11/10/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Educação Física além dos esportes clássicos: as dinâmicas aulas de Flávio Manara na Cinquentenário

Quando começou a lecionar para as séries iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cinquentenário, o professor Flávio Manara (na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, preparando uma aula de frisbee com alunos da turma 311) logo percebeu que a instituição dispunha de um amplo espaço para o desenvolvimento de atividades que iam muito além da prática esportiva regular do futsal, vôlei ou basquete.
Foi pensando nisso que criou um projeto, o inscreveu na avaliação Professor Destaque 2017 e acabou contemplado com a distinção na categoria Rede Municipal, outorga que recebe na próxima segunda à noite, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. Acompanhamos um dia na rotina de Flávio na Cinquentenário, que fala sobre projeto, trabalho e a alegria em conquistar a distinção. Veja na Matéria Especial da Edição 507 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Compartilhe

Veja Também:

Maioli Assados promove curso com El Topador

Na Chácara Maioli, no 3º Distrito, o sábado foi de celebração à carne com o curso promovido por Antônio Costaguta, o mestre parrillero que comanda o projeto El Topador. Promovido pelo Maioli Assados (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), o evento iniciou ainda pela manhã e Antônio explicou técnicas de preparo de mais de uma dezena de cortes, que foram preparados no fogo de chão e servidos aos cerca de 30 participantes, com destaque para um costelão e um cordeiro.
Durante as oito horas de atividades, os presentes puderam esclarecer dúvidas sobre os mais diversos aspectos qu...

16/02/2019 / Ramon Cardoso

Maioli Assados promove curso com El Topador

Na Chácara Maioli, no 3º Distrito, o sábado foi de celebração à carne com o curso promovido por Antônio Costaguta, o mestre parrillero que comanda o projeto El Topador. Promovido pelo Maioli Assados, o evento (veja nas fotos acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) iniciou ainda pela manhã e Antônio explicou técnicas de preparo de mais de uma dezena de cortes, que foram preparados no fogo de chão e servidos aos cerca de 30 participantes, com destaque para um costelão e um cordeiro.
Durante as oito horas de atividades, os presentes puderam esclarecer dúvidas sobre os mais diversos aspec...

16/02/2019 / Ramon Cardoso