26/03/2018 / Ramon Cardoso

Política

Curso de capacitação do Observatório Social inicia atividades da primeira turma

Nesta segunda à tarde, na UCS Farroupilha, teve início o curso de capacitação da primeira turma de voluntários do Observatório Social (OS) de Farroupilha. A atividade segue na terça e quarta. O curso é ministrado online, das 14h às 15h30min, e a iniciativa, na cidade, é capitaneada pelo coordendor executivo Bruno Ruaro Varisco. 
Na foto acima (de Ramon Cardoso/Jornal Informante), os integrantes da primeira turma: Rudi Perini, o coordenador Bruno, Glediston Perottoni, Luiz Fernando Felicetti, Áubier Teccin Roncaglio Bagnara, José Henrique Magagnin e Paulo Azelar Schneider. 
Conforme destacou Bruno, a intenção é de que o curso seja ofertado à medida que os voluntários mostrem interesse em participar do curso de capacitação. Para isso, porém, é necessário não ser filiado a nenhum partido político nem participar de atividades de nenhuma legenda. 
Caso o voluntário possua a filiação, mas não participe de ações do partido, é possível realizar a desfiliação com o próprio OS Farroupilha. Mais informações na Editoria de Política da Edição 531 do Jornal Informante, que circula, nesta semana, excepcionalmente na quinta, por conta do feriadão de Páscoa. 

Compartilhe

Veja Também:

Infraestrutura, Lei Kandir, Reformas... antecipamos as pautas da palestra do senador Heinze

Eleito para a primeira vaga gaúcha no Senado, com 2.316.177 votos, Luis Carlos Heinze (foto acima, de Jefferson Rudy/Agência Senado) é a estrela desta sexta do "Jantando com a CICS", no Restaurante Parque dos Pinheiros. O evento é uma promoção da Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio (CICS) de Farroupilha. Com o tema "Perspectivas Econômicas e de Infraestrutura para o Rio Grande do Sul", a palestra trata de uma questão que é nevrálgica para a cidade e Serra Gaúcha. 
"Durante a campanha estive em Farroupilha e outros mun...

16/07/2019 / Ramon Cardoso

Reunido com Bolsonaro, Claiton trata da questão da UFRGS Serra

Em audiência realizada no Palácio do Planalto, na tarde desta quarta, o prefeito Claiton Gonçalves, acompanhado da primeira dama e deputada estadual Fran Somensi (PRB) e do deputado federal Bibo Nunes (PSL/RS), esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro. O principal assunto em debate foi a questão que envolve a instalação de uma unidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Campus Zenit, na Serra, que tem Farroupilha como berço. 
“Apresentamos o projeto da UFRGS na Serra, em avanço com o nióbio e o grafeno. O presidente ficou muito animado com esses assuntos nos quais devemos ter um aplau...

10/07/2019 / Ramon Cardoso