09/10/2017 / Ramon Cardoso

Economia

Farroupilha sedia Encontro da Juventude Rural nesta segunda

Desde 25 de setembro, mais de 120 jovens participam da rodada de Encontros da Juventude Rural, que ocorrem em seis municípios da Serra Gaúcha. Nesta segunda, é a vez de Farroupilha receber o grupo, que é composto por produtores rurais, filhos de produtores e sócios de cooperativas ou sindicatos que estão se reunindo para refletir sobre o cenário atual e o futuro da agricultura familiar, além de propor pautas para a Jornada Vitícola de 2018.
No município, o Encontro acontece no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio e contará com a presença de Joel Castañy, referência do Cooperativismo na França. Ele abre os trabalhos com palestra a partir das 8h30min. À tarde, as atividades em grupo contarão com a mediação de Luis Carlos Xavier Volcan. Os eventos são organizados pela Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul, Fecovinho, Comissão Interestadual da Uva e Centro Ecológico de Ipê, com apoio da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul.
“A sistemática utilizada conseguiu abrir nossos olhos sobre como o agricultor está situado neste contexto”, destacou Alessandro De Cesaro, 21 anos, produtor orgânico de Farroupilha, salientando ainda que os encontros servem para mostrar a importância da união entre os agricultores. As ações desenvolvidas com a juventude rural ocorrem desde 2013, por meio do programa de Assessoria Técnica e Extensão Rural (ATER), com o propósito de traçar metas e objetivos para o fortalecimento do jovem no campo. Na foto acima, de Jessyca Bolzan, a dinâmica de trabalho que ocorreu em Veranópolis.

 

Compartilhe

Veja Também:

Di Nápoli celebra 6 anos em Farroupilha nesta quinta

Nesta quinta, a Pizzaria Di Nápoli está em festa. Completa 6 anos de atuação na cidade e, neste tempo, conquistou o paladar dos farroupilhenses com novidades, acréscimo de sabores (atualmente são 90) e, sobretudo, uma atenção especial ao cliente, uma marca registrada e fundamental na trajetória de confiança construída ao longo do período (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante)
“É uma jornada muito gratificante. Foram anos de crescimento e solidificação no mercado, sempre prezando a qualidade”, comentou Diego Cristani Dal Ponte, proprietário d...

25/10/2018 / Ramon Cardoso

Pronto para fechar bons negócios? Vem aí o 2º Business to Business

Promovido pela Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio (CICS) de Farroupilha, o Business to Business surgiu no ano passado, com o propósito de dar visibilidade à cadeia produtiva farroupilhense de maneira bem simples e informal. Associados à CICS se reúnem e mostram o que produzem ou oferecem, seja no ramo da indústria, comércio, serviços ou até mesmo no agronegócio.
“Quando eu assumi a CICS (no início de 2017) me comprometi a visitar as empresas e muitas não conheciam o vizinho, não sabiam no que a indústria ao lado trabalhava ou o que pr...

24/07/2018 / Ramon Cardoso