02/12/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Em novo show, Escola Santa Cruz apresenta os Natais do Mundo em Nova Milano

O Berço da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul abriu, na noite desta sexta, oficialmente as celebrações natalinas em Farroupilha. Os 400 alunos da Escola Municipal Santa Cruz estiveram mobilizados em suas 21 turmas com 16 apresentações, que retrataram por meio da dança, como é a celebração de Natal em diversos Países do Mundo. 
Caracterizados com vestimentas das nações representadas, eles deram um show que, durante duas horas, emocionou o público e, especialmente, os pais, professores, funcionários e direção da Santa Cruz. Entre as apresentações, músicas entoadas pelo Coral da Escola, regidos pelos professores Maria Carolina e Mateus Brites acompanhados do pai, Celso Brites. 
Desde o final da tarde, os farroupilhenses começaram a chegar à Praça Santa Cruz para a tradicional celebração, que é um espetáculo à parte. "Sonho de Natal: por um Mundo Melhor", o tema deste ano, novamente surpreendeu e as lágrimas, no rosto de mães, pais e professores do educandário, apenas reafirmaram o sucesso do evento natalino. 
No encerramento das 16 apresentações, todos os alunos (foto acima) ficaram perfilados, na escadaria em frente à igreja, formando um coro de praticamente 400 vozes. O Papai Noel, desta vez, chegou a Nova Milano de paraquedas e fez a alegria dos pequenos com a distribuição de balas. Um show de fogos de artifício encerrou a noite mágica.
A festividade conta com amplo envolvimento da comunidade milanesa, com a participação da Associação de Moradores, Paróquia Santa Cruz, Clube de Mães As Milanesas e Vasco da Gama. No Facebook do Jornal Informante, confira fotos do evento com a identificação das turmas e professores envolvidos no grande espetáculo. 

Compartilhe

Veja Também:

Show de Vitor Ramil fecha fim de semana

Promoção do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Farroupilha, o show de Vitor Ramil (foto acima, de Satolep Press) é a boa pedida para o encerramento do final de semana. O músico se apresenta no domingo, às 19h, no Auditório Professor Raul Bampi, no Campus Farroupilha (CFar) da Universidade de Caxias do Sul (Rodovia dos Romeiros, 567).
O Jornal Informante sorteia cinco ingressos para o espetáculo. Para concorrer basta compartilhar nossa postagem no Facebook no modo público. O resultado será divulgado no sábado pela manhã. Porém, não conte com a sorte e adquira s...

22/08/2018 / Ramon Cardoso

Um mergulho nas belezas e na história do rico interior farroupilhense

O município é reconhecido por um interior riquíssimo, seja no aspecto histórico e cultural, seja por suas belezas naturais. O que faltava era explorar de maneira adequada essa riqueza e o Farroupilha Colonial, um roteiro turístico que será lançado nesta sexta, às 14h, no Espaço Biazolli, em Linha Jacinto, no 2º Distrito, chega para suprir essa lacuna.
São sete pontos de visitação que integram o roteiro: a Casa Canjerana (Linha Boêmios), o Acervo da Bea (Nova Milano), o De Luca Gastronomia Caseira (Nova Sardenha), a Vinícola De Cezaro (Rio Caçador), a Casa de Cultura Sueca (L...

16/08/2018 / Ramon Cardoso