26/03/2018 / Ramon Cardoso

Política

Curso de capacitação do Observatório Social inicia atividades da primeira turma

Nesta segunda à tarde, na UCS Farroupilha, teve início o curso de capacitação da primeira turma de voluntários do Observatório Social (OS) de Farroupilha. A atividade segue na terça e quarta. O curso é ministrado online, das 14h às 15h30min, e a iniciativa, na cidade, é capitaneada pelo coordendor executivo Bruno Ruaro Varisco. 
Na foto acima (de Ramon Cardoso/Jornal Informante), os integrantes da primeira turma: Rudi Perini, o coordenador Bruno, Glediston Perottoni, Luiz Fernando Felicetti, Áubier Teccin Roncaglio Bagnara, José Henrique Magagnin e Paulo Azelar Schneider. 
Conforme destacou Bruno, a intenção é de que o curso seja ofertado à medida que os voluntários mostrem interesse em participar do curso de capacitação. Para isso, porém, é necessário não ser filiado a nenhum partido político nem participar de atividades de nenhuma legenda. 
Caso o voluntário possua a filiação, mas não participe de ações do partido, é possível realizar a desfiliação com o próprio OS Farroupilha. Mais informações na Editoria de Política da Edição 531 do Jornal Informante, que circula, nesta semana, excepcionalmente na quinta, por conta do feriadão de Páscoa. 

Compartilhe

Veja Também:

Sartori vence em Farroupilha, mas Leite faz boa votação

Natural da cidade, o atual governador e candidato à reeleição José Ivo Sartori (PMDB) venceu a eleição para o Palácio Piratini em Farroupilha, mas a supremacia verificada há quatro anos não foi tão acentuada desta vez. Eduardo Leite (PSDB), com quem disputará o segundo turno (foto de Divulgação, acima), fez uma votação considerável (veja como ficaram os votos para o governo do Estado abaixo). 
Miguel Rossetto (PT) e Jairo Jorge (PDT) vieram na sequência com uma votação próxima e Mateus Bandeira (Novo) superou os 4% dos votos finalizand...

08/10/2018 / Ramon Cardoso

Bolsonaro atropela em Farroupilha e faz mais de 2/3 dos votos

Candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro teve uma votação expressiva em Farroupilha nesta eleição dominical. O representante do PSL fez 29.446 votos (67,02% do total) e confirmou uma tendência que já era esperada (veja foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante) da manifestação em prol do candidato ocorrida no último dia 30). Ele foi seguido pelo candidato do PT, Fernando Haddad, que somou 4.679 votos (10,65%) e por Ciro Gomes, candidato do PDT, que totalizou 3.416 votos (7,78%). Veja resultado final da disputa presidencial abaixo.  
Os farroupilhenses vo...

08/10/2018 / Ramon Cardoso