12/02/2020 / Ramon Cardoso

Cidade

Falece o secretário de Finanças, Benami Spilki

Aos 63 anos, faleceu no final da tarde de terça o secretário de Finanças, Benami Spilki (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante), em decorrência de um câncer, que havia sido diagnosticado no final do ano passado. Ele estava afastado das funções administrativas desde o mês passado e internado no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul, desde o último sábado.
Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), passou a ocupar o cargo no Poder Executivo ainda em 2014, na primeira gestão de Claiton Gonçalves. Ele era formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Benami era natural de Porto Alegre e será velado na Capital, a partir das 12h, no Cemitério Jardim da Paz. O sepultamento acontece às 17h.
Indicado pela advogada Ariane Laura dos Santos, Benami integrou o primeiro time de colunistas do Jornal Informante e colaborou com o Tabloide com artigos quinzenais desde o início dos trabalhos, em 2008, até agosto de 2014, quando deixou o espaço para assumir a pasta na prefeitura. O PDT emitiu uma nota de pesar (veja abaixo).

Nota de pesar
Com pesar, a Executiva do PDT de Farroupilha comunica o falecimento de nosso companheiro e Secretário Municipal de Finanças, Benami Spilki. Nosso carinho, respeito e solidariedade à família e nosso agradecimento aos trabalhos prestados e a grande dedicação ao PDT de nosso companheiro Benami, serão eternos!

 

Compartilhe

Veja Também:

Bloqueios irão impedir peregrinação de romeiros a Caravaggio

Em ação conjunta, as prefeituras de Farroupilha e Caxias do Sul irão realizar bloqueios nos acessos ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante). Os Poderes Executivos estão orientando os fiéis a não se dirigirem à localidade, que não contará com serviços de infraestrutura à disposição dos peregrinos, desde alimentação e transporte, até os atendimentos médicos.
A 141ª Romaria ao Santuário será virtual como uma medida de precaução à pandemia do covid-19. No município, ...

20/05/2020 / Ramon Cardoso

Mais da metade dos infectados por covid-19 está recuperado na cidade

Na terça à noite a prefeitura atualizou os dados referentes ao coronavírus no município (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante). Até agora, os recuperados totalizam 58, o que corresponde a 50,4% dos confirmados com o vírus, ou seja, mais da metade.
Boa parte cumpre isolamento domiciliar, onde ainda se encontram 47 pessoas. O número de hospitalizados também baixou nos últimos dias do levantamento. No momento, seis ainda seguem no Hospital Beneficente São Carlos (HBSC), cinco em leitos convencionais e um em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ou seja, o total de infectados segue em 115, sendo 53 com o v&iacut...

13/05/2020 / Ramon Cardoso