19/07/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Edição 495 do Jornal Informante circula nesta quinta, com Especial sobre a Fenakiwi

A 22ª edição da Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi) provocou algumas mudanças na rotina da Redação do Jornal Informante. A mais expressiva é a antecipação da Edição 495 para esta quinta, que circula no dia de abertura do evento, o último no atual formato. 
Um Caderno Especial traz tudo sobre a atração: novidades, programação cultural, entrevista com o presidente da festa e secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, e o também tradicional artigo assinado pelo trio de soberanas, as belas Renata Ester Agazzi, Letícia Capelezzo e Lizandra Toso (foto acima), que convidam os leitores para participarem do evento.
Francis também contribui com um artigo na Editoria de Opinião, onde presta um justo reconhecimento a quem trabalha nos bastidores para que tudo ocorra da melhor maneira na festividade. Além, é claro, do Editorial, Inside com matérias culturais sobre as atrações da Fenakiwi. Não deixem de conferir, excepcionalmente nesta quinta.    

Compartilhe

Veja Também:

Reunimos dois Papais Noéis farroupilhenses: muito trabalho pela frente

O tradicional Caderno Especial de Natal, que integra a Edição 569 desta sexta, traz muitas curiosidades, dicas e informações sobre a data que se aproxima, mas também conta com uma encontro de dois Bons Velhinhos. Reunimos João Luiz Possa, 67 anos, e João De Cesaro, 71 anos, na Praça da Matriz (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante), para a pauta de destaque do material e que ganha a Capa da Edição de despedida de 2018. 
Em meio a muitas fotos com as crianças, sempre ansiosas pela proximidade com a aguardada data, a dupla falou sobre o trabalho desempenhado nesta époc...

20/12/2018 / Ramon Cardoso

Revista 90 Anos do Santa Rita, um resgate histórico da tradicional entidade

Esta quarta promete ser muito especial. Na Sede Social do Clube Santa Rita (Vêneto, 233) será apresentada a Revista de 90 Anos do Clube. Produzida pelo Jornal Informante ao longo dos últimos meses, o material traz um amplo resgate da entidade que foi fundada em 28 de maio de 1928 e que, portanto, neste ano, celebra seu nonagenário, ou seja, é mais antiga do que o próprio município, que nesta terça completou 84 anos de vida.
Além de relembrar os fundadores, o material traz a lista dos presidentes, matérias com os que comandaram a entidade, depoimentos de todas as soberanas do Santa, com direito a m...

11/12/2018 / Ramon Cardoso