25/01/2018 / Ramon Cardoso

Política

Em café da manhã com imprensa e lideranças de entidades, Thiago Brunet projeta Legislativo mais próximo da comunidade

Como já havia declarado há duas semanas, na Editoria de Política do Jornal Informante, o vereador Thiago Brunet (de terno e gravata na foto acima, do assessor de imprensa da Câmara de Vereadores, Gabriel Venzon), que preside a Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton em 2018, reuniu imprensa e lideranças de entidades de classe para um café da manhã no Legislativo nesta quinta pela manhã. Ele apresentou alguns dos projetos que pretende colocar em prática neste ano, todos eles voltados a uma aproximação do Parlamento com a comunidade. 
"Até mesmo pela profissão que exerço (Brunet é médico), acredito que podemos modificar a vida das pessoas, e isso pode ser feito também na esfera política, modificando a vida das pessoas para melhor. O Judiciário está de parabéns. Ontem, colocou mais um corrupto na cadeia. Sem entrar na questão político/partidiária, é isso que queremos. Que todos os corruptos sejam devidamente julgados e condenados. Somos um País produtivo, riquíssimo, e que necessita de pessoas honestas na política", declarou o presidente da Câmara de Vereadores. 
"Hoje a política não pode mais ser feita sem a comunidade. Meu objetivo maior é o de aproximar o Legislativo da comunidade, através de algumas ações, como uma vez por mês a Câmara ir até os bairros e interior, na última segunda de cada mês, entre março e dezembro, totalizando 10 seções, para ouvir a população. Queremos entender quais são as demandas comunitárias. Nosso trabalho na política é o de servir", finalizou Brunet, que entregou aos presentes um resumo das iniciativas que pretende implementar em seu mandato.  

Compartilhe

Veja Também:

Asfalto para o Salto Ventoso a caminho

Comunidades do 3º Distrito, especialmente e Linha Ely e Müller e Nova Sardenha compareceram em peso à Câmara de Vereadores (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) na terça à noite para a votação do projeto de lei 01/2019. De autoria do Executivo, ele solicitava a autorização para a prefeitura contrair empréstimo de até R$ 7 milhões junto ao Badesul para conclusão do asfaltamento da estrada que leva ao Salto Ventoso.
Após mais de duas horas de discussão entre os vereadores o projeto foi finalmente aprovado de maneira unânime, que foi m...

20/03/2019 / Ramon Cardoso

Eternizados: 39 cidadãos têm aprovação para serem nomes de ruas

A Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, na sessão de terça à noite, rendeu homenagens a quem, em diversos campos e ramos de atuação, ajudou a construir a história de Farroupilha. Após indicação por parte dos vereadores, o projeto de lei do Legislativo, o 03/2019, foi aprovado. São farroupilhenses, nativos ou radicados, que já faleceram e que estão aptos a se tornar nomes de ruas da cidade.
Foram 39 os indicados (confira lista abaixo) que podem virar nomes de ruas à medida que ocorra a expansão urbana do município. Parte dos familiares esteve presente na Câmara de...

20/03/2019 / Ramon Cardoso