06/08/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

CTG Ronda Charrua finaliza em 11º no JuvEnart

Único dos três Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) farroupilhenses a avançar à final do XVI Concurso Estadual de Danças Tradicionais Categoria Juvenil, o JuvEnart, o Ronda Charrua (foto acima) finalizou sua participação em 11º lugar. Os farroupilhenses se apresentaram no último Bloco da fase classificatória, o 5, no domingo pela manhã, e obtiveram vaga na grande final, que foi disputada no domingo à tarde.
A apresentação “Um Certo Capitão Rodrigo” obteve a nota final de 9.820. Foram 1.903 pontos em Harmonia, 3.000 em Correção, 3.917 em Interpretação e 1.000 em Música. O título da 16ª edição do JuvEnart ficou com o Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas, de Alegrete, 4ª Região Tradicionalista (RT), que obteve nota final de 9.896. Além do Ronda, a 25ª RT também foi representada, na grande final, pelo Negrinho do Pastoreio, de Caxias do Sul, que ficou em 6º, com nota 9.847.

 

Compartilhe

Veja Também:

Polícia Civil desmantela ponto de tráfico no 1º de Maio

Com apoio da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Bento Gonçalves e da 3ª DP de Caxias do Sul, agentes da Polícia Civil de Farroupilha deram cumprimento a mandado de busca e apreensão em um ponto de tráfico localizado no bairro 1º de Maio. A ação ocorreu na quinta à tarde.
No momento da ação foram localizados na residência dois indivíduos: C.L.L., de 18 anos de idade, e o adolescente infrator G.D.P.M., de 17 anos, que estavam embalando pedras de crack para venda. Sobre a mesa da cozinha foram apreendidas 37 pedras de crack embaladas e uma tigela na qual havia uma porção de cra...

08/02/2019 / Ramon Cardoso

Por muito pouco: Camila fica em 2º no Miss RS Be Emotion

A farroupilhense Camila Moraes (foto acima, do Arquivo Pessoal) esteve muito perto de conquistar o título de mulher mais bonita do Estado. Participante do Miss RS Be Emotion, ela ficou em 2º lugar no principal concurso de beleza do Rio Grande do Sul. 
A jovem, de 24 anos, chegou à fase decisiva nesta sexta à tarde, com outras quatro concorrentes. Chegou no Top 3 e depois no Top 2, quando foi superada por Bianca Scheren, Miss Estrela, que será a representante gaúcha no Miss Brasil. 
Pelo segundo ano consecutivo, a beleza da mulher farroupilhense é destaque no concurso promovido pela Rede Bandeirantes. No ano passado, Re...

25/01/2019 / Ramon Cardoso