29/08/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Farroupilhense Fabricio Guisso Tartarotti conclui 1ª Maratona Internacional de Florianópolis

Há cinco anos, Fabricio Tiago Guisso Tartarotti (foto acima) começou a correr. Praticamente habitual de esportes, de natação a futebol, ele resolveu investir na corrida e se apaixonou. As distâncias foram aumentando e, no domingo, ele encarou seu maior desafio esportivo: concluir sua primeira maratona. Missão que foi cumprida com êxito na edição inaugural da Maratona Internacional de Florianópolis. 
"Foi muito bacana, me sinto realizado. Fiquei até certo ponto surpreso com o meu desempenho. Fiz a prova em quatro horas, que é um tempo muito bom. Foi gratificante", revelou o advogado de 32 anos. Fabricio ficou na posição 532 entre 1.214 participantes. Na sua categoria, de 30 a 34 anos, foi o 109º. A preparação para a prova começou há quatro meses e envolvia uma média de treinos de 60 a 70 quilômetros por semana.
A 1ª Maratona de Florianópolis reuniu competidores de praticamente dos os Estados brasileiros e de Países Sul-Americanos, além de atletas da Austrália, Filipinas e Portugal. Foram mais de 6 mil que disputaram as provas, que também ocorreram na modalidade de 5 e 10 quilômetros e na Maratona em Dupla. Veja mais sobre a trajetória do corredor farroupilhense na Editoria de Esporte da Edição 501, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Vanessa Borsoi recebe premiação do Bolão da Copa

Campeã no Bolão dos Palpites da Copa do Mundo do Jornal Informante e Hermelu Esportes, Vanessa Borsoi recebeu seu vale compras de R$ 250,00 da Hermelu Esportes no final da tarde de terça, das mãos do empresário André Bisol (foto acima). Vanessa somou 260 pontos e venceu a disputa do Mundial da Rússia.
Os 11 primeiros colocados recebem premiação. Além de duas assinaturas semestrais do Jornal Informante, ainda estão sendo distribuídos prêmios que foram disponibilizados pelos parceiros do Caderno Especial “Todos os Corações do Mundo”: Pizzarias Di Nápoli e Ro...

18/07/2018 / Ramon Cardoso

Césio e Volney vencem Bolão e levam camiseta da Seleção

Vencedores do Bolão dos Campeões do Jornal Informante/Hermelu Esportes, Césio Verona Júnior e Volney Dani receberam o prêmio no final da tarde desta segunda, na Hermelu Esportes. A dupla foi contemplada com uma camiseta da Seleção Brasileira. 
Os dois fizeram 200 pontos na brincadeira. Eles acertaram a seleção campeã, a França (100 pontos), e Césio acertou o belga Thibaut Courtois como goleiro (100 pontos) ao passo que Volney assinalou corretamente a seleção mais disciplinada, a Espanha (100 pontos). 
A entrega da camiseta oficial da Seleção Brasileir...

16/07/2018 / Ramon Cardoso