26/03/2018 / Ramon Cardoso

Política

Curso de capacitação do Observatório Social inicia atividades da primeira turma

Nesta segunda à tarde, na UCS Farroupilha, teve início o curso de capacitação da primeira turma de voluntários do Observatório Social (OS) de Farroupilha. A atividade segue na terça e quarta. O curso é ministrado online, das 14h às 15h30min, e a iniciativa, na cidade, é capitaneada pelo coordendor executivo Bruno Ruaro Varisco. 
Na foto acima (de Ramon Cardoso/Jornal Informante), os integrantes da primeira turma: Rudi Perini, o coordenador Bruno, Glediston Perottoni, Luiz Fernando Felicetti, Áubier Teccin Roncaglio Bagnara, José Henrique Magagnin e Paulo Azelar Schneider. 
Conforme destacou Bruno, a intenção é de que o curso seja ofertado à medida que os voluntários mostrem interesse em participar do curso de capacitação. Para isso, porém, é necessário não ser filiado a nenhum partido político nem participar de atividades de nenhuma legenda. 
Caso o voluntário possua a filiação, mas não participe de ações do partido, é possível realizar a desfiliação com o próprio OS Farroupilha. Mais informações na Editoria de Política da Edição 531 do Jornal Informante, que circula, nesta semana, excepcionalmente na quinta, por conta do feriadão de Páscoa. 

Compartilhe

Veja Também:

Solidare apresentada por Francis Somensi em Brasília

A audiência pública na Comissão Mista de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB/RS), contou, na terça, com a presença de Francis Somensi (foto acima). A primeira dama e deputada estadual eleita pelo PRB, apresentou o case de sucesso de logística reversa de medicamentos promovido pela Farmácia Solidária.
Tema que tramita no Congresso Nacional desde 2011, a questão não evoluiu ao longo dos anos justamente por faltar um consenso entre a indústria farmacêutica, o governo, os conselhos e os empresários do ramo. Em pouco mais de trê...

21/11/2018 / Ramon Cardoso

Em artigo, Yeda fala em fim de ciclo dos partidos tradicionais

Na Editoria de Opinião da Edição 565 do Jornal Informante, que circula na sexta, a deputada federal e ex-governadora Yeda Crusius fala sobre o cenário político atual, tanto na esfera federal como na estadual, lembrando passagens de sua trajetória política.
A economista (foto acima), que ocupou o posto na Câmara dos Deputados no lugar de Nelson Marchezan, quando este assumiu a prefeitura de Porto Alegre, não conseguiu a reeleição. Yeda obteve 37.549 votos no pleito de outubro.
O que mais chama a atenção no texto da presidente do PSDB Mulher e integrante da Executiva Naci...

21/11/2018 / Ramon Cardoso