09/06/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

E nevou em Farroupilha: 6 mil acompanham Vivere

Até o tempo contribuiu para o evento. Assim como na 1ª edição do Vivere, no ano passado, a temperatura deu o tom da estação fria na 3ª edição do evento, ocorrida na sexta à noite. Da mesma forma que em 2017, o público compareceu em grande número ao Calçadão da Júlio de Castilhos. Foram cerca de 5 mil farroupilhenses no ano passado e um incremento para 6 mil neste ano, segundo estimativa dos organizadores. Todos para apreciar a neve artificial (veja na foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante). 
"A avaliação foi melhor do que a edição de estreia. Melhoramos a estrutura, com a ampliação de mesas e com os parklets o pessoal ficou mais confortável. Ainda projetamos muitas melhoras para os eventos futuros. Vamos nos reunir com os participantes para uma avaliação de todos os aspectos do evento e ver o que podemos incrementar para as próximas edições", destacou Francis Casali, secretário de Turismo e Cultura. A 4ª edição, a versão verão, ainda acontece neste ano, mas não tem data definida. É provável que ocorra na primeira semana de outubro. 

Compartilhe

Veja Também:

Brigada prende um ‘velho conhecido’

Na noite de segunda, às 20h, guarnições da Brigada Militar (BM) prenderem, no bairro São José, um jovem por receptação de veículo (foto acima). Durante patrulhamento ostensivo na localidade, os policiais desconfiaram de um indivíduo que teria estacionado um Volkswagen Gol (foto abaixo) e saído correndo, provavelmente por ter avistado a viatura da BM.
Ao consultar a placa do veículo foi constatado que o mesmo havia sido furtado no final da tarde, no Centro. Abordado, o homem foi identificado como D.P., 20 anos. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à área judiciária para a ...

20/06/2018 / Ramon Cardoso

Varal Solidário abre o inverno em Farroupilha

Iniciativa do Gabinete da Primeira Dama Francis Somensi (foto acima), o início do inverno em Farroupilha será marcado pela ação “Varal Solidário”. O evento acontece nesta quinta, às 7h, na Praça da Matriz. Diante da grande quantidade de material que ainda restou do Brechó Solidário, o projeto foi idealizado.
“Temos pessoas que passam por dificuldades e não têm condições de pagar pelas roupas, mesmo sendo de R$ 2,00 ou R$ 5,00, decidimos marcar o início da estação com o Varal Solidário. Convidamos a comunidade para trazer uma roupa quentinha ou um c...

19/06/2018 / Ramon Cardoso