25/09/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Definidos os Professores Destaques de 2017

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores esteve reunida com o Conselho Municipal de Educação para avaliar os currículos dos docentes participantes do Projeto Professor Destaque 2017. O Decreto Legislativo 086/13, que outorga o docente com o título, leva em conta as atividades educativas desenvolvidas pelo professor em sala de aula. 
Apenas um foi escolhido em cada uma das esferas (municipal, estadual, particular e federal). A sessão solene de entrega da distinção está marcada para o próximo dia 16, a partir das 18h30min, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. Confira nomes no quadro acima e abaixo. Mais informações na Edição 505 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Professores Destaques de 2017 
Esfera Particular 

Adriana Canei Marchet, da Escola de Educação Infantil Tapete Mágico 
Esfera Federal 
Augusto Massashi Horiguti, do IFRS Campus Farroupilha 
Esfera Municipal 
Flávio Antônio Manara, da Escola Municipal Cinquentenário 
Esfera Estadual 
Kátia Alfonsin Grazziotin Brites, do Colégio Estadual Farroupilha 





 

Compartilhe

Veja Também:

Júlia, um precoce talento literário farroupilhense

Aos 13 anos, a jovem Júlia de Rossi, estudante do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antônio Minella, foi empossada no último sábado na cadeira 3 da Academia de Letras Machado de Assis, em Porto Alegre. Envolvida desde cedo com o universo literário, a farroupilhense já tem planos para lançar uma nova obra no próximo ano, mas a conquista não é encarada tão somente como um prêmio individual, mas como parte de uma missão.
"Agora vou incentivar jovens da minha região a ler e escrever para ampliar o vocabulário e o conhecimento", delcarou o precoce talento ...

06/06/2019 / Ramon Cardoso

UFRGS chega a Farroupilha depois de anos de negociação

Após anos de negociações, finalmente a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) estará instalada em Farroupilha, atendendo a toda região. O documento que garante o início dos trabalhos foi assinado na manhã desta segunda pelo reitor Rui Vicente Oppermann e pelo prefeito Claiton Gonçalves junto à área de terra destinada à construção da unidade, no bairro Cinquentenário.
“Estamos vindo com o que há de melhor da universidade, estamos propondo trabalhar com todas as comunidades e todas as camadas da sociedade para trazer, através da inovação, o de...

27/05/2019 / Juliana Inês Casa Barbieri