22/08/2017 / Ramon Cardoso

Cidade

Conselho Tutelar registra quase 13 mil atendimentos no ano

A sessão de segunda à noite, no Legislativo, contou com a presença do Conselho Tutelar farroupilhense (foto acima, de Gabriel Venzon, dos conselheiros com os vereadores), que explanou sobre os trabalhos desenvolvidos no ano, atendendo a convite da bancada peemedebista. Por meio de Dilço Batista Rodrigues (foto abaixo, de Gabriel Venzon), foram apresentados os números de 2017.
O conselheiro apontou um aumento das ocorrências verificadas neste ano, que chegaram a 12.777, contra 10.233 no mesmo período do ano passado. Dilço apontou o aumento do desemprego em razão de uma permanência maior de pais nas residências. Conforme citou, o maior índice de atendimento diz respeito à violência com crianças dentro do convívio familiar.
O combate à drogadição também é atribuição do Conselho, de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. Atualmente, o órgão é constituído por cinco conselheiros e três funcionários. Devido ao aumento da demanda, o Conselho pretende conseguir, para o próximo ano, mais um funcionário junto ao poder público na área administrativa, para auxiliar nos registros. O Conselho Tutelar atende na rua 13 de Maio, 713. 

Compartilhe

Veja Também:

Discussão e reflexão em diversas frentes

A 13ª edição da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla conta com uma ampla programação e inicia neste sábado com o tema “Inclusão: um olhar sobre o direito à aprendizagem”, palestra que será comandada por Laura Cristina Nardi, psicopedagoga e mestre em Educação, em evento que acontece no Muinho, em mais uma edição do Café Filosófico, em ação que é aberta à comunidade.
O tema central deste ano é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das...

14/08/2019 / Ramon Cardoso

Diogo Soprana assume o comando do Rotary Nova Vicenza

Último dos clubes de serviços farroupilhenses a efetuar a troca na presidência, o caçula Rotary Club Farroupilha Nova Vicenza, que no último dia 29 completou 20 anos de vida, promoveu a mudança de comando da entidade na noite de quinta, no Centro de Eventos da Tramontina. A presidente Lucia Chiele Piccoli deixou o cargo e repassou o posto máximo a Diogo Soprana (foto abaixo, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante), que foi seu vice.
“Neste momento gostaria de agradecer a diretoria pelo trabalho, apoio e suporte, a comunidade, que sempre esteve do nosso lado, e a imprensa, que divulgou nossas ações e iniciativas. Tam...

12/07/2019 / Ramon Cardoso