26/03/2018 / Ramon Cardoso

Política

Curso de capacitação do Observatório Social inicia atividades da primeira turma

Nesta segunda à tarde, na UCS Farroupilha, teve início o curso de capacitação da primeira turma de voluntários do Observatório Social (OS) de Farroupilha. A atividade segue na terça e quarta. O curso é ministrado online, das 14h às 15h30min, e a iniciativa, na cidade, é capitaneada pelo coordendor executivo Bruno Ruaro Varisco. 
Na foto acima (de Ramon Cardoso/Jornal Informante), os integrantes da primeira turma: Rudi Perini, o coordenador Bruno, Glediston Perottoni, Luiz Fernando Felicetti, Áubier Teccin Roncaglio Bagnara, José Henrique Magagnin e Paulo Azelar Schneider. 
Conforme destacou Bruno, a intenção é de que o curso seja ofertado à medida que os voluntários mostrem interesse em participar do curso de capacitação. Para isso, porém, é necessário não ser filiado a nenhum partido político nem participar de atividades de nenhuma legenda. 
Caso o voluntário possua a filiação, mas não participe de ações do partido, é possível realizar a desfiliação com o próprio OS Farroupilha. Mais informações na Editoria de Política da Edição 531 do Jornal Informante, que circula, nesta semana, excepcionalmente na quinta, por conta do feriadão de Páscoa. 

Compartilhe

Veja Também:

Parque Centenário da Imigração Clóvis Tartarotti?

Fazendo uso da Tribuna na abertura dos trabalhos legislativos, na terça, Kiko Paese, vereador do Progressistas, destacou que a bancada deve ingressar na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton com um projeto para que o Parque Centenário da Imigração Italiana, em Nova Milano (foto acima, do Arquivo do Jornal Informante), tenha o acréscimo de Clóvis Tartarotti (foto abaixo, também do Arquivo do Jornal Informante) a seu nome. Vereador, presidente do Legislativo e prefeito nos anos 70, Tartarotti faleceu no último dia 25 de dezembro, aos 97 anos, fato que provocou o cancelamento da sessão de segunda, quando foi observado um...

07/02/2019 / Ramon Cardoso

Fran assume cadeiras da CCJ e Finanças

A deputada farroupilhense Fran Somensi (PRB) integra as Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças e Orçamento, as duas mais importantes da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS). A definição aconteceu nesta semana e os trabalhos iniciam na próxima. 
A primeira dama também protocolou no Casa Legislativa o pedido de instauração da Frente Parlamentar de Logística Reversa de Medicamentos (veja na foto acima, de Adroir Fotógrafo). Mais sobre os temas em matéria na Editoria de Política da Edição 574 do Jornal Inf...

07/02/2019 / Ramon Cardoso