28/08/2017 / Daniel Rufatto

Inside

Enart 2017: Ronda vence inter-regional e assegura vaga em Santa Cruz do Sul

O CTG Ronda Charrua (foto acima) começou bem a luta pelo tri do Enart. Realizada neste final de semana, em Santo Ângelo, a 1ª inter-regional teve os farroupilhenses como vencedores da categoria “Danças Tradicionais – Força A”. Com o resultado, o Ronda garantiu vaga nas finais, que acontecem em Santa Cruz do Sul, de 17 a 19 de novembro.
Os charruas também se destacaram nas modalidades individuais. Luidhi Moro Müller carimbou o passaporte para Santa Cruz nas categorias Gaita Botão Mais de 8 Baixos, Intérprete Solista Vocal Masculino e Gaita Botão até 8 Baixos. Já Nicolas Moro Müller obteve vagas nas categorias Gaita Botão Mais de 8 Baixos e Gaita Botão até 8 Baixos.

 

Compartilhe

Veja Também:

Projeto RodaMoinho Cultural é contemplado pela Aldir Blanc

Proposto pela Associação Cultural Moinho Covolan, o projeto RodaMoinho conquistou, nesta semana, o 1º lugar na Serra e figurou entre os que tiveram avaliação mais alta do Rio Grande do Sul entre mais de 6 mil propostas cadastradas no edital “Criação e Formação: Diversidade das Culturas”, da lei federal Aldir Blanc, desenvolvida em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e Fundação Marcopolo.

O RodaMoinho propõe um conjunto de ações culturais integradas a partir da edificação histórica e reforça a luta da Associação pela pres...

24/02/2021 / Ramon Cardoso

Biamar promove um olhar voltado à própria história

Em tempos de pandemia, a Biamar volta o olhar à sua própria identidade e lança a coleção “Nossas Raízes”, campanha desenvolvida explorando o Rio Grande do Sul em um Editorial de Moda que enaltece as belezas da terra, que foram registradas nos cliques de Eduardo Carneiro (veja mais nas fotos acima e abaixo). 
“Há mais de uma década vínhamos fotografando fora do País. Fizemos materiais na Europa, na Rússia, no Japão. Com a pandemia, tudo mudou, a vida das pessoas mudou. A gente decidiu que era hora de olhar para nossa terra e explorar isso o máximo possível&qu...

25/01/2021 / Ramon Cardoso