22/08/2017 / Ramon Cardoso

Cidade

Conselho Tutelar registra quase 13 mil atendimentos no ano

A sessão de segunda à noite, no Legislativo, contou com a presença do Conselho Tutelar farroupilhense (foto acima, de Gabriel Venzon, dos conselheiros com os vereadores), que explanou sobre os trabalhos desenvolvidos no ano, atendendo a convite da bancada peemedebista. Por meio de Dilço Batista Rodrigues (foto abaixo, de Gabriel Venzon), foram apresentados os números de 2017.
O conselheiro apontou um aumento das ocorrências verificadas neste ano, que chegaram a 12.777, contra 10.233 no mesmo período do ano passado. Dilço apontou o aumento do desemprego em razão de uma permanência maior de pais nas residências. Conforme citou, o maior índice de atendimento diz respeito à violência com crianças dentro do convívio familiar.
O combate à drogadição também é atribuição do Conselho, de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. Atualmente, o órgão é constituído por cinco conselheiros e três funcionários. Devido ao aumento da demanda, o Conselho pretende conseguir, para o próximo ano, mais um funcionário junto ao poder público na área administrativa, para auxiliar nos registros. O Conselho Tutelar atende na rua 13 de Maio, 713. 

Compartilhe

Veja Também:

Moradores relatam explosões e tiros em ação criminosa na Agência do Banrisul no bairro Nova Vicenza

A pacata Nova Vicenza viveu uma madrugada de tensão. Bandidos explodiram parte da Agência do Banrisul localizada no bairro na tentativa de roubar os caixas eletrônicos que haviam sido carregados para o fim de semana. A investida criminosa durou cerca de 5 minutos. Veja na foto acima e abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante.
Logo na chegada ao bairro, os bandidos, que estavam em dois veículos, atiraram contra a câmera de vigilância que se localiza na rótula da Avenida Vêneto com a rua Domênico Fin e espalharam miguelitos nos acessos à agência, a fim de impedir a aproximação de veículos. Na...

21/07/2018 / Ramon Cardoso

Brigada prende um ‘velho conhecido’

Na noite de segunda, às 20h, guarnições da Brigada Militar (BM) prenderem, no bairro São José, um jovem por receptação de veículo (foto acima). Durante patrulhamento ostensivo na localidade, os policiais desconfiaram de um indivíduo que teria estacionado um Volkswagen Gol (foto abaixo) e saído correndo, provavelmente por ter avistado a viatura da BM.
Ao consultar a placa do veículo foi constatado que o mesmo havia sido furtado no final da tarde, no Centro. Abordado, o homem foi identificado como D.P., 20 anos. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à área judiciária para a ...

20/06/2018 / Ramon Cardoso