01/05/2019 / Ramon Cardoso

Especial

Cuidados Pet: um trabalho inspirador e que merece ser enaltecido

A Matéria Especial desta sexta, no Jornal Informante é, como o próprio nome sugere, muito especial. Fundamentalmente porque enaltece o elogiável trabalho desenvolvido por um grupo de pré-adolescentes (veja a equipe na foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante) que se empenha em buscar recursos para auxiliar animais em situação de abandono.
Foi em julho de 2018 que nasceu a “Cuidados Pet”. Uma turma que reúne estudantes do 7º ano do Colégio Nossa Senhora de Lourdes e uma aluna da Presidente Dutra. Os 10 amigos (veja lista abaixo) se reúnem uma vez por mês para produzir uma série de materiais: laços, gravatinhas, bandanas e tapete para potes de comida são feitos e colocados à venda, com os recursos sendo revertidos para a causa.
O material produzido é comercializado no Instagram no @cuidados_pet_. Mas não é só isso. O grupo também se empenha em conseguir famílias que adotem os cães e gatos de rua ou abandonados. Na conta da rede social também são postadas fotos de pets que esperam por um lar. Confira mais sobre essa história inspiradora na Edição 586 do Informante, que circula nesta sexta. 

Integrantes do Cuidados Pet
Caroline Feltrin Buttelli, 12 anos
Cirrê Moroni Melo, 11 anos
Clarissa Balbinot Zilli, 12 anos
Gabriel Alquati, 13 anos
Joana Bortolosso, 12 anos
Júlia Hilgert Cortelletti, 12 anos
Manoela Herpich Stormovski, 12 anos
Nicolle Bondan, 12 anos
Patricia Morgan Pegoraro, 11 anos
Sofia Turra Berlaver, 12 anos

Compartilhe

Veja Também:

Lia e sua jornada no Banco Mundial de Sementes

Na terça, com uma temperatura amena, que registrava -25ºC, a farroupilhense Rosa Lia Barbieri recebeu, das mãos da primeira ministra da Noruega, Erna Solberg, certificado por integrar o Comitê Consultivo que valida o Banco Mundial de Sementes, o Advisory Panel. A pesquisadora é a primeira mulher da América Latina a integrar o grupo e permanece no posto por dois anos.
Lia (na foto acima, com Asmund Asdal, o coordenador do Banco Mundial de Sementes, e abaixo, à direita, com os colegas de Comitê Consultivo) representou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), onde trabalha desde 2002, o Brasil e as Améri...

26/02/2020 / Ramon Cardoso

Silvestrin fala em “fritura” no Executivo e projeta ano do Legislativo

Campeão de votos na última eleição à Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, com 1.777, Fernando Silvestrin (PSB) inicia o último ano da atual Legislatura no comando do Parlamento municipal, que abre trabalhos na próxima segunda. Apoiado pela oposição ao Executivo na Câmara, Silvestrin (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) foi eleito com votos das bancadas do Progressistas e MDB, o que escancarou, de maneira absoluta, o racha na situação, que começou na prefeitura, teve seus reflexos no Legislativo e ainda terá consequências no pleito municipal deste ano.
Em ent...

29/01/2020 / Ramon Cardoso