25/09/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Definidos os Professores Destaques de 2017

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores esteve reunida com o Conselho Municipal de Educação para avaliar os currículos dos docentes participantes do Projeto Professor Destaque 2017. O Decreto Legislativo 086/13, que outorga o docente com o título, leva em conta as atividades educativas desenvolvidas pelo professor em sala de aula. 
Apenas um foi escolhido em cada uma das esferas (municipal, estadual, particular e federal). A sessão solene de entrega da distinção está marcada para o próximo dia 16, a partir das 18h30min, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. Confira nomes no quadro acima e abaixo. Mais informações na Edição 505 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Professores Destaques de 2017 
Esfera Particular 

Adriana Canei Marchet, da Escola de Educação Infantil Tapete Mágico 
Esfera Federal 
Augusto Massashi Horiguti, do IFRS Campus Farroupilha 
Esfera Municipal 
Flávio Antônio Manara, da Escola Municipal Cinquentenário 
Esfera Estadual 
Kátia Alfonsin Grazziotin Brites, do Colégio Estadual Farroupilha 





 

Compartilhe

Veja Também:

Biblioteca Pública oferece cursos de Empoderamento Digital

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac se cadastrou no Movimento Recode, como Centro de Empoderamento Digital, e agora passa a oferecer cursos gratuitos para estimular o uso da tecnologia. O objetivo é capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho.
Há duas opções de curso: Introdução ao Mundo Digital, internet e redes sociais para ampliar horizontes de estudo, trabalho, empreendedorismo e cidadania; e Tecnologias Exponencias, sobre noções de realidade virtual e aumentada, inteligência artificial, internet das coisas e biotecnologia e como gerar impacto social positivo. Ambos oferecem certificaç&...

21/11/2018 / Yasmin Signori Andrade

Dia do Professor: Ágata e o “Compartilhar é Bem Melhor”

O Dia do Professor lotou as dependências da Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton na segunda à noite. Pela esfera particular, a contemplada com a honraria foi a professora Ágata Jenifer Fochesato Gonçalves (na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, entre o presidente do Legislativo, Thiago Brunet, e o vice-prefeito Pedro Pedrozo), com o projeto “Compartilhar é Bem Melhor”, na Escola de Educação Infantil Tapete Mágico, iniciativa voltada a crianças de 2 a 3 anos de idade, onde trabalhou a ação da brincadeira coletiva, compartilhando objetos entre os colegas, estimulando o convív...

16/10/2018 / Ramon Cardoso