22/08/2017 / Ramon Cardoso

Cidade

Conselho Tutelar registra quase 13 mil atendimentos no ano

A sessão de segunda à noite, no Legislativo, contou com a presença do Conselho Tutelar farroupilhense (foto acima, de Gabriel Venzon, dos conselheiros com os vereadores), que explanou sobre os trabalhos desenvolvidos no ano, atendendo a convite da bancada peemedebista. Por meio de Dilço Batista Rodrigues (foto abaixo, de Gabriel Venzon), foram apresentados os números de 2017.
O conselheiro apontou um aumento das ocorrências verificadas neste ano, que chegaram a 12.777, contra 10.233 no mesmo período do ano passado. Dilço apontou o aumento do desemprego em razão de uma permanência maior de pais nas residências. Conforme citou, o maior índice de atendimento diz respeito à violência com crianças dentro do convívio familiar.
O combate à drogadição também é atribuição do Conselho, de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. Atualmente, o órgão é constituído por cinco conselheiros e três funcionários. Devido ao aumento da demanda, o Conselho pretende conseguir, para o próximo ano, mais um funcionário junto ao poder público na área administrativa, para auxiliar nos registros. O Conselho Tutelar atende na rua 13 de Maio, 713. 

Compartilhe

Veja Também:

Governador do Distrito LD7 visita Lions Farroupilhenses

No Restaurante Morada do Sabor, na segunda à noite, o governador do Distrito LD7, Irineu Cabral, e sua esposa Susana, estiveram em reunião com os Lions da cidade: o Imigrante e o Centro (na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, Irineu, Susana, Maria da Glória Menegotto, presidente do Lions Centro, Sílvia e o esposo Gilmar Possa, presidente do Lions Imigrante). Além dos encontros com as duas diretorias, ações e iniciativas do Lions Internacional estiveram na pauta do encontro, que encerrou com um jantar festivo, no congraçamento entre os dois clubes de serviço com a governadoria.
“Foi uma reunião b...

22/10/2019 / Ramon Cardoso

Eleitos os novos conselheiros tutelares

A eleição para o Conselho Tutelar foi realizada em todo o País e em Farroupilha levou 3.371 eleitores ao Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) neste domingo. Cinco (veja lista abaixo) foram os eleitos.
O próximo passo é um curso de capacitação dos escolhidos para ocuparem os cargos. O quinteto tomará posse no dia 10 de janeiro do ano que vem e permanecerão no posto por quatro anos, até o final de 2023.

Os eleitos para o Conselho Tutelar 
Deise Garbin Romagna (564 votos)
Claudiomiro da Silva (540 votos)
Valéria Eduarda Miranda (465 votos)
...

07/10/2019 / Ramon Cardoso