02/12/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Em novo show, Escola Santa Cruz apresenta os Natais do Mundo em Nova Milano

O Berço da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul abriu, na noite desta sexta, oficialmente as celebrações natalinas em Farroupilha. Os 400 alunos da Escola Municipal Santa Cruz estiveram mobilizados em suas 21 turmas com 16 apresentações, que retrataram por meio da dança, como é a celebração de Natal em diversos Países do Mundo. 
Caracterizados com vestimentas das nações representadas, eles deram um show que, durante duas horas, emocionou o público e, especialmente, os pais, professores, funcionários e direção da Santa Cruz. Entre as apresentações, músicas entoadas pelo Coral da Escola, regidos pelos professores Maria Carolina e Mateus Brites acompanhados do pai, Celso Brites. 
Desde o final da tarde, os farroupilhenses começaram a chegar à Praça Santa Cruz para a tradicional celebração, que é um espetáculo à parte. "Sonho de Natal: por um Mundo Melhor", o tema deste ano, novamente surpreendeu e as lágrimas, no rosto de mães, pais e professores do educandário, apenas reafirmaram o sucesso do evento natalino. 
No encerramento das 16 apresentações, todos os alunos (foto acima) ficaram perfilados, na escadaria em frente à igreja, formando um coro de praticamente 400 vozes. O Papai Noel, desta vez, chegou a Nova Milano de paraquedas e fez a alegria dos pequenos com a distribuição de balas. Um show de fogos de artifício encerrou a noite mágica.
A festividade conta com amplo envolvimento da comunidade milanesa, com a participação da Associação de Moradores, Paróquia Santa Cruz, Clube de Mães As Milanesas e Vasco da Gama. No Facebook do Jornal Informante, confira fotos do evento com a identificação das turmas e professores envolvidos no grande espetáculo. 

Compartilhe

Veja Também:

Nasce uma nova festa

A cerimônia oficial de abertura da Expo Farroupilha, a nova feira/festa do município aconteceu na sexta à noite, na Arena de Shows, e contou com a Banda Municipal Cinquentenário, além das manifestações das soberanas, do prefeito municipal Claiton Gonçalves e do presidente do evento Roque Severgnini (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante).
Desde que foi planejada, no ano passado, o objetivo foi de criar uma atração que enaltecesse o potencial farroupilhense em diversas áreas: da malha ao moscatel, do turismo à excelência do Setor Secundário, grifes que fazem o nome do munic&ia...

10/11/2018 / Ramon Cardoso

Apresentados os novos trajes das soberanas

Na Edição 560 do Jornal Informante, que circula nesta sexta, confira matéria, na página 8 do Inside, com os novos trajes das soberanas de Farroupilha, que farão a estreia durante a Expo Farroupilha e 23ª Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi), que acontece de 9 a 25 de novembro, no Complexo Esportivo do Parque Cinquentenário. As peças foram produzidas pelo curso de Moda do Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial (Senac) de Farroupilha e exibidos na última quarta à tarde, na sede da instituição de ensino. 
As belas Nadiele Martins da Cruz, Kelin Francischet e Jaiana Rauber (veja acima na...

19/10/2018 / Ramon Cardoso