02/10/2017 / Ramon Cardoso

Inside

Dolores Maggioni revisita obra de Oscar Bertholdo no Órbita Literária

Como parte da programação da 33ª Feira do Livro de Caxias do Sul, nesta segunda, às 20h, na Do Arco da Velha Livraria & Café (Dr. Montaury, 1.570), a poetisa farroupilhense e colunista do Jornal Informante Dolores Maggioni participa da edição inaugural do Órbita Literária. 
O evento será dedicado à vida e obra do padre Oscar Bertholdo, poeta que acabou brutalmente assassinado em 1991, mas que deixou uma vasta bibliografia que será revisitada por Dolores, que lerá trechos de poemas e falará sobre a trajetória de Bertholdo na Literatura. A entrada é franca. 

Compartilhe

Veja Também:

Marcos Kirst palestra sobre Vivita Cartier no Leituras Compartilhadas

Biógrafo da poetisa Vivita Cartier, o escritor e jornalista Marcos Fernando Kirst é o palestrante desta quarta do Leituras Compartilhadas, que integra o Programa UCS Sênior, no Campus Universitário de Farroupilha (Rodovia dos Romeiros, 567, bairro Bela Vista).  
"Será um bate-papo informal sobre o processo de pesquisa e elaboração do livro e uma visão geral da poesia e da vida ímpar de Vivita Cartier", antecipa o ex-colunista do Jornal Informante (foto acima, de Lucas Amorelli/Agência RBS, com sua mais recente obra). O evento é aberto à comunidade e inicia às 14h...

10/06/2019 / Ramon Cardoso

Plantiê conquista prêmio da revista Casa Vogue

Produto desenvolvido pela farroupilhense Clarissa Corteletti, 23 anos, estudante de Design Gráfico, e pelo caxiense Mateus Serafim, 25, estudante de Engenharia Mecânica (foto acima, de Yasmin Signori Andrade, do Arquivo do Jornal Informante), o Plantiê Vasos Auto Irrigáveis foi um dos vencedores da 1ª edição do Prêmio Muda, idealizado pela Vogue Brasil, em parceria com a Casa Vogue e Glamour Brasil. A premiação reconheceu marcas da Moda, Design e Beleza.
Clarissa e Mateus concorreram com o Plantiê na categoria Gente de Design como pequena empresa. A Plantiê já havia sido selecionada para partic...

29/04/2019 / Yasmin Signori Andrade