26/03/2018 / Ramon Cardoso

Política

Curso de capacitação do Observatório Social inicia atividades da primeira turma

Nesta segunda à tarde, na UCS Farroupilha, teve início o curso de capacitação da primeira turma de voluntários do Observatório Social (OS) de Farroupilha. A atividade segue na terça e quarta. O curso é ministrado online, das 14h às 15h30min, e a iniciativa, na cidade, é capitaneada pelo coordendor executivo Bruno Ruaro Varisco. 
Na foto acima (de Ramon Cardoso/Jornal Informante), os integrantes da primeira turma: Rudi Perini, o coordenador Bruno, Glediston Perottoni, Luiz Fernando Felicetti, Áubier Teccin Roncaglio Bagnara, José Henrique Magagnin e Paulo Azelar Schneider. 
Conforme destacou Bruno, a intenção é de que o curso seja ofertado à medida que os voluntários mostrem interesse em participar do curso de capacitação. Para isso, porém, é necessário não ser filiado a nenhum partido político nem participar de atividades de nenhuma legenda. 
Caso o voluntário possua a filiação, mas não participe de ações do partido, é possível realizar a desfiliação com o próprio OS Farroupilha. Mais informações na Editoria de Política da Edição 531 do Jornal Informante, que circula, nesta semana, excepcionalmente na quinta, por conta do feriadão de Páscoa. 

Compartilhe

Veja Também:

Gabinete do Prefeito... e do Vice

Nesta quarta, quando o Centro Administrativo Prefeito Avelino Maggioni retomar o atendimento ao público, muitos podem até estranhar, mas uma novidade estará em vigor, justamente no epicentro do poder, onde as decisões mais importantes da cidade são tomadas: o Gabinete do Prefeito, que agora é o Gabinete do Prefeito e do Vice.
“Isso é algo inédito. Entre mais de 5,5 mil municípios brasileiros será a primeira vez que o prefeito e o vice atenderão e despacharão no mesmo gabinete. É um compromisso de campanha assumido e, mais do que isso, mostra como eu e o Jonas (Tomazini) estamos em sinto...

06/01/2021 / Ramon Cardoso

Jornal Informante publica pesquisa eleitoral nesta sexta

Realizada pelo Instituto Gaúcho de Pesquisas de Opinião, o Igape, o Jornal Informante publica a primeira pesquisa eleitoral do pleito farroupilhense na Edição 659, que circula nesta sexta. O Instituto ouviu 532 munícipes para a elaboração do material, distribuído dentro dos indicadores de sexo, faixa etária, escolaridade e renda.
Além da pesquisa espontânea e induzida, o Igape também avaliou o cenário de induzida com o vice, rejeição, certeza de voto e expectativa de vitória, além das tabelas cruzadas com os percentuais dos candidatos dentro de cada...

08/10/2020 / Ramon Cardoso