22/08/2017 / Ramon Cardoso

Cidade

Conselho Tutelar registra quase 13 mil atendimentos no ano

A sessão de segunda à noite, no Legislativo, contou com a presença do Conselho Tutelar farroupilhense (foto acima, de Gabriel Venzon, dos conselheiros com os vereadores), que explanou sobre os trabalhos desenvolvidos no ano, atendendo a convite da bancada peemedebista. Por meio de Dilço Batista Rodrigues (foto abaixo, de Gabriel Venzon), foram apresentados os números de 2017.
O conselheiro apontou um aumento das ocorrências verificadas neste ano, que chegaram a 12.777, contra 10.233 no mesmo período do ano passado. Dilço apontou o aumento do desemprego em razão de uma permanência maior de pais nas residências. Conforme citou, o maior índice de atendimento diz respeito à violência com crianças dentro do convívio familiar.
O combate à drogadição também é atribuição do Conselho, de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. Atualmente, o órgão é constituído por cinco conselheiros e três funcionários. Devido ao aumento da demanda, o Conselho pretende conseguir, para o próximo ano, mais um funcionário junto ao poder público na área administrativa, para auxiliar nos registros. O Conselho Tutelar atende na rua 13 de Maio, 713. 

Compartilhe

Veja Também:

Recorde: Brechó Solidário arrecada mais de R$ 32 mil

Promovido pela Associação FazBem, com auxílio do Gabinete da Primeira Dama, o Brechó Solidário arrecadou R$ 32.569,00. Ele foi realizado entre os dias 8 e 12 de maio, no Clube do Comércio (foto abaixo, de Adroir Fotógrafo). Metade do valor será repassado ao Programa de Apoio ao Toxicômano Nova Esperança (PATNE) e a outra metade será destinado a projetos sociais que são apoiados pelo FazBem.
No Brechó foram comercializadas roupas masculinas, femininas, infantis, livros, revistas, objetos para decoração, cama, mesa, banho, brinquedos, utensílios para cozinha, eletrodom&eacut...

14/06/2019 / Ramon Cardoso

Almoço do Lions Centro lota salão da SERC Farrapos

O domingo foi de solidariedade aliada à boa mesa. No salão comunitário da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Farrapos, o Lions Centro promoveu seu tradicional almoço anual, que contou com grande presença de farroupilhenses. 
Os recursos obtidos com o evento serão revertidos para a Liga de Combate ao Câncer, Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Esperança (PATNE) e Pastoral da Criança. Os valores arrecadados ainda estão sendo contabilizados pelo clube de serviço.  

10/06/2019 / Ramon Cardoso