26/03/2018 / Ramon Cardoso

Política

Curso de capacitação do Observatório Social inicia atividades da primeira turma

Nesta segunda à tarde, na UCS Farroupilha, teve início o curso de capacitação da primeira turma de voluntários do Observatório Social (OS) de Farroupilha. A atividade segue na terça e quarta. O curso é ministrado online, das 14h às 15h30min, e a iniciativa, na cidade, é capitaneada pelo coordendor executivo Bruno Ruaro Varisco. 
Na foto acima (de Ramon Cardoso/Jornal Informante), os integrantes da primeira turma: Rudi Perini, o coordenador Bruno, Glediston Perottoni, Luiz Fernando Felicetti, Áubier Teccin Roncaglio Bagnara, José Henrique Magagnin e Paulo Azelar Schneider. 
Conforme destacou Bruno, a intenção é de que o curso seja ofertado à medida que os voluntários mostrem interesse em participar do curso de capacitação. Para isso, porém, é necessário não ser filiado a nenhum partido político nem participar de atividades de nenhuma legenda. 
Caso o voluntário possua a filiação, mas não participe de ações do partido, é possível realizar a desfiliação com o próprio OS Farroupilha. Mais informações na Editoria de Política da Edição 531 do Jornal Informante, que circula, nesta semana, excepcionalmente na quinta, por conta do feriadão de Páscoa. 

Compartilhe

Veja Também:

Tiago Ilha encaminha relatório à Aneel

Em São Paulo, o vereador Tiago Ilha esteve na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) levando a pauta destacada pelo consumidor farroupilhense Evandro Bento, de que em sua conta de luz constava a cobrança de Bandeira Verde, o que é indevido. Logo surgiram novas denúncias de que o valor estava sendo repassado às contas de vários farroupilhenses. Em visita à Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, a gerente de negócios da Rio Grande Energia (RGE), Polyanna Souza prestou esclarecimentos, mas eles não foram suficientes.
“Vamos encaminhar um relatório à Aneel. O que a Ag&...

21/05/2019 / Ramon Cardoso

Presidente do Legislativo corta cargos e estima economia de R$ 200 mil

Na sessão de segunda à noite, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, o presidente Sandro Trevisan (PSB) fez uso da tribuna para apresentar o projeto 04/2019, de autoria do Poder Legislativo. Ele oficializará o que já foi feito desde o início de seu mandato à frente da Câmara: o corte de quatro cargos de assessor legislativo. O valor estimado de economia no ano ficará em cerca de R$ 200 mil.
“A Câmara de Vereadores de Farroupilha é uma das mais enxutas do Estado. Há Poderes Legislativos que gastam 6, 7% do orçamento dos municípios. Aqui, utilizamos cerca de 1%. É um Legi...

21/05/2019 / Ramon Cardoso