29/08/2017 / Ramon Cardoso

Esporte

Farroupilhense Fabricio Guisso Tartarotti conclui 1ª Maratona Internacional de Florianópolis

Há cinco anos, Fabricio Tiago Guisso Tartarotti (foto acima) começou a correr. Praticamente habitual de esportes, de natação a futebol, ele resolveu investir na corrida e se apaixonou. As distâncias foram aumentando e, no domingo, ele encarou seu maior desafio esportivo: concluir sua primeira maratona. Missão que foi cumprida com êxito na edição inaugural da Maratona Internacional de Florianópolis. 
"Foi muito bacana, me sinto realizado. Fiquei até certo ponto surpreso com o meu desempenho. Fiz a prova em quatro horas, que é um tempo muito bom. Foi gratificante", revelou o advogado de 32 anos. Fabricio ficou na posição 532 entre 1.214 participantes. Na sua categoria, de 30 a 34 anos, foi o 109º. A preparação para a prova começou há quatro meses e envolvia uma média de treinos de 60 a 70 quilômetros por semana.
A 1ª Maratona de Florianópolis reuniu competidores de praticamente dos os Estados brasileiros e de Países Sul-Americanos, além de atletas da Austrália, Filipinas e Portugal. Foram mais de 6 mil que disputaram as provas, que também ocorreram na modalidade de 5 e 10 quilômetros e na Maratona em Dupla. Veja mais sobre a trajetória do corredor farroupilhense na Editoria de Esporte da Edição 501, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Luciano Almeida comanda o Brasil Feminino

No final da tarde desta terça, a direção do Brasil confirmou que Luciano Almeida (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante) é o novo técnico do time feminino, que se prepara para a disputa do Brasileirão Série A2. Será a quarta passagem do ex-lateral esquerdo pela equipe farroupilhense, onde esteve em 2012, 2016 e 2017, como auxiliar do time profissional.
Nesta quarta Luciano será apresentado e já comanda o primeiro treinamento das gurias rubro-verdes. A comissão também conta com o auxiliar Guilherme Lange, responsável por capitanear o time na conquista do Título do Interior de 2019...

29/01/2020 / Ramon Cardoso

Gurias rubro-verdes conhecem rivais no Brasileirão Série A2

No final da manhã desta quinta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os grupos do Brasileirão Série A2 Feminino. Estreante na competição nacional, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil ficou no Grupo F e terá como rivais dois times catarinenses, Chapecoense e Napoli (de Caçador); dois paranaenses, Athletico e Toledo; e um carioca, o Fluminense (confira os grupos da competição nacional abaixo).
A tabela de jogos ainda não foi divulgada pela CBF porque as equipes têm que confirmar a participação até a próxima terça e ela ...

23/01/2020 / Ramon Cardoso