18/07/2017 / Daniel Rufatto

Economia

Farroupilha fecha primeiro semestre com 504 vagas de trabalho abertas

Seguindo uma tendência que se verifica no Estado e no País, Farroupilha finalizou o primeiro semestre do ano com saldo positivo na oferta de empregos formais. Foram 4.656 desligamentos contra 5.160 admissões, o que representa um incremento de 2,03% no universo total de empregos registrados no município. 
Os dados foram divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Confira o desempenho por setor na cidade e a comparação com o Rio Grande do Sul, Brasil e outros municípios gaúchos na Editoria de Economia da Edição 495, que circula nesta sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

As amoras do seu Rui

O agricultor Rui De Col (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante) terminou 2019 e começou 2020 radiante. Sua produção de amora, da variedade Tupy, na propriedade de Linha Palmeiro (1º Distrito) chegou a 10 toneladas, colhidas por ele e pela esposa Maria Fátima. A fruta, livre de agrotóxicos, se espalhou pelos Estados brasileiros e chegou até o Acre.  
“Foi uma colheita excelente, a melhor em qualidade, não houve perda e o tempo ajudou bastante”, informou o agricultor, que começou a colheita em novembro e encerrou nos últimos dias, debaixo de muito sol forte. Veja mais sobre a satisfa&cced...

09/01/2020 / Ramon Cardoso

CICS enaltece as estrelas empreendedoras

Na sexta à noite, o “Constelação: Uma Noite de Conexões”, no Ginásio do Saturno, em Caravaggio, destacou não somente a classe empreendedora farroupilhense como também promoveu a troca de diretoria da Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio (CICS) de Farroupilha, com Daniel Bampi deixando o posto para José Carlos Trujillo, seu vice da Indústria, que assume no próximo triênio, de 2020 a 2022.
“Ninguém brilha sozinho. Todas as empresas precisam de fornecedores, clientes e parceiros. Essa noite é justamente para celebrar isso”...

09/12/2019 / Ramon Cardoso