenho. Fiz a prova em quatro horas, que é um tempo muito bom. Foi gratificante", revelou o advogado de 32 anos. Fabricio ficou na posição 532 entre 1.214 participantes. Na sua categoria, de 30 a 34 anos, foi o 109º. A preparação para a prova começou há quatro meses e envolvia uma média de treinos de 60 a 70 quilômetros por semana.
A 1ª Maratona de Florianópolis reuniu competidores de praticamente dos os Estados brasileiros e de Países Sul-Americanos, além de atletas da Austrália, Filipinas e Portugal. Foram mais de 6 mil que disputaram as provas, que também ocorreram na modalidade de 5 e 10 quilômetros e na Maratona em Dupla. Veja mais sobre a trajetória do corredor farroupilhense na Editoria de Esporte da Edição 501, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Brasil Feminino sai invicto, mas fica com o vice em torneio

Em competição preparatória ao Gauchão Feminino, as meninas rubro-verdes (foto acima, de Lis Neis) foram até Santa Cruz do Sul disputar um triangular neste domingo. O torneio foi organizado pelo Flamengo e disputado no estádio Timbaúva. Além do anfitrião, o Internacional, atual vice-campeão estadual, também participou. Os duelos foram disputados em 30 minutos cada lado. 
Na estreia, a equipe farroupilhense ficou no empate sem gols com o Inter, reeditando o duelo semifinal do Gauchão passado. Na sequência, vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, com gols de Tuca e Jana. Com a vitó...

21/05/2019 / Ramon Cardoso

Na raça, Brasil busca duas vezes o empate contra o Santo Ângelo

O rival vinha embalado por duas vitórias e tinha atingido, embora com um jogo a mais, a mesma pontuação do Brasil. Por conta disso, o duelo deste domingo à tarde, contra o Santo Ângelo, nas Castanheiras, era fundamental para a manutenção da posição (o rubro-verde levava a melhor nos critérios) e para seguir sonhando com a melhor campanha da Terceirona Gaúcha, já que o líder Gaúcho soma 19 pontos.
Era natural que o time visitante viesse fechado (confira na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), buscando explorar os contra-ataques. Aos 10 minutos, a primeira chance da equipe far...

19/05/2019 / Ramon Cardoso