09/06/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

E nevou em Farroupilha: 6 mil acompanham Vivere

Até o tempo contribuiu para o evento. Assim como na 1ª edição do Vivere, no ano passado, a temperatura deu o tom da estação fria na 3ª edição do evento, ocorrida na sexta à noite. Da mesma forma que em 2017, o público compareceu em grande número ao Calçadão da Júlio de Castilhos. Foram cerca de 5 mil farroupilhenses no ano passado e um incremento para 6 mil neste ano, segundo estimativa dos organizadores. Todos para apreciar a neve artificial (veja na foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante). 
"A avaliação foi melhor do que a edição de estreia. Melhoramos a estrutura, com a ampliação de mesas e com os parklets o pessoal ficou mais confortável. Ainda projetamos muitas melhoras para os eventos futuros. Vamos nos reunir com os participantes para uma avaliação de todos os aspectos do evento e ver o que podemos incrementar para as próximas edições", destacou Francis Casali, secretário de Turismo e Cultura. A 4ª edição, a versão verão, ainda acontece neste ano, mas não tem data definida. É provável que ocorra na primeira semana de outubro. 

Compartilhe

Veja Também:

Brinde ao Caminhos de Caravaggio: quarteto desbrava roteiro

Depois de seis dias de caminhada e 202 quilômetros, no início da tarde desta quarta os secretários Francis Casali (Turismo e Cultura) e Roque Severgnini (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda), o empresário Gilberto Galafassi e o juiz Mário Maggioni foram os primeiros a concluir o Caminhos de Caravaggio, que liga o Santuário de Canela ao de Farroupilha e pretende, a partir da primeira incursão, acelerar o processo de melhorias para que o roteiro seja, de fato, a nova opção turística serrana.
“A experiência foi sensacional. É uma caminhada de reflexão, de fé, de contempl...

16/01/2019 / Ramon Cardoso

Ex e sempre prefeito Clóvis Tartarotti falece aos 97 anos

Faleceu na manhã desta terça, aos 97 anos, o ex-prefeito Clóvis Tartarotti. Um dos políticos mais respeitados da história farroupilhense, foi prefeito de 1973 a 1977, vereador por quatro mandatos (de 1956 a 1972) e presidente da Câmara de Vereadores (de 1956 a 1958 e em 1964), sempre pela Arena. No final de 2013, quando estava com 92 anos, foi destacado para receber o título de Cidadão Emérito, a maior honraria destinada a farroupilhenses natos.  
“Me sinto gratificado pela lembrança, pela confiança. É sinal de que cumpri o meu dever perante à sociedade. É um orgulho para qua...

25/12/2018 / Ramon Cardoso