13/07/2017 / Alana Bof

Especial

Farroupilha celebra o Dia Mundial do Rock

Nesta quinta, dia 13 de julho, é celebrado o dia mundial de um dos gêneros mais revolucionários da história da música: o rock. E em Farroupilha, a data não vai passar em branco. A Escola Pública de Música, por exemplo, vai comemorar a data com apresentação na sacada principal da Casa de Cultura (República, 172), nesta quinta às 17h. No repertório estarão músicas de alguns dos mais consagrados grupos de rock, entre eles Led Zeppelin, Queen, Rolling Stones e Pink Floyd.
Mais tarde, no República Beer (República, 445), vai acontecer a Confraternização do Dia Mundial do Rock. O bar vai abrir às 21h e disponibilizar dois violões e um cajón para quem quiser tocar. Estão convidados músicos e comunidade em geral. A entrada custa R$ 10,00 e pode ser revertida em consumação, mediante confirmação de presença no evento do Facebook até hoje às 17h.
História da data
No dia 13 de julho de 1985 foi realizado um evento nomeado Live Aid, com o objetivo de conscientizar a população e arrecadar fundo para combater a fome na Etiópia. Foram realizados show simultâneos em Londres e na Filadélfia, com a presença de grandes nomes do rock como Led Zeppelin, Rolling Stones, Queen e Paul McCartney. A partir de então, a data ficou conhecida como Dia Mundial do Rock. 

Compartilhe

Veja Também:

Lia e sua jornada no Banco Mundial de Sementes

Na terça, com uma temperatura amena, que registrava -25ºC, a farroupilhense Rosa Lia Barbieri recebeu, das mãos da primeira ministra da Noruega, Erna Solberg, certificado por integrar o Comitê Consultivo que valida o Banco Mundial de Sementes, o Advisory Panel. A pesquisadora é a primeira mulher da América Latina a integrar o grupo e permanece no posto por dois anos.
Lia (na foto acima, com Asmund Asdal, o coordenador do Banco Mundial de Sementes, e abaixo, à direita, com os colegas de Comitê Consultivo) representou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), onde trabalha desde 2002, o Brasil e as Améri...

26/02/2020 / Ramon Cardoso

Silvestrin fala em “fritura” no Executivo e projeta ano do Legislativo

Campeão de votos na última eleição à Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, com 1.777, Fernando Silvestrin (PSB) inicia o último ano da atual Legislatura no comando do Parlamento municipal, que abre trabalhos na próxima segunda. Apoiado pela oposição ao Executivo na Câmara, Silvestrin (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) foi eleito com votos das bancadas do Progressistas e MDB, o que escancarou, de maneira absoluta, o racha na situação, que começou na prefeitura, teve seus reflexos no Legislativo e ainda terá consequências no pleito municipal deste ano.
Em ent...

29/01/2020 / Ramon Cardoso