03/10/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Escola Municipal Oscar Bertholdo ingressa em outubro festivo

A Escola Municipal Oscar Bertholdo terá um mês movimentado, começando por esta sexta. Um jantar no Restaurante Caminho do Trem (Rômulo Noro, 545) deve reunir alunos e ex-alunos, professores e ex-professores, funcionários e ex-funcionários da instituição de ensino, que completa, em 2017, 25 anos de fundação. O aniversário da instituição de ensino foi o tema escolhido para o projeto anual que envolve todas as séries, o Multifeira, que acontece no próximo dia 25 e apresenta as ações desenvolvidas ao longo de todo ano letivo. 
"Ainda no final do ano passado definimos que os 25 anos da Escola seria a pauta a ser trabalhada neste ano, uma atividade que envolve todas as turmas da Oscar Bertholdo", destacou a diretora, a professora Cleonice Lovatto Corteletti, ao centro na foto acima, ladeada pelas vice-diretoras Albani Paradinha (à esquerda, do turno da tarde) e Elisane Bartelle De Cesero (do turno da manhã). O educandário conta com 42 professores, oito funcionários, quatro monitores e 525 alunos, da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Mais informações sobre o jantar e a Multifeira você confere na Matéria Especial da Edição 506 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Biblioteca de casa nova

Os 77 anos da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac foram festejados com a reinauguração em novo endereço. Agora na rua 13 de Maio, 10, está instalada num ambiente único, reunindo sala de pesquisa e leitura, estação digital, sala do escritor e espaço infantil. Com solenidade na tarde desta segunda, marcou ainda o primeiro dia da Semana Literária de Farroupilha.
O prefeito Claiton Gonçalves e a secretária municipal de Educação, Elaine Giuliato, participaram do ato que teve ainda apresentação musical de Calebe Coelho. Estudantes da Escola Municipal Ilza Molina Martins es...

21/11/2017 / Ramon Cardoso

Do cofrinho ao mercado de trabalho, a Feira de Educação Financeira do São Tiago

Projeto que mobilizou os professores de Matemática desde o início do ano letivo, a Feira de Educação Financeira do Colégio Estadual São Tiago foi concluída neste sábado com jogos e com comercialização de produtos alimentícios produzidos pelas empresas que fizeram parte do projeto, que envolveu as séries finais do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano, e as turmas de Ensino Médio.
“Os próprios alunos confeccionaram, com materiais reciclados, seus cofrinhos. Foi destacada a importância de poupar e economizar para conquistar os sonhos futuros, e de só g...

22/10/2017 / Ramon Cardoso