03/10/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Escola Municipal Oscar Bertholdo ingressa em outubro festivo

A Escola Municipal Oscar Bertholdo terá um mês movimentado, começando por esta sexta. Um jantar no Restaurante Caminho do Trem (Rômulo Noro, 545) deve reunir alunos e ex-alunos, professores e ex-professores, funcionários e ex-funcionários da instituição de ensino, que completa, em 2017, 25 anos de fundação. O aniversário da instituição de ensino foi o tema escolhido para o projeto anual que envolve todas as séries, o Multifeira, que acontece no próximo dia 25 e apresenta as ações desenvolvidas ao longo de todo ano letivo. 
"Ainda no final do ano passado definimos que os 25 anos da Escola seria a pauta a ser trabalhada neste ano, uma atividade que envolve todas as turmas da Oscar Bertholdo", destacou a diretora, a professora Cleonice Lovatto Corteletti, ao centro na foto acima, ladeada pelas vice-diretoras Albani Paradinha (à esquerda, do turno da tarde) e Elisane Bartelle De Cesero (do turno da manhã). O educandário conta com 42 professores, oito funcionários, quatro monitores e 525 alunos, da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Mais informações sobre o jantar e a Multifeira você confere na Matéria Especial da Edição 506 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Turma Alberto Pasqualini se reencontra após 50 anos no CNEC

Mantida pela Campanha Nacional dos Educandários Gratuitos (CNEG, que viria a se tornar, no futuro, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade), a Turma 1969 do Ginásio Senador Alberto Pasqualini, que funcionava em duas salas do Estadual Farroupilha, promoveu o primeiro encontro dos ex-alunos.
Capitaneado pela professora Ione Ducati, ele aconteceu no último sábado, na CNEC Ângelo Antonello. Claro que foi pautado pela emoção e por agradáveis lembranças. A adesão foi alta. Dos 43 alunos que se formaram (no início, foram 56 que integravam a classe), 32 estiveram presentes (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal ...

25/11/2019 / Ramon Cardoso

Premiados os melhores do Oscar Bertholdo

O tradicional Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo premiou os vencedores de sua 17ª edição na noite de quarta, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. Cerca de 400 trabalhos foram enviados para avaliação, o que mostra a relevância e o envolvimento do concurso.
A comissão avaliadora foi composta por Adriana Lins, Claudia Iembo, Delferina Vanni e Sirlei Cardoso Masiero. A organização é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac. Nesta sexta, na Editoria de Educação da Ediç&a...

31/10/2019 / Ramon Cardoso