26/03/2018 / Ramon Cardoso

Política

Curso de capacitação do Observatório Social inicia atividades da primeira turma

Nesta segunda à tarde, na UCS Farroupilha, teve início o curso de capacitação da primeira turma de voluntários do Observatório Social (OS) de Farroupilha. A atividade segue na terça e quarta. O curso é ministrado online, das 14h às 15h30min, e a iniciativa, na cidade, é capitaneada pelo coordendor executivo Bruno Ruaro Varisco. 
Na foto acima (de Ramon Cardoso/Jornal Informante), os integrantes da primeira turma: Rudi Perini, o coordenador Bruno, Glediston Perottoni, Luiz Fernando Felicetti, Áubier Teccin Roncaglio Bagnara, José Henrique Magagnin e Paulo Azelar Schneider. 
Conforme destacou Bruno, a intenção é de que o curso seja ofertado à medida que os voluntários mostrem interesse em participar do curso de capacitação. Para isso, porém, é necessário não ser filiado a nenhum partido político nem participar de atividades de nenhuma legenda. 
Caso o voluntário possua a filiação, mas não participe de ações do partido, é possível realizar a desfiliação com o próprio OS Farroupilha. Mais informações na Editoria de Política da Edição 531 do Jornal Informante, que circula, nesta semana, excepcionalmente na quinta, por conta do feriadão de Páscoa. 

Compartilhe

Veja Também:

Marcel van Hattem bate-papo em evento da CICS Farroupilha

Aproveitando passagem pela Serra Gaúcha do deputado federal Marcel van Hattem (Novo/RS), o presidente da CICS Farroupilha, Daniel Bampi, convidou o parlamentar para uma espécie de bate-papo mesmo, bem informal, ocorrido nesta sexta à tarde (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Mais votado no município para a Câmara dos Deputados, Van Hattem fez 3.684 votos em Farroupilha que o ajudaram na expressiva votação, que ocupou a liderança na corrida a uma cadeira em Brasília, com 349.855 votos. Ele recebeu votos em todos os 497 municípios gaúchos.
Ainda se recuperando de uma fratura no pé sofrida...

30/11/2019 / Ramon Cardoso

Município é finalista do Prêmio Nacional do Turismo

Lançado em agosto de 2018, o “Farroupilha Colonial” é um dos três finalistas do Prêmio Nacional do Turismo. A cerimônia de entrega das distinções realizada em Belo Horizonte, no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro), na próxima quarta, às 18h30min. Promovido pelo Ministério do Turismo, o prêmio tem o objetivo de identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no País.
O Farroupilha Colonial é uma união do poder público com fam&...

27/11/2019 / Ramon Cardoso