13/07/2017 / Alana Bof

Especial

Farroupilha celebra o Dia Mundial do Rock

Nesta quinta, dia 13 de julho, é celebrado o dia mundial de um dos gêneros mais revolucionários da história da música: o rock. E em Farroupilha, a data não vai passar em branco. A Escola Pública de Música, por exemplo, vai comemorar a data com apresentação na sacada principal da Casa de Cultura (República, 172), nesta quinta às 17h. No repertório estarão músicas de alguns dos mais consagrados grupos de rock, entre eles Led Zeppelin, Queen, Rolling Stones e Pink Floyd.
Mais tarde, no República Beer (República, 445), vai acontecer a Confraternização do Dia Mundial do Rock. O bar vai abrir às 21h e disponibilizar dois violões e um cajón para quem quiser tocar. Estão convidados músicos e comunidade em geral. A entrada custa R$ 10,00 e pode ser revertida em consumação, mediante confirmação de presença no evento do Facebook até hoje às 17h.
História da data
No dia 13 de julho de 1985 foi realizado um evento nomeado Live Aid, com o objetivo de conscientizar a população e arrecadar fundo para combater a fome na Etiópia. Foram realizados show simultâneos em Londres e na Filadélfia, com a presença de grandes nomes do rock como Led Zeppelin, Rolling Stones, Queen e Paul McCartney. A partir de então, a data ficou conhecida como Dia Mundial do Rock. 

Compartilhe

Veja Também:

Escola Santa Cruz dá show na abertura do Entrai

Atendendo a convite do secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, a Escola Municipal Santa Cruz aceitou o desafio e, em tempo recorde, se mobilizou para realizar a apresentação de abertura da 18ª edição do Encontro das Tradições Italianas. Famosa por suas encantadoras e exuberantes performances de Natal, a instituição de ensino novamente deu um show, para orgulho da direção, professores, alunos e, sobretudo, pais e familiares, que lotaram a plateia na abertura da festividade, ocorrida nesta sexta à noite, em Nova Milano. 
Todas as turmas do educandário estiveram envolvidas. Lo...

12/05/2018 / Ramon Cardoso

Renata começa a decidir vaga na final do Miss RS

Concorrendo com outras 70 meninas de todos os cantos do Estado, a bela Renata Ester Agazzi (foto acima), 22 anos, representa Farroupilha no maior concurso de beleza gaúcho, o Miss RS, que tem sua eliminatória realizada neste domingo e segunda, no Canoas Parque Hotel. 
A jovem, atual princesa da Fenakiwi, falou do orgulho em poder representar Farroupilha, e disse que está confiante para conseguir uma vaga na final da disputa, prevista para ocorrer no dia 14 de abril. O evento é organizado pela Rede Bandeirantes de Televisão. 
Quem vencer a seletiva, além de ser coroada Miss RS, ainda representa o Rio Grande do Sul no Miss Br...

18/03/2018 / Ramon Cardoso