02/12/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Em novo show, Escola Santa Cruz apresenta os Natais do Mundo em Nova Milano

O Berço da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul abriu, na noite desta sexta, oficialmente as celebrações natalinas em Farroupilha. Os 400 alunos da Escola Municipal Santa Cruz estiveram mobilizados em suas 21 turmas com 16 apresentações, que retrataram por meio da dança, como é a celebração de Natal em diversos Países do Mundo. 
Caracterizados com vestimentas das nações representadas, eles deram um show que, durante duas horas, emocionou o público e, especialmente, os pais, professores, funcionários e direção da Santa Cruz. Entre as apresentações, músicas entoadas pelo Coral da Escola, regidos pelos professores Maria Carolina e Mateus Brites acompanhados do pai, Celso Brites. 
Desde o final da tarde, os farroupilhenses começaram a chegar à Praça Santa Cruz para a tradicional celebração, que é um espetáculo à parte. "Sonho de Natal: por um Mundo Melhor", o tema deste ano, novamente surpreendeu e as lágrimas, no rosto de mães, pais e professores do educandário, apenas reafirmaram o sucesso do evento natalino. 
No encerramento das 16 apresentações, todos os alunos (foto acima) ficaram perfilados, na escadaria em frente à igreja, formando um coro de praticamente 400 vozes. O Papai Noel, desta vez, chegou a Nova Milano de paraquedas e fez a alegria dos pequenos com a distribuição de balas. Um show de fogos de artifício encerrou a noite mágica.
A festividade conta com amplo envolvimento da comunidade milanesa, com a participação da Associação de Moradores, Paróquia Santa Cruz, Clube de Mães As Milanesas e Vasco da Gama. No Facebook do Jornal Informante, confira fotos do evento com a identificação das turmas e professores envolvidos no grande espetáculo. 

Compartilhe

Veja Também:

Caminhos de Caravaggio apresentado no Legislativo

A abertura dos trabalhos na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton foi marcada pela apresentação do Caminhos de Caravaggio. O mapeamento técnico foi realizado em cinco etapas, com a primeira iniciada em 29 de janeiro e a última realizada em 7 de maio. Secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) participou da peregrinação e usou a Tribuna do Legislativo para falar sobre o projeto e seus próximos passos.
“Neste momento, estamos formalizando um convênio entre os municípios que fazem parte do projeto para captação de recursos junto ao Min...

15/05/2018 / Ramon Cardoso

Entrai registra 8 mil visitantes no fim de semana de abertura

O frio chegou, mas tirando a sexta à noite, com um pouco de instabilidade, o sábado e o domingo foram de muito sol em Farroupilha, embora com temperatura amena. Ainda assim, agradável para o período. Isso fez com que o Encontro das Tradições Italianas (Entrai) registrasse 8 mil visitantes em seu fim de semana de abertura.
A 18ª edição da festa teve movimento intenso no sábado à tarde e, especialmente no domingo à tarde (como aponta a foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). O tradicional evento que celebra a cultura italiana será retomado na sexta e encerra no domingo. Mais sobre o Entr...

14/05/2018 / Ramon Cardoso