25/01/2018 / Ramon Cardoso

Política

Em café da manhã com imprensa e lideranças de entidades, Thiago Brunet projeta Legislativo mais próximo da comunidade

Como já havia declarado há duas semanas, na Editoria de Política do Jornal Informante, o vereador Thiago Brunet (de terno e gravata na foto acima, do assessor de imprensa da Câmara de Vereadores, Gabriel Venzon), que preside a Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton em 2018, reuniu imprensa e lideranças de entidades de classe para um café da manhã no Legislativo nesta quinta pela manhã. Ele apresentou alguns dos projetos que pretende colocar em prática neste ano, todos eles voltados a uma aproximação do Parlamento com a comunidade. 
"Até mesmo pela profissão que exerço (Brunet é médico), acredito que podemos modificar a vida das pessoas, e isso pode ser feito também na esfera política, modificando a vida das pessoas para melhor. O Judiciário está de parabéns. Ontem, colocou mais um corrupto na cadeia. Sem entrar na questão político/partidiária, é isso que queremos. Que todos os corruptos sejam devidamente julgados e condenados. Somos um País produtivo, riquíssimo, e que necessita de pessoas honestas na política", declarou o presidente da Câmara de Vereadores. 
"Hoje a política não pode mais ser feita sem a comunidade. Meu objetivo maior é o de aproximar o Legislativo da comunidade, através de algumas ações, como uma vez por mês a Câmara ir até os bairros e interior, na última segunda de cada mês, entre março e dezembro, totalizando 10 seções, para ouvir a população. Queremos entender quais são as demandas comunitárias. Nosso trabalho na política é o de servir", finalizou Brunet, que entregou aos presentes um resumo das iniciativas que pretende implementar em seu mandato.  

Compartilhe

Veja Também:

Solidare apresentada por Francis Somensi em Brasília

A audiência pública na Comissão Mista de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB/RS), contou, na terça, com a presença de Francis Somensi (foto acima). A primeira dama e deputada estadual eleita pelo PRB, apresentou o case de sucesso de logística reversa de medicamentos promovido pela Farmácia Solidária.
Tema que tramita no Congresso Nacional desde 2011, a questão não evoluiu ao longo dos anos justamente por faltar um consenso entre a indústria farmacêutica, o governo, os conselhos e os empresários do ramo. Em pouco mais de trê...

21/11/2018 / Ramon Cardoso

Em artigo, Yeda fala em fim de ciclo dos partidos tradicionais

Na Editoria de Opinião da Edição 565 do Jornal Informante, que circula na sexta, a deputada federal e ex-governadora Yeda Crusius fala sobre o cenário político atual, tanto na esfera federal como na estadual, lembrando passagens de sua trajetória política.
A economista (foto acima), que ocupou o posto na Câmara dos Deputados no lugar de Nelson Marchezan, quando este assumiu a prefeitura de Porto Alegre, não conseguiu a reeleição. Yeda obteve 37.549 votos no pleito de outubro.
O que mais chama a atenção no texto da presidente do PSDB Mulher e integrante da Executiva Naci...

21/11/2018 / Ramon Cardoso