26/02/2018 / Ramon Cardoso

Educação

Conquista de Salcedo Grass Lautert replicada: justo reconhecimento da bancada do MDB e do Poder Legislativo

A aprovação de Salcedo Grass Lautert, com o 1º lugar no curso de Medicina Veterinária na FSG, que ganhou as páginas da Matéria Especial e o Editorial da última Edição do Jornal Informante, é uma conquista que não para de ser replicada. Além de ser noticiada por outros veículos, o mais novo universitário recebeu um reconhecimento da bancada do MDB e do Poder Legislativo na sessão legislativa desta segunda à noite (foto acima). 
A vereadora Eleonora Broilo, representando seus colegas emedebistas, solicitou a aprovação de um requerimento de congratulação ao acadêmico de 75 anos, que estava na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton junto com a esposa, filhos e netos (foto abaixo). Os vereadores fizeram questão de enaltecer a dedicação, o empenho e a força de vontade de Salcedo e destacaram que seu triunfo serve de exemplo de perseverança e persistência, especialmente para os jovens. 

Compartilhe

Veja Também:

Biblioteca Pública oferece cursos de Empoderamento Digital

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac se cadastrou no Movimento Recode, como Centro de Empoderamento Digital, e agora passa a oferecer cursos gratuitos para estimular o uso da tecnologia. O objetivo é capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho.
Há duas opções de curso: Introdução ao Mundo Digital, internet e redes sociais para ampliar horizontes de estudo, trabalho, empreendedorismo e cidadania; e Tecnologias Exponencias, sobre noções de realidade virtual e aumentada, inteligência artificial, internet das coisas e biotecnologia e como gerar impacto social positivo. Ambos oferecem certificaç&...

21/11/2018 / Yasmin Signori Andrade

Dia do Professor: Ágata e o “Compartilhar é Bem Melhor”

O Dia do Professor lotou as dependências da Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton na segunda à noite. Pela esfera particular, a contemplada com a honraria foi a professora Ágata Jenifer Fochesato Gonçalves (na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, entre o presidente do Legislativo, Thiago Brunet, e o vice-prefeito Pedro Pedrozo), com o projeto “Compartilhar é Bem Melhor”, na Escola de Educação Infantil Tapete Mágico, iniciativa voltada a crianças de 2 a 3 anos de idade, onde trabalhou a ação da brincadeira coletiva, compartilhando objetos entre os colegas, estimulando o convív...

16/10/2018 / Ramon Cardoso