25/01/2018 / Ramon Cardoso

Política

Em café da manhã com imprensa e lideranças de entidades, Thiago Brunet projeta Legislativo mais próximo da comunidade

Como já havia declarado há duas semanas, na Editoria de Política do Jornal Informante, o vereador Thiago Brunet (de terno e gravata na foto acima, do assessor de imprensa da Câmara de Vereadores, Gabriel Venzon), que preside a Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton em 2018, reuniu imprensa e lideranças de entidades de classe para um café da manhã no Legislativo nesta quinta pela manhã. Ele apresentou alguns dos projetos que pretende colocar em prática neste ano, todos eles voltados a uma aproximação do Parlamento com a comunidade. 
"Até mesmo pela profissão que exerço (Brunet é médico), acredito que podemos modificar a vida das pessoas, e isso pode ser feito também na esfera política, modificando a vida das pessoas para melhor. O Judiciário está de parabéns. Ontem, colocou mais um corrupto na cadeia. Sem entrar na questão político/partidiária, é isso que queremos. Que todos os corruptos sejam devidamente julgados e condenados. Somos um País produtivo, riquíssimo, e que necessita de pessoas honestas na política", declarou o presidente da Câmara de Vereadores. 
"Hoje a política não pode mais ser feita sem a comunidade. Meu objetivo maior é o de aproximar o Legislativo da comunidade, através de algumas ações, como uma vez por mês a Câmara ir até os bairros e interior, na última segunda de cada mês, entre março e dezembro, totalizando 10 seções, para ouvir a população. Queremos entender quais são as demandas comunitárias. Nosso trabalho na política é o de servir", finalizou Brunet, que entregou aos presentes um resumo das iniciativas que pretende implementar em seu mandato.  

Compartilhe

Veja Também:

Redução de custos e aumento de público: presidente Sandro faz balanço do ano legislativo

Após a mais longa sessão legislativa, talvez da história da Câmara de Vereadores, na terça à noite, a quarta à tarde foi destacada pelo presidente Sandro Trevisan (PSB), que está encerrando o mandato, para a apresentação de um relatório do trabalho executado ao longo de 2019. O vereador Jonas Tomazini (MDB) também esteve presente. Além dos dados (veja alguns deles abaixo), o professor fez questão de destacar o enxugamento promovido pela Casa, especialmente com a redução de cargos.
“Tínhamos previsto no orçamento deste ano um valor de 1,27% e a estimativ...

19/12/2019 / Ramon Cardoso

Orçamento é aprovado, situação racha no Legislativo e Silvestrin assume presidência da Câmara em 2020

Como era de se esperar a sessão legislativa de terça, a última do ano, se estendeu por longas seis horas na Câmara de Vereadores. Era perto da meia-noite quando ela foi encerrada. A pauta foi limpa, com destaque para a votação e aprovação do orçamento e retirada de pauta, por parte do governo, dos projetos que promoviam a reestruturação da estrutura administrativa e inchavam a máquina pública, inclusive com a criação de uma nova pasta.
Porém, na maior parte da noite, o debate girou em torno mesmo do Plano Plurianual e do Orçamento para o próximo ano. Com o Le...

18/12/2019 / Ramon Cardoso