22/08/2017 / Ramon Cardoso

Cidade

Conselho Tutelar registra quase 13 mil atendimentos no ano

A sessão de segunda à noite, no Legislativo, contou com a presença do Conselho Tutelar farroupilhense (foto acima, de Gabriel Venzon, dos conselheiros com os vereadores), que explanou sobre os trabalhos desenvolvidos no ano, atendendo a convite da bancada peemedebista. Por meio de Dilço Batista Rodrigues (foto abaixo, de Gabriel Venzon), foram apresentados os números de 2017.
O conselheiro apontou um aumento das ocorrências verificadas neste ano, que chegaram a 12.777, contra 10.233 no mesmo período do ano passado. Dilço apontou o aumento do desemprego em razão de uma permanência maior de pais nas residências. Conforme citou, o maior índice de atendimento diz respeito à violência com crianças dentro do convívio familiar.
O combate à drogadição também é atribuição do Conselho, de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. Atualmente, o órgão é constituído por cinco conselheiros e três funcionários. Devido ao aumento da demanda, o Conselho pretende conseguir, para o próximo ano, mais um funcionário junto ao poder público na área administrativa, para auxiliar nos registros. O Conselho Tutelar atende na rua 13 de Maio, 713. 

Compartilhe

Veja Também:

Com o tradicional frio, 18º Entrai é oficialmente aberto

O frio chegou no final da tarde desta sexta em Farroupilha e, com ele, claro, a abertura do Encontro das Tradições Italianas. Sempre marcado pelo clima, a 18ª edição da festividade contou com uma grande público na abertura oficial, que aconteceu no palco de Nova Milano.
Coordenador do evento e secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali (foto acima) fez questão de agradecer a todos os envolvidos na festa, da equipe de trabalho da pasta, passando pelos colegas de outras Secretarias, apoiadores, colaboradores e patrocinadores. Fez questão de frisar que não houve gastos do Executivo com o Entrai e que, apesar de s...

12/05/2018 / Ramon Cardoso

Ainda não descartou o lixo eletrônico? Corra que dá tempo

A primeira edição do ano da Coleta de Lixo Eletrônico tem tudo para ser a maior desde que a prefeitura passou a coletar o material, em 2014. O movimento tem sido intenso na Praça da Emancipação desde as primeiras horas da manhã. 
O material está sendo coletado pela Ambe Gerenciamento de Resíduos Ambientais e a entrega pode ser feita até às 15h deste sábado. Portanto, ainda há tempo para destinar corretamente seu lixo eletrônico (veja foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante).
A campanha é capitaneada pela Secretaria de Meio Ambiente e tem apoio da Ecofar e da Amb...

28/04/2018 / Ramon Cardoso