26/02/2018 / Ramon Cardoso

Educação

Conquista de Salcedo Grass Lautert replicada: justo reconhecimento da bancada do MDB e do Poder Legislativo

A aprovação de Salcedo Grass Lautert, com o 1º lugar no curso de Medicina Veterinária na FSG, que ganhou as páginas da Matéria Especial e o Editorial da última Edição do Jornal Informante, é uma conquista que não para de ser replicada. Além de ser noticiada por outros veículos, o mais novo universitário recebeu um reconhecimento da bancada do MDB e do Poder Legislativo na sessão legislativa desta segunda à noite (foto acima). 
A vereadora Eleonora Broilo, representando seus colegas emedebistas, solicitou a aprovação de um requerimento de congratulação ao acadêmico de 75 anos, que estava na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton junto com a esposa, filhos e netos (foto abaixo). Os vereadores fizeram questão de enaltecer a dedicação, o empenho e a força de vontade de Salcedo e destacaram que seu triunfo serve de exemplo de perseverança e persistência, especialmente para os jovens. 

Compartilhe

Veja Também:

Campus Farroupilha do IFRS entrega 475 protetores faciais

O Laboratório de Fabricação Digital e Prototipagem (IdeaLab), do Instituto Federal (IFRS) do Campus Farroupilha, está envolvido em uma ação que produziu 475 protetores faciais para entidades que trabalham no combate ao covid-19 em Farroupilha e Caxias do Sul. A produção ocorre pela utilização de uma máquina de corte a laser e impressoras 3D e é destinada a profissionais da saúde dos dois municípios. Na última quarta foram entregues protetores faciais para entidades farroupilhenses e caxienses (veja lista de beneficiadas abaixo), produzidas por alunos, servidores e volunt&aacu...

13/04/2020 / Ramon Cardoso

Os gêmeos João Cláudio e Mariana: uma campanha para celebrar

Os números falam por si só: foram 289 cadernos, 34 mochilas, 47 estojos, 54 caixas de lápis de cor, 252 borrachas, 53 tubos de cola, 85 apontadores, 415 lápis de escrever, 69 canetas... e por aí vai. Iniciado na abertura de 2020, a campanha de arrecadação de material escolar dos gêmeos João Cláudio e Mariana Arcari Baldissera.
Na última sexta, no Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela, os escoteiros do grupo Rouxinol da Serra e alunos da Escola Municipal Oscar Bertholdo (EMOB) efetuaram a entrega de 28 kits de material escolar aos estudantes da Escola Senador Teotônio Vilela. O repasse foi a...

24/02/2020 / Ramon Cardoso