26/02/2018 / Ramon Cardoso

Educação

Conquista de Salcedo Grass Lautert replicada: justo reconhecimento da bancada do MDB e do Poder Legislativo

A aprovação de Salcedo Grass Lautert, com o 1º lugar no curso de Medicina Veterinária na FSG, que ganhou as páginas da Matéria Especial e o Editorial da última Edição do Jornal Informante, é uma conquista que não para de ser replicada. Além de ser noticiada por outros veículos, o mais novo universitário recebeu um reconhecimento da bancada do MDB e do Poder Legislativo na sessão legislativa desta segunda à noite (foto acima). 
A vereadora Eleonora Broilo, representando seus colegas emedebistas, solicitou a aprovação de um requerimento de congratulação ao acadêmico de 75 anos, que estava na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton junto com a esposa, filhos e netos (foto abaixo). Os vereadores fizeram questão de enaltecer a dedicação, o empenho e a força de vontade de Salcedo e destacaram que seu triunfo serve de exemplo de perseverança e persistência, especialmente para os jovens. 

Compartilhe

Veja Também:

Ensino Fundamental farroupilhense entre os melhores do Brasil

A pesquisa nacional “Educação que Faz a Diferença”, divulgada pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE/IRB), conferiu a Farroupilha o selo “Bom Percurso”. O Educação que Faz a Diferença é fruto de uma parceria entre o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE), o IRB e os Tribunais de Contas Estaduais (TCE) com jurisdição na esfera municipal e avalia o Ensino Fundamental.
O Bom Percurso é garantido para redes de ensino em que a maioria dos alunos, ao menos 67%, esteja ao menos no nível básico de profic...

28/06/2020 / Ramon Cardoso

Campus Farroupilha do IFRS entrega 475 protetores faciais

O Laboratório de Fabricação Digital e Prototipagem (IdeaLab), do Instituto Federal (IFRS) do Campus Farroupilha, está envolvido em uma ação que produziu 475 protetores faciais para entidades que trabalham no combate ao covid-19 em Farroupilha e Caxias do Sul. A produção ocorre pela utilização de uma máquina de corte a laser e impressoras 3D e é destinada a profissionais da saúde dos dois municípios. Na última quarta foram entregues protetores faciais para entidades farroupilhenses e caxienses (veja lista de beneficiadas abaixo), produzidas por alunos, servidores e volunt&aacu...

13/04/2020 / Ramon Cardoso