22/08/2017 / Ramon Cardoso

Cidade

Conselho Tutelar registra quase 13 mil atendimentos no ano

A sessão de segunda à noite, no Legislativo, contou com a presença do Conselho Tutelar farroupilhense (foto acima, de Gabriel Venzon, dos conselheiros com os vereadores), que explanou sobre os trabalhos desenvolvidos no ano, atendendo a convite da bancada peemedebista. Por meio de Dilço Batista Rodrigues (foto abaixo, de Gabriel Venzon), foram apresentados os números de 2017.
O conselheiro apontou um aumento das ocorrências verificadas neste ano, que chegaram a 12.777, contra 10.233 no mesmo período do ano passado. Dilço apontou o aumento do desemprego em razão de uma permanência maior de pais nas residências. Conforme citou, o maior índice de atendimento diz respeito à violência com crianças dentro do convívio familiar.
O combate à drogadição também é atribuição do Conselho, de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. Atualmente, o órgão é constituído por cinco conselheiros e três funcionários. Devido ao aumento da demanda, o Conselho pretende conseguir, para o próximo ano, mais um funcionário junto ao poder público na área administrativa, para auxiliar nos registros. O Conselho Tutelar atende na rua 13 de Maio, 713. 

Compartilhe

Veja Também:

Nestor Feltrin, o mais novo Cidadão Emérito de Farroupilha

A noite de segunda foi de celebração na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. O dentista Nestor Feltrin (foto acima, de Daniel Rufatto/Jornal Informante) foi agraciado com o título de Cidadão Emérito de Farroupilha, integrando um seleto rol de homenageados com a distinção (veja lista abaixo). 
Sempre ativo na comunidade farroupilhense, Feltrin presidiu o Clube do Comércio, o Giovana Campo Clube, foi figura ativa no escotismo, no tradicionalismo através do CTG Ronda Charrua e também teve atuação destacada no Lions Clube Centro.
Porém, seu trabalho mais reconhecido na soci...

10/10/2017 / Ramon Cardoso

Ação conjunta entre Brigada e Civil estoura ponto de distribuição de drogas no bairro Cruzeiro

A partir de denúncias, o Setor de Inteligência da Brigada Militar acabou confirmando que uma residência, localizada na rua Almiro Antônio Palavro, no bairro Cruzeiro, servia como um ponto de distribuição de drogas que abastecia toda cidade. Após obter um mandado de busca e apreensão, a BM cumpriu a diligência no final da tarde desta terça. A ação foi realizada de maneira conjunta com a Polícia Civil.  
No local foram presas duas mulheres (uma que alugava a residência e a outra supostamente usuária), ambas de 25 anos, e um homem (supostamente usuário), de 26 anos, e a...

26/09/2017 / Ramon Cardoso