26/03/2018 / Ramon Cardoso

Política

Curso de capacitação do Observatório Social inicia atividades da primeira turma

Nesta segunda à tarde, na UCS Farroupilha, teve início o curso de capacitação da primeira turma de voluntários do Observatório Social (OS) de Farroupilha. A atividade segue na terça e quarta. O curso é ministrado online, das 14h às 15h30min, e a iniciativa, na cidade, é capitaneada pelo coordendor executivo Bruno Ruaro Varisco. 
Na foto acima (de Ramon Cardoso/Jornal Informante), os integrantes da primeira turma: Rudi Perini, o coordenador Bruno, Glediston Perottoni, Luiz Fernando Felicetti, Áubier Teccin Roncaglio Bagnara, José Henrique Magagnin e Paulo Azelar Schneider. 
Conforme destacou Bruno, a intenção é de que o curso seja ofertado à medida que os voluntários mostrem interesse em participar do curso de capacitação. Para isso, porém, é necessário não ser filiado a nenhum partido político nem participar de atividades de nenhuma legenda. 
Caso o voluntário possua a filiação, mas não participe de ações do partido, é possível realizar a desfiliação com o próprio OS Farroupilha. Mais informações na Editoria de Política da Edição 531 do Jornal Informante, que circula, nesta semana, excepcionalmente na quinta, por conta do feriadão de Páscoa. 

Compartilhe

Veja Também:

Recurso é aceito e governador mantém Serra na bandeira laranja

Em live no final da tarde desta segunda, o governador Eduardo Leite apresentou o resultado dos pedidos de reconsideração na classificação das bandeiras estipuladas pelo distanciamento controlado. Assim como ocorreu na semana passada, a Serra teve o recurso aceito e, com isso, não ingressará na bandeira vermelha, permanecendo, portanto, na laranja. O recurso da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) foi novamente formulado pelo Observatório Regional da Saúde da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Leite destacou que, embora o número de internações em leitos d...

06/07/2020 / Ramon Cardoso

Serra volta à bandeira vermelha com mais quatro regiões

Como já era de se esperar, a Serra voltou a ser classificada como bandeira vermelha em nova rodada do distanciamento controlado, que foi anunciada no final da tarde desta sexta pelo governador Eduardo Leite. Além da serrana, as regiões de Palmeira das Missões, Erechim e Pelotas, que estavam na bandeira laranja, migraram para a vermelha, e o mesmo aconteceu com a região de Taquara, que estava na amarela. Permanecem com a bandeira vermelha as regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa e Passo Fundo. 
Com isso, são 10 regiões do Estado (veja na imagem) que são, no entendimento do governador,...

03/07/2020 / Ramon Cardoso