13/07/2017 / Alana Bof

Especial

Farroupilha celebra o Dia Mundial do Rock

Nesta quinta, dia 13 de julho, é celebrado o dia mundial de um dos gêneros mais revolucionários da história da música: o rock. E em Farroupilha, a data não vai passar em branco. A Escola Pública de Música, por exemplo, vai comemorar a data com apresentação na sacada principal da Casa de Cultura (República, 172), nesta quinta às 17h. No repertório estarão músicas de alguns dos mais consagrados grupos de rock, entre eles Led Zeppelin, Queen, Rolling Stones e Pink Floyd.
Mais tarde, no República Beer (República, 445), vai acontecer a Confraternização do Dia Mundial do Rock. O bar vai abrir às 21h e disponibilizar dois violões e um cajón para quem quiser tocar. Estão convidados músicos e comunidade em geral. A entrada custa R$ 10,00 e pode ser revertida em consumação, mediante confirmação de presença no evento do Facebook até hoje às 17h.
História da data
No dia 13 de julho de 1985 foi realizado um evento nomeado Live Aid, com o objetivo de conscientizar a população e arrecadar fundo para combater a fome na Etiópia. Foram realizados show simultâneos em Londres e na Filadélfia, com a presença de grandes nomes do rock como Led Zeppelin, Rolling Stones, Queen e Paul McCartney. A partir de então, a data ficou conhecida como Dia Mundial do Rock. 

Compartilhe

Veja Também:

Lições que vão além do tabuleiro: o xadrez aplicado por Augusto Horiguti no IFRS Campus Farroupilha

Um profundo conhecedor do xadrez, o professor Augusto Massashi Horiguti (foto acima, de Daniel Rufatto/Jornal Informante) resolveu levar o jogo para a sala de aula. Com inúmeros benefícios aos alunos, que vão do poder de concentração ao raciocínio lógico, ele desenvolveu um projeto que está sendo aplicado no Campus Farroupilhense do IFRS.
“Prática de xadrez como forma de assessoria de ensino” foi o projeto inscrito e eleito para receber a distinção Professor Destaque 2017 na próxima segunda, na Câmara de Vereadores. Acompanhamos atividades do homenageado que fala um pouco mais sobr...

11/10/2017 / Ramon Cardoso

Jogos que educam: o projeto de Kátia Grazziotin Brites desenvolvido no Colégio Estadual Farroupilha

Prestes a se aposentar como docente do Estado, a professora Kátia Alfonsin Grazziotin Brites foi escolhida para receber, pela Rede Estadual, a distinção Professor Destaque 2017. Mas sua inscrição foi uma ideia da direção e colegas, uma forma de prestar uma homenagem à professora que encerra suas atividades de docência no Colégio Estadual Farroupilha neste ano.
No tradicional educandário, conversamos com a professora Kátia, com a diretora Elezita Ferrari e a vice Silvana Cortella Gallina (trio na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) sobre os bastidores da inscrição do projeto,...

11/10/2017 / Ramon Cardoso