28/08/2017 / Daniel Rufatto

Inside

Enart 2017: Ronda vence inter-regional e assegura vaga em Santa Cruz do Sul

O CTG Ronda Charrua (foto acima) começou bem a luta pelo tri do Enart. Realizada neste final de semana, em Santo Ângelo, a 1ª inter-regional teve os farroupilhenses como vencedores da categoria “Danças Tradicionais – Força A”. Com o resultado, o Ronda garantiu vaga nas finais, que acontecem em Santa Cruz do Sul, de 17 a 19 de novembro.
Os charruas também se destacaram nas modalidades individuais. Luidhi Moro Müller carimbou o passaporte para Santa Cruz nas categorias Gaita Botão Mais de 8 Baixos, Intérprete Solista Vocal Masculino e Gaita Botão até 8 Baixos. Já Nicolas Moro Müller obteve vagas nas categorias Gaita Botão Mais de 8 Baixos e Gaita Botão até 8 Baixos.

 

Compartilhe

Veja Também:

Leitura Solidária: projeto recebe primeiros livros

Aprovado no final do ano passado, o decreto 117/2018, de autoria do vereador Tiago Ilha (PRB), criou o Leitura Solidária. O projeto busca recolher obras literárias, acadêmicas, revistas, gibis e materiais escolares que não estão em uso para doação.
Após uma triagem, o material é posteriormente encaminhado às bibliotecas, instituições de ensino e entidades farroupilhenses que possuem projetos na área educacional. Na última sexta, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, Ilha (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante), deu início à campanha com a ofi...

21/01/2019 / Ramon Cardoso

Plantiê, o inovador produto de Clarissa e Mateus

Prestes a completar um ano, a Plantiê Vasos Auto Irrigáveis já tem muito o que celebrar. O produto inovador, idealizado pela farroupilhense Clarissa Corteletti e pelo caxiense Mateus Serafim (foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante) concilia, na dose certa, inovação, design e, o mais importante, sustentabilidade. A marca Plantiê já foi selecionada para participar da exposição do 32º Prêmio do Museu da Casa Brasileira no final de 2018, mas o grande passo veio agora, em 2019. 
A Plantiê está concorrendo como Empresa Mais Sustentável do Ano na 1ª ed...

17/01/2019 / Ramon Cardoso