09/10/2017 / Ramon Cardoso

Economia

Farroupilha sedia Encontro da Juventude Rural nesta segunda

Desde 25 de setembro, mais de 120 jovens participam da rodada de Encontros da Juventude Rural, que ocorrem em seis municípios da Serra Gaúcha. Nesta segunda, é a vez de Farroupilha receber o grupo, que é composto por produtores rurais, filhos de produtores e sócios de cooperativas ou sindicatos que estão se reunindo para refletir sobre o cenário atual e o futuro da agricultura familiar, além de propor pautas para a Jornada Vitícola de 2018.
No município, o Encontro acontece no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio e contará com a presença de Joel Castañy, referência do Cooperativismo na França. Ele abre os trabalhos com palestra a partir das 8h30min. À tarde, as atividades em grupo contarão com a mediação de Luis Carlos Xavier Volcan. Os eventos são organizados pela Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul, Fecovinho, Comissão Interestadual da Uva e Centro Ecológico de Ipê, com apoio da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul.
“A sistemática utilizada conseguiu abrir nossos olhos sobre como o agricultor está situado neste contexto”, destacou Alessandro De Cesaro, 21 anos, produtor orgânico de Farroupilha, salientando ainda que os encontros servem para mostrar a importância da união entre os agricultores. As ações desenvolvidas com a juventude rural ocorrem desde 2013, por meio do programa de Assessoria Técnica e Extensão Rural (ATER), com o propósito de traçar metas e objetivos para o fortalecimento do jovem no campo. Na foto acima, de Jessyca Bolzan, a dinâmica de trabalho que ocorreu em Veranópolis.

 

Compartilhe

Veja Também:

Casa nova, qualidade habitual: São Francisco Clínica Veterinária em novo endereço

Desde o início do mês, a São Francisco Clínica Veterinária está atendendo em novo local, na rua Ângelo Bartelle, 302, no bairro Vicentina. O horário de funcionamento da pet shop é de segunda a sexta, das 9h às 11h45min e das 13h30min às 18h30min, e aos sábados, das 9h às 11h45min. 
Fundada por Wilson Vanni, é comandada, desde 2009, pelo médico veterinário Felipe Vanni. A equipe, formada por cinco funcionários, também conta com a médica veterinária Gabriela B. de Paoli (na foto acima, ao lado de Felipe).
Entre os serviços e...

10/01/2018 / Rocheli Camargo

Vinícola Perini brinda “O Outro Lado do Paraíso”, a nova novela da Globo

Rótulos de duas vinícolas gaúchas foram oferecidos, na última sexta, para cerca de 500 convidados no evento de apresentação da nova novela das 9 da Rede Globo. “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, durante evento ocorrido no Rio de Janeiro. O mesmo já havia ocorrido no lançamento de outras duas novelas, “Além do Tempo” e “Força do Querer”, e da série “Os Dias Eram Assim”.
Em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), a Globo ofereceu vinhos e espumantes da farroupilhense Casa Perini e da bento-gonçalvense Vinícola Sa...

24/10/2017 / Ramon Cardoso