03/10/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Escola Municipal Oscar Bertholdo ingressa em outubro festivo

A Escola Municipal Oscar Bertholdo terá um mês movimentado, começando por esta sexta. Um jantar no Restaurante Caminho do Trem (Rômulo Noro, 545) deve reunir alunos e ex-alunos, professores e ex-professores, funcionários e ex-funcionários da instituição de ensino, que completa, em 2017, 25 anos de fundação. O aniversário da instituição de ensino foi o tema escolhido para o projeto anual que envolve todas as séries, o Multifeira, que acontece no próximo dia 25 e apresenta as ações desenvolvidas ao longo de todo ano letivo. 
"Ainda no final do ano passado definimos que os 25 anos da Escola seria a pauta a ser trabalhada neste ano, uma atividade que envolve todas as turmas da Oscar Bertholdo", destacou a diretora, a professora Cleonice Lovatto Corteletti, ao centro na foto acima, ladeada pelas vice-diretoras Albani Paradinha (à esquerda, do turno da tarde) e Elisane Bartelle De Cesero (do turno da manhã). O educandário conta com 42 professores, oito funcionários, quatro monitores e 525 alunos, da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Mais informações sobre o jantar e a Multifeira você confere na Matéria Especial da Edição 506 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Biblioteca Pública oferece cursos de Empoderamento Digital

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac se cadastrou no Movimento Recode, como Centro de Empoderamento Digital, e agora passa a oferecer cursos gratuitos para estimular o uso da tecnologia. O objetivo é capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho.
Há duas opções de curso: Introdução ao Mundo Digital, internet e redes sociais para ampliar horizontes de estudo, trabalho, empreendedorismo e cidadania; e Tecnologias Exponencias, sobre noções de realidade virtual e aumentada, inteligência artificial, internet das coisas e biotecnologia e como gerar impacto social positivo. Ambos oferecem certificaç&...

21/11/2018 / Yasmin Signori Andrade

Dia do Professor: Ágata e o “Compartilhar é Bem Melhor”

O Dia do Professor lotou as dependências da Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton na segunda à noite. Pela esfera particular, a contemplada com a honraria foi a professora Ágata Jenifer Fochesato Gonçalves (na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, entre o presidente do Legislativo, Thiago Brunet, e o vice-prefeito Pedro Pedrozo), com o projeto “Compartilhar é Bem Melhor”, na Escola de Educação Infantil Tapete Mágico, iniciativa voltada a crianças de 2 a 3 anos de idade, onde trabalhou a ação da brincadeira coletiva, compartilhando objetos entre os colegas, estimulando o convív...

16/10/2018 / Ramon Cardoso