13/07/2017 / Alana Bof

Especial

Farroupilha celebra o Dia Mundial do Rock

Nesta quinta, dia 13 de julho, é celebrado o dia mundial de um dos gêneros mais revolucionários da história da música: o rock. E em Farroupilha, a data não vai passar em branco. A Escola Pública de Música, por exemplo, vai comemorar a data com apresentação na sacada principal da Casa de Cultura (República, 172), nesta quinta às 17h. No repertório estarão músicas de alguns dos mais consagrados grupos de rock, entre eles Led Zeppelin, Queen, Rolling Stones e Pink Floyd.
Mais tarde, no República Beer (República, 445), vai acontecer a Confraternização do Dia Mundial do Rock. O bar vai abrir às 21h e disponibilizar dois violões e um cajón para quem quiser tocar. Estão convidados músicos e comunidade em geral. A entrada custa R$ 10,00 e pode ser revertida em consumação, mediante confirmação de presença no evento do Facebook até hoje às 17h.
História da data
No dia 13 de julho de 1985 foi realizado um evento nomeado Live Aid, com o objetivo de conscientizar a população e arrecadar fundo para combater a fome na Etiópia. Foram realizados show simultâneos em Londres e na Filadélfia, com a presença de grandes nomes do rock como Led Zeppelin, Rolling Stones, Queen e Paul McCartney. A partir de então, a data ficou conhecida como Dia Mundial do Rock. 

Compartilhe

Veja Também:

Calebe Coelho: propagando o espírito natalino o ano todo

A Matéria Especial desta Edição 619 do Jornal Informante, que circula nesta sexta é, de fato, muito especial. Ela traz um pouco do trabalho abnegado e voluntário de Calebe Coelho (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri). Nas duas últimas semanas, acompanhamos o músico em visitas a instituições farroupilhenses, como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha (Amafa) e Hospital Beneficente São Carlos, onde procura levar, através da música, um pouco de alegria e esperança em um fut...

19/12/2019 / Ramon Cardoso

Santa Cruz dá novo show em apresentação natalina e reúne 2 mil pessoas

Como era de se esperar, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz proporcionou um novo espetáculo marcante em sua tradicional apresentação natalina, ocorrida na sexta à noite, no Praça de Nova Milano (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante). Durante 2h30min, os 430 alunos da Educação Infantil até o 9º ano se revezaram nas apresentações, que foram coordenadas pelos 40 professores e funcionários da instituição de ensino milanesa.
Cerca de 2 mil pessoas compareceram ao evento que foi marcante por um motivo em especial: ele também assinalou a despe...

09/12/2019 / Ramon Cardoso