18/07/2017 / Daniel Rufatto

Economia

Farroupilha fecha primeiro semestre com 504 vagas de trabalho abertas

Seguindo uma tendência que se verifica no Estado e no País, Farroupilha finalizou o primeiro semestre do ano com saldo positivo na oferta de empregos formais. Foram 4.656 desligamentos contra 5.160 admissões, o que representa um incremento de 2,03% no universo total de empregos registrados no município. 
Os dados foram divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Confira o desempenho por setor na cidade e a comparação com o Rio Grande do Sul, Brasil e outros municípios gaúchos na Editoria de Economia da Edição 495, que circula nesta sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Di Nápoli celebra 6 anos em Farroupilha nesta quinta

Nesta quinta, a Pizzaria Di Nápoli está em festa. Completa 6 anos de atuação na cidade e, neste tempo, conquistou o paladar dos farroupilhenses com novidades, acréscimo de sabores (atualmente são 90) e, sobretudo, uma atenção especial ao cliente, uma marca registrada e fundamental na trajetória de confiança construída ao longo do período (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante)
“É uma jornada muito gratificante. Foram anos de crescimento e solidificação no mercado, sempre prezando a qualidade”, comentou Diego Cristani Dal Ponte, proprietário d...

25/10/2018 / Ramon Cardoso

Pronto para fechar bons negócios? Vem aí o 2º Business to Business

Promovido pela Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio (CICS) de Farroupilha, o Business to Business surgiu no ano passado, com o propósito de dar visibilidade à cadeia produtiva farroupilhense de maneira bem simples e informal. Associados à CICS se reúnem e mostram o que produzem ou oferecem, seja no ramo da indústria, comércio, serviços ou até mesmo no agronegócio.
“Quando eu assumi a CICS (no início de 2017) me comprometi a visitar as empresas e muitas não conheciam o vizinho, não sabiam no que a indústria ao lado trabalhava ou o que pr...

24/07/2018 / Ramon Cardoso