25/01/2018 / Ramon Cardoso

Política

Em café da manhã com imprensa e lideranças de entidades, Thiago Brunet projeta Legislativo mais próximo da comunidade

Como já havia declarado há duas semanas, na Editoria de Política do Jornal Informante, o vereador Thiago Brunet (de terno e gravata na foto acima, do assessor de imprensa da Câmara de Vereadores, Gabriel Venzon), que preside a Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton em 2018, reuniu imprensa e lideranças de entidades de classe para um café da manhã no Legislativo nesta quinta pela manhã. Ele apresentou alguns dos projetos que pretende colocar em prática neste ano, todos eles voltados a uma aproximação do Parlamento com a comunidade. 
"Até mesmo pela profissão que exerço (Brunet é médico), acredito que podemos modificar a vida das pessoas, e isso pode ser feito também na esfera política, modificando a vida das pessoas para melhor. O Judiciário está de parabéns. Ontem, colocou mais um corrupto na cadeia. Sem entrar na questão político/partidiária, é isso que queremos. Que todos os corruptos sejam devidamente julgados e condenados. Somos um País produtivo, riquíssimo, e que necessita de pessoas honestas na política", declarou o presidente da Câmara de Vereadores. 
"Hoje a política não pode mais ser feita sem a comunidade. Meu objetivo maior é o de aproximar o Legislativo da comunidade, através de algumas ações, como uma vez por mês a Câmara ir até os bairros e interior, na última segunda de cada mês, entre março e dezembro, totalizando 10 seções, para ouvir a população. Queremos entender quais são as demandas comunitárias. Nosso trabalho na política é o de servir", finalizou Brunet, que entregou aos presentes um resumo das iniciativas que pretende implementar em seu mandato.  

Compartilhe

Veja Também:

Sartori vence em Farroupilha, mas Leite faz boa votação

Natural da cidade, o atual governador e candidato à reeleição José Ivo Sartori (PMDB) venceu a eleição para o Palácio Piratini em Farroupilha, mas a supremacia verificada há quatro anos não foi tão acentuada desta vez. Eduardo Leite (PSDB), com quem disputará o segundo turno (foto de Divulgação, acima), fez uma votação considerável (veja como ficaram os votos para o governo do Estado abaixo). 
Miguel Rossetto (PT) e Jairo Jorge (PDT) vieram na sequência com uma votação próxima e Mateus Bandeira (Novo) superou os 4% dos votos finalizand...

08/10/2018 / Ramon Cardoso

Bolsonaro atropela em Farroupilha e faz mais de 2/3 dos votos

Candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro teve uma votação expressiva em Farroupilha nesta eleição dominical. O representante do PSL fez 29.446 votos (67,02% do total) e confirmou uma tendência que já era esperada (veja foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante) da manifestação em prol do candidato ocorrida no último dia 30). Ele foi seguido pelo candidato do PT, Fernando Haddad, que somou 4.679 votos (10,65%) e por Ciro Gomes, candidato do PDT, que totalizou 3.416 votos (7,78%). Veja resultado final da disputa presidencial abaixo.  
Os farroupilhenses vo...

08/10/2018 / Ramon Cardoso