30/08/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

Farroupilha é o 30º município mais populoso do Rio Grande do Sul

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na quarta, a estimativa populacional para os municípios brasileiros deste ano. A projeção é de que Farroupilha (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante), com base nos dados que têm como referência 1º de julho deste ano, feche 2018 com uma população de 71.570 habitantes, que faz com que ultrapasse Venâncio Aires e se estabeleça como o 30º município mais populoso do Estado.
O levantamento aponta que, no Brasil, a população atingiu 208,5 milhões de habitantes e que o Paraná passa a ser a Unidade Federativa mais populosa da Região Sul, superando o Rio Grande do Sul. São Paulo é a cidade com mais habitantes no País, com 12.176.866 habitantes. No Sul, quem lidera é Curitiba, com 1.917.185 (8ª no Brasil), seguida por Porto Alegre, com 1.479.101 (12ª no País).
Na Edição 553 do Jornal Informante, que circula nesta sexta, confira, na Editoria de Cidade, matéria que traz o levantamento dos 30 municípios mais populosos do Rio Grande do Sul e os 10 com maior população na Serra.  

 

Compartilhe

Veja Também:

Chuva de pedra assusta e causa estragos pela cidade

A quente tarde de sábado fornecia os indícios necessários do que estava por vir. Uma forte chuva de pedra, de cerca de 5 minutos, com rajadas fortíssimas de vento, desabou sobre Farroupilha no final da tarde.
Em muitos locais da cidade, o chão ficou completamente coberto de gelo (veja na foto acima, de Valéria Vettorazzi/Jornal Informante), tão intenso foi o fenômeno, que logo se transformou em um temporal antes de cessar por completo.
Muitas casas tiveram seus telhados danificados, assim como veículos que estavam na rua, desprotegidos. O tamanho das pedras chamou a atenção e levou prejuízos t...

14/04/2019 / Ramon Cardoso

Maria de Lourdes Anselmi: a importância do exemplo dos pais

Homenageada pela bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), pelo vereador Fabiano André Piccoli, a empresária Maria de Lourdes Anselmi, diretora da Malharia Anselmi, abriu os trabalhos da noite festiva em alusão ao Dia da Mulher Farroupilhense. A sua manifestação foi no sentido de ligar sua trajetória pregressa com a futura, falando dos pais e dos filhos.
“Os princípios, os valores que meus pais me ensinaram me trouxeram até aqui e eu procuro colocar isso em prática no dia a dia, sempre buscando o melhor para a empresa. Só tenho que agradecer aos colaboradores da Anselmi, minhas colegas do grupo das Volunt&...

19/03/2019 / Ramon Cardoso