06/08/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

CTG Ronda Charrua finaliza em 11º no JuvEnart

Único dos três Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) farroupilhenses a avançar à final do XVI Concurso Estadual de Danças Tradicionais Categoria Juvenil, o JuvEnart, o Ronda Charrua (foto acima) finalizou sua participação em 11º lugar. Os farroupilhenses se apresentaram no último Bloco da fase classificatória, o 5, no domingo pela manhã, e obtiveram vaga na grande final, que foi disputada no domingo à tarde.
A apresentação “Um Certo Capitão Rodrigo” obteve a nota final de 9.820. Foram 1.903 pontos em Harmonia, 3.000 em Correção, 3.917 em Interpretação e 1.000 em Música. O título da 16ª edição do JuvEnart ficou com o Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas, de Alegrete, 4ª Região Tradicionalista (RT), que obteve nota final de 9.896. Além do Ronda, a 25ª RT também foi representada, na grande final, pelo Negrinho do Pastoreio, de Caxias do Sul, que ficou em 6º, com nota 9.847.

 

Compartilhe

Veja Também:

Airbnb elege Farroupilha como a segunda cidade mais hospitaleira do Brasil

Site que permite a indivíduos alugar parte de sua própria casa ou acomodações extras, o Airbnb elegeu, na semana passada, os 10 destinos mais hospitaleiros do Brasil. E, na classificação deste ano, Farroupilha (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante) ocupa a vice-liderança nacional, o que reforça a própria história do município, que recebeu, ao longo do tempo, imigrantes e migrantes em sua formação.
Para chegar à lista das cidades mais hospitaleiras do País, a plataforma de busca de meios de hospedagem avaliou as classificações cinco estrelas creditadas ...

12/09/2018 / Ramon Cardoso

Farroupilha é o 30º município mais populoso do Rio Grande do Sul

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na quarta, a estimativa populacional para os municípios brasileiros deste ano. A projeção é de que Farroupilha (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante), com base nos dados que têm como referência 1º de julho deste ano, feche 2018 com uma população de 71.570 habitantes, que faz com que ultrapasse Venâncio Aires e se estabeleça como o 30º município mais populoso do Estado.
O levantamento aponta que, no Brasil, a população atingiu 208,5 milhões de habitantes e que o Paraná passa a ser a Unid...

30/08/2018 / Ramon Cardoso