25/01/2018 / Ramon Cardoso

Política

Em café da manhã com imprensa e lideranças de entidades, Thiago Brunet projeta Legislativo mais próximo da comunidade

Como já havia declarado há duas semanas, na Editoria de Política do Jornal Informante, o vereador Thiago Brunet (de terno e gravata na foto acima, do assessor de imprensa da Câmara de Vereadores, Gabriel Venzon), que preside a Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton em 2018, reuniu imprensa e lideranças de entidades de classe para um café da manhã no Legislativo nesta quinta pela manhã. Ele apresentou alguns dos projetos que pretende colocar em prática neste ano, todos eles voltados a uma aproximação do Parlamento com a comunidade. 
"Até mesmo pela profissão que exerço (Brunet é médico), acredito que podemos modificar a vida das pessoas, e isso pode ser feito também na esfera política, modificando a vida das pessoas para melhor. O Judiciário está de parabéns. Ontem, colocou mais um corrupto na cadeia. Sem entrar na questão político/partidiária, é isso que queremos. Que todos os corruptos sejam devidamente julgados e condenados. Somos um País produtivo, riquíssimo, e que necessita de pessoas honestas na política", declarou o presidente da Câmara de Vereadores. 
"Hoje a política não pode mais ser feita sem a comunidade. Meu objetivo maior é o de aproximar o Legislativo da comunidade, através de algumas ações, como uma vez por mês a Câmara ir até os bairros e interior, na última segunda de cada mês, entre março e dezembro, totalizando 10 seções, para ouvir a população. Queremos entender quais são as demandas comunitárias. Nosso trabalho na política é o de servir", finalizou Brunet, que entregou aos presentes um resumo das iniciativas que pretende implementar em seu mandato.  

Compartilhe

Veja Também:

Deputado Sanderson recebe demanda e projeta votações no Congresso

Em visita a Farroupilha, na manhã desta sexta, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL/RS) recebeu demandas da comunidade, conversou com lideranças políticas e partidárias e também projetou o cenário brasiliense, que reserva um ano de importantes votações, em especial a da Reforma da Previdência, que caminha para seus trâmites finais no Congresso Nacional. 
"Tivemos quatro anos de paralisação administrativa. Não só do Poder Executivo, mas do Legislativo também. A Dilma passou dois anos tentando evitar o impeachment e o Temer mais dois anos buscando não ser...

07/06/2019 / Ramon Cardoso

Tiago Ilha encaminha relatório à Aneel

Em São Paulo, o vereador Tiago Ilha esteve na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) levando a pauta destacada pelo consumidor farroupilhense Evandro Bento, de que em sua conta de luz constava a cobrança de Bandeira Verde, o que é indevido. Logo surgiram novas denúncias de que o valor estava sendo repassado às contas de vários farroupilhenses. Em visita à Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, a gerente de negócios da Rio Grande Energia (RGE), Polyanna Souza prestou esclarecimentos, mas eles não foram suficientes.
“Vamos encaminhar um relatório à Aneel. O que a Ag&...

21/05/2019 / Ramon Cardoso