25/09/2017 / Ramon Cardoso

Educação

Definidos os Professores Destaques de 2017

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores esteve reunida com o Conselho Municipal de Educação para avaliar os currículos dos docentes participantes do Projeto Professor Destaque 2017. O Decreto Legislativo 086/13, que outorga o docente com o título, leva em conta as atividades educativas desenvolvidas pelo professor em sala de aula. 
Apenas um foi escolhido em cada uma das esferas (municipal, estadual, particular e federal). A sessão solene de entrega da distinção está marcada para o próximo dia 16, a partir das 18h30min, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. Confira nomes no quadro acima e abaixo. Mais informações na Edição 505 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta. 

Professores Destaques de 2017 
Esfera Particular 

Adriana Canei Marchet, da Escola de Educação Infantil Tapete Mágico 
Esfera Federal 
Augusto Massashi Horiguti, do IFRS Campus Farroupilha 
Esfera Municipal 
Flávio Antônio Manara, da Escola Municipal Cinquentenário 
Esfera Estadual 
Kátia Alfonsin Grazziotin Brites, do Colégio Estadual Farroupilha 





 

Compartilhe

Veja Também:

IAM celebra 6 anos nesta terça

Fundado em 10 de outubro de 2011, o Instituto Adelino Miotti (IAM), braço social do Grupo Soprano, completa 6 anos de atividades nesta terça, comemorando excelentes resultados, especialmente com o Programa Recriar (foto acima, do IAM/Divulgação), principal projeto socioeducacional do IAM.
No ano passado, foi premiado como um dos melhores cases de responsabilidade social no Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos (ESARH) e, neste ano, recebeu reconhecimento mundial ao ser case no XIX Congresso Mundial de Educadores Sociais, que foi realizado em Campinas.
Os índices do Recriar falam por si. Dos 34 jovens formados nas duas primeiras turmas,...

10/10/2017 / Ramon Cardoso

Clássicos revisitados na Pio X

Projeto que envolveu especialmente as disciplinas de Literatura e Língua Portuguesa, capitaneado pelas professoras Erilene Reis (Literatura), Letiane Oliveira (Português e Língua Inglesa) e Fátima Suelen Correia (Literatura, Português e Inglês) desde junho, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Pio X apresentou, na manhã deste sábado, uma Mostra Artística e Literária, que mobilizou os alunos das séries finais do Fundamental e, principalmente, do Ensino Médio. 
"Trabalhamos os diversos gêneros textuais e incentivamos, dentro desses gêneros, a produ&ccedi...

07/10/2017 / Ramon Cardoso