13/07/2017 / Alana Bof

Especial

Farroupilha celebra o Dia Mundial do Rock

Nesta quinta, dia 13 de julho, é celebrado o dia mundial de um dos gêneros mais revolucionários da história da música: o rock. E em Farroupilha, a data não vai passar em branco. A Escola Pública de Música, por exemplo, vai comemorar a data com apresentação na sacada principal da Casa de Cultura (República, 172), nesta quinta às 17h. No repertório estarão músicas de alguns dos mais consagrados grupos de rock, entre eles Led Zeppelin, Queen, Rolling Stones e Pink Floyd.
Mais tarde, no República Beer (República, 445), vai acontecer a Confraternização do Dia Mundial do Rock. O bar vai abrir às 21h e disponibilizar dois violões e um cajón para quem quiser tocar. Estão convidados músicos e comunidade em geral. A entrada custa R$ 10,00 e pode ser revertida em consumação, mediante confirmação de presença no evento do Facebook até hoje às 17h.
História da data
No dia 13 de julho de 1985 foi realizado um evento nomeado Live Aid, com o objetivo de conscientizar a população e arrecadar fundo para combater a fome na Etiópia. Foram realizados show simultâneos em Londres e na Filadélfia, com a presença de grandes nomes do rock como Led Zeppelin, Rolling Stones, Queen e Paul McCartney. A partir de então, a data ficou conhecida como Dia Mundial do Rock. 

Compartilhe

Veja Também:

Seleção de Vinhos chega à 14ª edição ainda mais fortalecida

A 14ª edição da Seleção de Vinhos de Farroupilha teve seu tradicional lançamento oficial ocorrido na noite de terça, no Salão Nobre. Neste ano, o concurso se notabiliza por ser a avaliação de estreia desde o recebimento, por parte de Farroupilha, do título de Capital Nacional do Moscatel, além do fato de ser a edição inaugural com um comando feminino, com Rosane Meggiolaro Cappelletti na presidência e Fernanda Tonini como vice da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin).
“É um momento especial por ser a min...

03/07/2019 / Ramon Cardoso

Cuidados Pet: um trabalho inspirador e que merece ser enaltecido

A Matéria Especial desta sexta, no Jornal Informante é, como o próprio nome sugere, muito especial. Fundamentalmente porque enaltece o elogiável trabalho desenvolvido por um grupo de pré-adolescentes (veja a equipe na foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante) que se empenha em buscar recursos para auxiliar animais em situação de abandono.
Foi em julho de 2018 que nasceu a “Cuidados Pet”. Uma turma que reúne estudantes do 7º ano do Colégio Nossa Senhora de Lourdes e uma aluna da Presidente Dutra. Os 10 amigos (veja lista abaixo) se reúnem uma vez por mês para ...

01/05/2019 / Ramon Cardoso