13/07/2017 / Alana Bof

Especial

Farroupilha celebra o Dia Mundial do Rock

Nesta quinta, dia 13 de julho, é celebrado o dia mundial de um dos gêneros mais revolucionários da história da música: o rock. E em Farroupilha, a data não vai passar em branco. A Escola Pública de Música, por exemplo, vai comemorar a data com apresentação na sacada principal da Casa de Cultura (República, 172), nesta quinta às 17h. No repertório estarão músicas de alguns dos mais consagrados grupos de rock, entre eles Led Zeppelin, Queen, Rolling Stones e Pink Floyd.
Mais tarde, no República Beer (República, 445), vai acontecer a Confraternização do Dia Mundial do Rock. O bar vai abrir às 21h e disponibilizar dois violões e um cajón para quem quiser tocar. Estão convidados músicos e comunidade em geral. A entrada custa R$ 10,00 e pode ser revertida em consumação, mediante confirmação de presença no evento do Facebook até hoje às 17h.
História da data
No dia 13 de julho de 1985 foi realizado um evento nomeado Live Aid, com o objetivo de conscientizar a população e arrecadar fundo para combater a fome na Etiópia. Foram realizados show simultâneos em Londres e na Filadélfia, com a presença de grandes nomes do rock como Led Zeppelin, Rolling Stones, Queen e Paul McCartney. A partir de então, a data ficou conhecida como Dia Mundial do Rock. 

Compartilhe

Veja Também:

Crônicas campeãs no Informante

As crônicas campeãs da 17ª edição do tradicional Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo serão publicadas nesta sexta, na Editoria de Opinião do Jornal Informante.
Os trabalhos premiados de Cecília Melotto (O Quebra-Cabeça de Nossa Vida), Thiago Crocoli Balbinot (Cronismo), Álvaro André Kaiber (Etiquetas) e Márcia Bastian Falkenbach (Boleto) estarão na página 7 do Tabloide.

06/11/2019 / Ramon Cardoso

Cozinheiros do Jantar do Peixe conhecem o projeto Querer Bem

A ajuda é grande, reconhecida e válida, mas cabe também mostrar, aos cozinheiros voluntários do Jantar do Peixe, um pouco do que é o fruto do trabalho beneficente. Na noite de segunda, alguns deles estiveram no Centro de Atendimento ao Cidadão, o Ceac, conhecendo o processo de confecção de fraldas e absorventes que são disponibilizados gratuitamente à população de baixa renda por meio do projeto Querer Bem (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Com cerca de 60 voluntários e com uma produção mensal estimada em 26 mil unidades (são 19 mil fraldas geri&aacut...

24/09/2019 / Ramon Cardoso