06/08/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

CTG Ronda Charrua finaliza em 11º no JuvEnart

Único dos três Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) farroupilhenses a avançar à final do XVI Concurso Estadual de Danças Tradicionais Categoria Juvenil, o JuvEnart, o Ronda Charrua (foto acima) finalizou sua participação em 11º lugar. Os farroupilhenses se apresentaram no último Bloco da fase classificatória, o 5, no domingo pela manhã, e obtiveram vaga na grande final, que foi disputada no domingo à tarde.
A apresentação “Um Certo Capitão Rodrigo” obteve a nota final de 9.820. Foram 1.903 pontos em Harmonia, 3.000 em Correção, 3.917 em Interpretação e 1.000 em Música. O título da 16ª edição do JuvEnart ficou com o Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas, de Alegrete, 4ª Região Tradicionalista (RT), que obteve nota final de 9.896. Além do Ronda, a 25ª RT também foi representada, na grande final, pelo Negrinho do Pastoreio, de Caxias do Sul, que ficou em 6º, com nota 9.847.

 

Compartilhe

Veja Também:

Maria de Lourdes Anselmi: a importância do exemplo dos pais

Homenageada pela bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), pelo vereador Fabiano André Piccoli, a empresária Maria de Lourdes Anselmi, diretora da Malharia Anselmi, abriu os trabalhos da noite festiva em alusão ao Dia da Mulher Farroupilhense. A sua manifestação foi no sentido de ligar sua trajetória pregressa com a futura, falando dos pais e dos filhos.
“Os princípios, os valores que meus pais me ensinaram me trouxeram até aqui e eu procuro colocar isso em prática no dia a dia, sempre buscando o melhor para a empresa. Só tenho que agradecer aos colaboradores da Anselmi, minhas colegas do grupo das Volunt&...

19/03/2019 / Ramon Cardoso

Polícia Civil desmantela ponto de tráfico no 1º de Maio

Com apoio da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Bento Gonçalves e da 3ª DP de Caxias do Sul, agentes da Polícia Civil de Farroupilha deram cumprimento a mandado de busca e apreensão em um ponto de tráfico localizado no bairro 1º de Maio. A ação ocorreu na quinta à tarde.
No momento da ação foram localizados na residência dois indivíduos: C.L.L., de 18 anos de idade, e o adolescente infrator G.D.P.M., de 17 anos, que estavam embalando pedras de crack para venda. Sobre a mesa da cozinha foram apreendidas 37 pedras de crack embaladas e uma tigela na qual havia uma porção de cra...

08/02/2019 / Ramon Cardoso