09/06/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

E nevou em Farroupilha: 6 mil acompanham Vivere

Até o tempo contribuiu para o evento. Assim como na 1ª edição do Vivere, no ano passado, a temperatura deu o tom da estação fria na 3ª edição do evento, ocorrida na sexta à noite. Da mesma forma que em 2017, o público compareceu em grande número ao Calçadão da Júlio de Castilhos. Foram cerca de 5 mil farroupilhenses no ano passado e um incremento para 6 mil neste ano, segundo estimativa dos organizadores. Todos para apreciar a neve artificial (veja na foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante). 
"A avaliação foi melhor do que a edição de estreia. Melhoramos a estrutura, com a ampliação de mesas e com os parklets o pessoal ficou mais confortável. Ainda projetamos muitas melhoras para os eventos futuros. Vamos nos reunir com os participantes para uma avaliação de todos os aspectos do evento e ver o que podemos incrementar para as próximas edições", destacou Francis Casali, secretário de Turismo e Cultura. A 4ª edição, a versão verão, ainda acontece neste ano, mas não tem data definida. É provável que ocorra na primeira semana de outubro. 

Compartilhe

Veja Também:

Os 144 anos da imigração italiana lembrados no Legislativo

A noite de segunda, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, foi marcada pela lembrança dos 144 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul (veja mais na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Foi justamente no dia 20 de maio de 1875 que chegaram a Nova Milano as famílias Crippa, Radaelli e Sperafico.
O pedido para a manifestação foi feito por parte do Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro de Farroupilha, por meio de seu presidente, Ricardo Ló, e vice-presidente, Ortenila Trentin, que falou da saga da imigração derrubando alguns mitos, tratando especificamente das dificuldades enfrentad...

21/05/2019 / Ramon Cardoso

Novo Bazar, velho sucesso: Voluntárias da Saúde arrecadam mais de R$ 76 mil

O balanço da nova edição do Bazar das Voluntárias da Saúde (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri) foi altamente positivo. Realizado de quinta a sábado, em sala comercial da Independência, no Centro, ele arrecadou R$ 76.638,50. Todo o valor será revertido para o Hospital Beneficente São Carlos (HBSC). 
As integrantes do grupo agradecem às empresas parceiras, colaboradores, doadores e compradores e à Hermelu Esportes e Calçados pela cedência do espaço para o evento. Mais sobre o resultado do Bazar você confere na Edição 588 do Jornal In...

14/05/2019 / Ramon Cardoso