09/02/2020 / Ramon Cardoso

Esporte

Em amistoso, Brasil vence o Guarani em Venâncio Aires

No primeiro amistoso da temporada, o Brasil foi a Venâncio Aires, encarar o Guarani, no Edmundo Feix, neste sábado à tarde, teve bom desempenho e venceu o confronto por 2 a 1, mesmo o técnico Rodrigo Bandeira não podendo contar com todas as peças à disposição no mesmo padrão físico, devido à pré-temporada. Ainda assim, o rubro-verde manteve uma performance consistente e dominou o duelo contra um rival que, na semana passada, havia vencido o Veranópolis.
O Brasil largou na frente com um gol do lateral esquerdo Puyol, logo aos 7 minutos. Erick chegou a empatar o confronto para os mandantes. Porém, nos acréscimos do 1º tempo, o zagueiro Gil recolocou o rubro-verde à frente em um cabeceio que foi morrer no fundo das redes do rival rubro-negro. O placar do intervalo permaneceu na metade final do embate, que terminou mesmo com o triunfo da equipe farroupilhense (foto acima, de Roni Müller/Folha do Mate).
O time titular saiu com Felipe Pedot no gol, Maylon na lateral direita, a zaga foi composta por Gil e Pedro, que foi aprovado na recente avaliação promovida pelo clube, com Puyol na esquerda. Felipe Chagas e Ramon foram os volantes, com Igor, Luiz Carlos e Luizinho fechando o meio campo. Talles foi o atacante. Ao longo do duelo, Bandeira promoveu uma série de alterações para dar ritmo aos atletas.
“O jogo foi bom, pessoal respondeu bem. Todos que entraram mantiveram a qualidade. Poupamos uns quatro, cinco atletas, até mesmo para evitar alguma lesão. Mas a resposta foi boa, os jogadores entenderam a proposta, fomos um time organizado. Foi um bom teste porque o Guarani tem uma equipe de qualidade. A parte defensiva funcionou bem. No contexto geral foi interessante para vermos o nível que estamos, não somente pelo resultado, mas a forma como conquistamos a vitória, a forma como controlamos o jogo. Valeu a pena mesmo”, destacou Bandeira.
O próximo compromisso do Brasil é um jogo-treino contra a SER Caxias, na próxima quinta à tarde, às 16h, no Francisco Stédile, o Centenário, em Caxias do Sul. No próximo sábado, às 10h30min, o enfrentamento é contra o Aimoré, em amistoso no João Corrêa da Silveira, o Cristo Rei, em São Leopoldo. Veja mais sobre o rubro-verde ao longo da semana no nosso Site, Facebook e na versão impressa do Jornal Informante na Editoria de Esporte da Edição 625, que circula na próxima sexta.

 

Compartilhe

Veja Também:

SERC BRASIL REALIZA CLÍNICA DE FUTEBOL FEMININO

Depois dos guris, é a vez das gurias. O Brasil realiza Clínica de Futebol Feminino. As vagas são limitadas, para atletas nascidas até 2004, e a avaliação acontece nos dias 5 e 6 de março, nas Castanheiras. A atleta inscrita será avaliada em diversos períodos, por meio de treinamentos técnicos, físicos e táticos, buscando diagnosticar o potencial, além de questões comportamentais e convivência em equipe, avaliando a possibilidade de integrar o elenco das gurias rubro-verdes para a temporada 2021.
No ano, além do Brasileirão Série A2 e Gauchão, o time fa...

23/02/2021 / Ramon Cardoso

Brasil abre na segunda inscrições para suas categorias de base

A temporada 2020 foi terrível para o futebol, não apenas para o profissional, mas inclusive para as divisões de base dos clubes. Justamente por isso, a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil estabeleceu, como uma de suas políticas prioritárias para o ano, o restabelecimento das categorias de base do rubro-verde, as tradicionais escolinhas.
Na próxima segunda abrem oficialmente as inscrições, que são destinadas a atletas nascidos entre 2006 e 2011, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinos serão realizados no período da tarde e as inscri&...

19/02/2021 / Ramon Cardoso