25/09/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Definidos os Professores Destaques de 2017

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores esteve reunida com o Conselho Municipal de Educação para avaliar os currículos dos docentes participantes do Projeto Professor Destaque 2017. O Decreto Legislativo 086/13, que outorga o docente com o título, leva em conta as atividades educativas desenvolvidas pelo professor em sala de aula. 
Apenas um foi escolhido em cada uma das esferas (municipal, estadual, particular e federal). A sessão solene de entrega da distinção está marcada para o próximo dia 16, a partir das 18h30min, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. Confira nomes no quadro acima e abaixo. Mais informações na Edição 505 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Professores Destaques de 2017 
Esfera Particular 

Adriana Canei Marchet, da Escola de Educação Infantil Tapete Mágico 
Esfera Federal 
Augusto Massashi Horiguti, do IFRS Campus Farroupilha 
Esfera Municipal 
Flávio Antônio Manara, da Escola Municipal Cinquentenário 
Esfera Estadual 
Kátia Alfonsin Grazziotin Brites, do Colégio Estadual Farroupilha 





 

Compartilhe

Veja Também:

Biblioteca de casa nova

Os 77 anos da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac foram festejados com a reinauguração em novo endereço. Agora na rua 13 de Maio, 10, está instalada num ambiente único, reunindo sala de pesquisa e leitura, estação digital, sala do escritor e espaço infantil. Com solenidade na tarde desta segunda, marcou ainda o primeiro dia da Semana Literária de Farroupilha.
O prefeito Claiton Gonçalves e a secretária municipal de Educação, Elaine Giuliato, participaram do ato que teve ainda apresentação musical de Calebe Coelho. Estudantes da Escola Municipal Ilza Molina Martins es...

21/11/2017 / Ramon Cardoso

Do cofrinho ao mercado de trabalho, a Feira de Educação Financeira do São Tiago

Projeto que mobilizou os professores de Matemática desde o início do ano letivo, a Feira de Educação Financeira do Colégio Estadual São Tiago foi concluída neste sábado com jogos e com comercialização de produtos alimentícios produzidos pelas empresas que fizeram parte do projeto, que envolveu as séries finais do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano, e as turmas de Ensino Médio.
“Os próprios alunos confeccionaram, com materiais reciclados, seus cofrinhos. Foi destacada a importância de poupar e economizar para conquistar os sonhos futuros, e de só g...

22/10/2017 / Ramon Cardoso