09/11/2017 / Ramon Cardoso

Especial

CTG Ronda Charrua e o amor ao tradicionalismo

Primeiro Centro de Tradições Gaúchas (CTG) do interior do Rio Grande do Sul, o Ronda Charrua foi o contemplado com o Prêmio Destaque Cultural do Legislativo na categoria Dança. O bicampeão do Fegart/Enart, em 1990 e 2013, já se prepara para uma nova disputa, quando tentará o tricampeonato do tradicional evento, neste mês, em Santa Cruz do Sul.
A patroa Liane Tronco destacou a devoção do grupo ao tradicionalismo, desde os pequenos, que desde cedo começam a dançar nas Invernadas Infantil, Mirim e Juvenil do Ronda, garantindo a manutenção da chama da tradição (veja na foto acima, de Daniel Rufatto/Jornal Informante, a apresentação na Câmara de Vereadores). Na sexta, na Edição 511 do Informante, um Caderno Especial destaca os premiados com a distinção neste ano de estreia. 

Compartilhe

Veja Também:

Maioli Assados promove curso com El Topador

Na Chácara Maioli, no 3º Distrito, o sábado foi de celebração à carne com o curso promovido por Antônio Costaguta, o mestre parrillero que comanda o projeto El Topador. Promovido pelo Maioli Assados (veja na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante), o evento iniciou ainda pela manhã e Antônio explicou técnicas de preparo de mais de uma dezena de cortes, que foram preparados no fogo de chão e servidos aos cerca de 30 participantes, com destaque para um costelão e um cordeiro.
Durante as oito horas de atividades, os presentes puderam esclarecer dúvidas sobre os mais diversos aspectos qu...

16/02/2019 / Ramon Cardoso

Maioli Assados promove curso com El Topador

Na Chácara Maioli, no 3º Distrito, o sábado foi de celebração à carne com o curso promovido por Antônio Costaguta, o mestre parrillero que comanda o projeto El Topador. Promovido pelo Maioli Assados, o evento (veja nas fotos acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) iniciou ainda pela manhã e Antônio explicou técnicas de preparo de mais de uma dezena de cortes, que foram preparados no fogo de chão e servidos aos cerca de 30 participantes, com destaque para um costelão e um cordeiro.
Durante as oito horas de atividades, os presentes puderam esclarecer dúvidas sobre os mais diversos aspec...

16/02/2019 / Ramon Cardoso