25/09/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Definidos os Professores Destaques de 2017

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores esteve reunida com o Conselho Municipal de Educação para avaliar os currículos dos docentes participantes do Projeto Professor Destaque 2017. O Decreto Legislativo 086/13, que outorga o docente com o título, leva em conta as atividades educativas desenvolvidas pelo professor em sala de aula. 
Apenas um foi escolhido em cada uma das esferas (municipal, estadual, particular e federal). A sessão solene de entrega da distinção está marcada para o próximo dia 16, a partir das 18h30min, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. Confira nomes no quadro acima e abaixo. Mais informações na Edição 505 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Professores Destaques de 2017 
Esfera Particular 

Adriana Canei Marchet, da Escola de Educação Infantil Tapete Mágico 
Esfera Federal 
Augusto Massashi Horiguti, do IFRS Campus Farroupilha 
Esfera Municipal 
Flávio Antônio Manara, da Escola Municipal Cinquentenário 
Esfera Estadual 
Kátia Alfonsin Grazziotin Brites, do Colégio Estadual Farroupilha 





 

Compartilhe

Veja Também:

Ensino Fundamental farroupilhense entre os melhores do Brasil

A pesquisa nacional “Educação que Faz a Diferença”, divulgada pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE/IRB), conferiu a Farroupilha o selo “Bom Percurso”. O Educação que Faz a Diferença é fruto de uma parceria entre o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE), o IRB e os Tribunais de Contas Estaduais (TCE) com jurisdição na esfera municipal e avalia o Ensino Fundamental.
O Bom Percurso é garantido para redes de ensino em que a maioria dos alunos, ao menos 67%, esteja ao menos no nível básico de profic...

28/06/2020 / Ramon Cardoso

Campus Farroupilha do IFRS entrega 475 protetores faciais

O Laboratório de Fabricação Digital e Prototipagem (IdeaLab), do Instituto Federal (IFRS) do Campus Farroupilha, está envolvido em uma ação que produziu 475 protetores faciais para entidades que trabalham no combate ao covid-19 em Farroupilha e Caxias do Sul. A produção ocorre pela utilização de uma máquina de corte a laser e impressoras 3D e é destinada a profissionais da saúde dos dois municípios. Na última quarta foram entregues protetores faciais para entidades farroupilhenses e caxienses (veja lista de beneficiadas abaixo), produzidas por alunos, servidores e volunt&aacu...

13/04/2020 / Ramon Cardoso