18/07/2017 / Daniel Rufatto

Economia

Farroupilha fecha primeiro semestre com 504 vagas de trabalho abertas

Seguindo uma tendência que se verifica no Estado e no País, Farroupilha finalizou o primeiro semestre do ano com saldo positivo na oferta de empregos formais. Foram 4.656 desligamentos contra 5.160 admissões, o que representa um incremento de 2,03% no universo total de empregos registrados no município. 
Os dados foram divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Confira o desempenho por setor na cidade e a comparação com o Rio Grande do Sul, Brasil e outros municípios gaúchos na Editoria de Economia da Edição 495, que circula nesta sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Casa nova, qualidade habitual: São Francisco Clínica Veterinária em novo endereço

Desde o início do mês, a São Francisco Clínica Veterinária está atendendo em novo local, na rua Ângelo Bartelle, 302, no bairro Vicentina. O horário de funcionamento da pet shop é de segunda a sexta, das 9h às 11h45min e das 13h30min às 18h30min, e aos sábados, das 9h às 11h45min. 
Fundada por Wilson Vanni, é comandada, desde 2009, pelo médico veterinário Felipe Vanni. A equipe, formada por cinco funcionários, também conta com a médica veterinária Gabriela B. de Paoli (na foto acima, ao lado de Felipe).
Entre os serviços e...

10/01/2018 / Rocheli Camargo

Vinícola Perini brinda “O Outro Lado do Paraíso”, a nova novela da Globo

Rótulos de duas vinícolas gaúchas foram oferecidos, na última sexta, para cerca de 500 convidados no evento de apresentação da nova novela das 9 da Rede Globo. “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, durante evento ocorrido no Rio de Janeiro. O mesmo já havia ocorrido no lançamento de outras duas novelas, “Além do Tempo” e “Força do Querer”, e da série “Os Dias Eram Assim”.
Em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), a Globo ofereceu vinhos e espumantes da farroupilhense Casa Perini e da bento-gonçalvense Vinícola Sa...

24/10/2017 / Ramon Cardoso