24/10/2017 / Ramon Cardoso

Saúde

Farroupilhense Daiana Garbin é a entrevistada do caderno Saúde, Beleza & Estética

Jornalista de destaque na Rede Globo, a farroupilhense Daiana Garbin (foto acima, de Maurício Nahas) surpreendeu quando pediu desligamento da emissora e criou o canal do YouTube “Eu Vejo”. Com 60 mil inscritos e 1,5 milhão de visualizações, ele, por sua vez, foi responsável pela publicação de seu primeiro livro, o “Fazendo as Pazes com o Corpo”, lançado neste mês.
A pauta da obra é delicada, já que trata de transtorno alimentar, mas aborda outras frentes, como a busca obsessiva pelo corpo perfeito e a preocupação demasiada com a opinião de terceiros quando o assunto é beleza e físico. Em entrevista para o Jornal Informante, a farroupilhense fala sobre a questão no Saúde, Beleza & Estética desta semana. Confira na Edição 509, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

São Carlos habilita mais dois leitos de UTI e chega a 20

Com a chegada dos cinco respiradores, que vieram da Alemanha e que foram adquiridos em campanha realizada na comunidade, que equipou cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Hospital Beneficente São Carlos (foto acima, do Arquivo Jornal Informante) aumentou sua capacidade de resposta à pandemia, incrementando o número de leitos de UTI, que saltaram de 18 para 20.
Superintendente da instituição hospitalar, Janete Toigo explicou que há necessidade de alguns respiradores ficaram de reserva para eventuais problemas naqueles que estão sendo utilizados no momento. Com a chegada dos cinco novos, houve a possibilidade de, em tem...

11/07/2020 / Ramon Cardoso

Percentual de recuperados do covid-19 chega a 87% em Farroupilha

A semana registrou um aumento considerável no número de recuperados do covid-19 no município, que chega a um percentual de 87%, ou seja, dos 529 casos confirmados, 460 já estão livres da doença. Com isso, por consequência, os casos ativos baixaram para 63 (12%) na semana que, infelizmente, a cidade registrou mais um óbito, que totalizam 6, e representam uma taxa de letalidade relativamente baixa em relação a outros municípios, que chega a 1%.
Dos 63 que estão com coronavírus, a grande maioria cumpre isolamento domiciliar, com 57 casos. Dois estão em leitos clínicos e quatro encon...

11/07/2020 / Ramon Cardoso