03/10/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Escola Municipal Oscar Bertholdo ingressa em outubro festivo

A Escola Municipal Oscar Bertholdo terá um mês movimentado, começando por esta sexta. Um jantar no Restaurante Caminho do Trem (Rômulo Noro, 545) deve reunir alunos e ex-alunos, professores e ex-professores, funcionários e ex-funcionários da instituição de ensino, que completa, em 2017, 25 anos de fundação. O aniversário da instituição de ensino foi o tema escolhido para o projeto anual que envolve todas as séries, o Multifeira, que acontece no próximo dia 25 e apresenta as ações desenvolvidas ao longo de todo ano letivo. 
"Ainda no final do ano passado definimos que os 25 anos da Escola seria a pauta a ser trabalhada neste ano, uma atividade que envolve todas as turmas da Oscar Bertholdo", destacou a diretora, a professora Cleonice Lovatto Corteletti, ao centro na foto acima, ladeada pelas vice-diretoras Albani Paradinha (à esquerda, do turno da tarde) e Elisane Bartelle De Cesero (do turno da manhã). O educandário conta com 42 professores, oito funcionários, quatro monitores e 525 alunos, da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Mais informações sobre o jantar e a Multifeira você confere na Matéria Especial da Edição 506 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Os gêmeos João Cláudio e Mariana: uma campanha para celebrar

Os números falam por si só: foram 289 cadernos, 34 mochilas, 47 estojos, 54 caixas de lápis de cor, 252 borrachas, 53 tubos de cola, 85 apontadores, 415 lápis de escrever, 69 canetas... e por aí vai. Iniciado na abertura de 2020, a campanha de arrecadação de material escolar dos gêmeos João Cláudio e Mariana Arcari Baldissera.
Na última sexta, no Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela, os escoteiros do grupo Rouxinol da Serra e alunos da Escola Municipal Oscar Bertholdo (EMOB) efetuaram a entrega de 28 kits de material escolar aos estudantes da Escola Senador Teotônio Vilela. O repasse foi a...

24/02/2020 / Ramon Cardoso

Apresentado anteprojeto do Parque Tecnológico Zenit Serra Gaúcha

Atendendo convite do reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rui Vicente Oppermann, o prefeito Claiton Gonçalves esteve, na manhã de terça, em Porto Alegre, na Reitoria da instituição federal de ensino superior, junto com o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, que representou a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), para conhecer o anteprojeto das instalações do Parque Tecnológico Zenit Serra Gaúcha, que será instalado pela UFRGS em área doada pelo município, no bairro Cinquentenário, em acordo celebrado no fina...

05/02/2020 / Ramon Cardoso