03/10/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Escola Municipal Oscar Bertholdo ingressa em outubro festivo

A Escola Municipal Oscar Bertholdo terá um mês movimentado, começando por esta sexta. Um jantar no Restaurante Caminho do Trem (Rômulo Noro, 545) deve reunir alunos e ex-alunos, professores e ex-professores, funcionários e ex-funcionários da instituição de ensino, que completa, em 2017, 25 anos de fundação. O aniversário da instituição de ensino foi o tema escolhido para o projeto anual que envolve todas as séries, o Multifeira, que acontece no próximo dia 25 e apresenta as ações desenvolvidas ao longo de todo ano letivo. 
"Ainda no final do ano passado definimos que os 25 anos da Escola seria a pauta a ser trabalhada neste ano, uma atividade que envolve todas as turmas da Oscar Bertholdo", destacou a diretora, a professora Cleonice Lovatto Corteletti, ao centro na foto acima, ladeada pelas vice-diretoras Albani Paradinha (à esquerda, do turno da tarde) e Elisane Bartelle De Cesero (do turno da manhã). O educandário conta com 42 professores, oito funcionários, quatro monitores e 525 alunos, da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Mais informações sobre o jantar e a Multifeira você confere na Matéria Especial da Edição 506 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Luciano Huck grava na Santa Cruz e agita semana do educandário

A Escola Municipal Santa Cruz, de Nova Milano, recebeu nesta semana a visita do apresentador Luciano Huck, que gravou na instituição de ensino para o quadro "Árvore dos Desejos", no pedido que mobilizou a comunidade escolar milanesa. 
A participação de Huck e da equipe do Caldeirão na Santa Cruz e mais sobre a ação desenvolvida pelos estudantes da escola farroupilhense você confere na Editoria de Educação da Edição 530 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

21/03/2018 / Ramon Cardoso

Conquista de Salcedo Grass Lautert replicada: justo reconhecimento da bancada do MDB e do Poder Legislativo

A aprovação de Salcedo Grass Lautert, com o 1º lugar no curso de Medicina Veterinária na FSG, que ganhou as páginas da Matéria Especial e o Editorial da última Edição do Jornal Informante, é uma conquista que não para de ser replicada. Além de ser noticiada por outros veículos, o mais novo universitário recebeu um reconhecimento da bancada do MDB e do Poder Legislativo na sessão legislativa desta segunda à noite (foto acima). 
A vereadora Eleonora Broilo, representando seus colegas emedebistas, solicitou a aprovação de um requerimento de congratula&c...

26/02/2018 / Ramon Cardoso