19/07/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Edição 495 do Jornal Informante circula nesta quinta, com Especial sobre a Fenakiwi

A 22ª edição da Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi) provocou algumas mudanças na rotina da Redação do Jornal Informante. A mais expressiva é a antecipação da Edição 495 para esta quinta, que circula no dia de abertura do evento, o último no atual formato. 
Um Caderno Especial traz tudo sobre a atração: novidades, programação cultural, entrevista com o presidente da festa e secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, e o também tradicional artigo assinado pelo trio de soberanas, as belas Renata Ester Agazzi, Letícia Capelezzo e Lizandra Toso (foto acima), que convidam os leitores para participarem do evento.
Francis também contribui com um artigo na Editoria de Opinião, onde presta um justo reconhecimento a quem trabalha nos bastidores para que tudo ocorra da melhor maneira na festividade. Além, é claro, do Editorial, Inside com matérias culturais sobre as atrações da Fenakiwi. Não deixem de conferir, excepcionalmente nesta quinta.    

Compartilhe

Veja Também:

Ronda Charrua acerta últimos detalhes para o Enart

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Ronda Charrua tem vivido dias intensos nos dois últimos meses, quando se intensificaram os ensaios para o 33º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), com a apresentação “Lenda Netto”, que homenageia o general Antônio de Souza Netto. Na terça à noite, o ensaio foi madrugada adentro (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
O CTG farroupilhense vai integrar o Bloco 3 das apresentações das Danças Tradicionais Força A (Invernada Adulta), no sábado à tarde, buscando uma vaga entre os finalis...

14/11/2018 / Ramon Cardoso

A jovem amazona Valéria Bazzo Flach: saltos em direção ao pódio

A Matéria Especial desta Edição 562 do Jornal Informante traz a história vencedora no hipismo da jovem farroupilhense Valéria Bazzo Flach (foto acima, de Karla Viana). Aos 13 anos ela venceu a Copa Gaúcha de Hipismo e se consolida como uma das promessas estaduais do esporte.
"Gosto muito do hipismo por ter que confiar no cavalo, ter que conquistar essa confiança para assim formar um conjunto", explica a jovem, que também fala das origens familiares no hipismo e faz uma projeção para o próximo ano, quando deve integrar a equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro de Hipismo.&nb...

31/10/2018 / Ramon Cardoso