12/02/2020 / Ramon Cardoso

Cidade

Falece o secretário de Finanças, Benami Spilki

Aos 63 anos, faleceu no final da tarde de terça o secretário de Finanças, Benami Spilki (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante), em decorrência de um câncer, que havia sido diagnosticado no final do ano passado. Ele estava afastado das funções administrativas desde o mês passado e internado no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul, desde o último sábado.
Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), passou a ocupar o cargo no Poder Executivo ainda em 2014, na primeira gestão de Claiton Gonçalves. Ele era formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Benami era natural de Porto Alegre e será velado na Capital, a partir das 12h, no Cemitério Jardim da Paz. O sepultamento acontece às 17h.
Indicado pela advogada Ariane Laura dos Santos, Benami integrou o primeiro time de colunistas do Jornal Informante e colaborou com o Tabloide com artigos quinzenais desde o início dos trabalhos, em 2008, até agosto de 2014, quando deixou o espaço para assumir a pasta na prefeitura. O PDT emitiu uma nota de pesar (veja abaixo).

Nota de pesar
Com pesar, a Executiva do PDT de Farroupilha comunica o falecimento de nosso companheiro e Secretário Municipal de Finanças, Benami Spilki. Nosso carinho, respeito e solidariedade à família e nosso agradecimento aos trabalhos prestados e a grande dedicação ao PDT de nosso companheiro Benami, serão eternos!

 

Compartilhe

Veja Também:

Juventude e as novas perspectivas

Na próxima segunda, no CFar (Rodovia dos Romeiros, 567) acontece a 2ª Conferência Municipal da Juventude, que tem como tema as “Novas Perspectivas”. O evento terá três eixos temáticos: saúde, profissionalização e geração de renda e comunicação e liberdade de expressão. O evento elegerá delegados para a Conferência Estadual. Na oportunidade também será feito um balanço falando sobre o que se avançou e o que ainda resta avançar em relação à edição inaugural, ocorrida em 2016.
“O objetivo prin...

11/03/2020 / Ramon Cardoso

Incêndio destrói indústria têxtil no Cinquentenário

No princípio da tarde desta sexta, um incêndio de grandes proporções destruiu o pavilhão da empresa Tecmar Indústria Têxtil, que fica localizado no bairro Cinquentenário, na Avenida São Vicente (veja na foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante). O empreendimento produz tecido para a indústria calçadista. Uma faísca no setor de solda pode ter sido a causa do incêndio, de acordo com informações preliminares.
Os funcionáros que estavam no local conseguiram sair a tempo. O gerente de produção sofreu queimaduras nos braços e no rosto e foi ...

28/02/2020 / Ramon Cardoso