26/02/2018 / Ramon Cardoso

Educação

Conquista de Salcedo Grass Lautert replicada: justo reconhecimento da bancada do MDB e do Poder Legislativo

A aprovação de Salcedo Grass Lautert, com o 1º lugar no curso de Medicina Veterinária na FSG, que ganhou as páginas da Matéria Especial e o Editorial da última Edição do Jornal Informante, é uma conquista que não para de ser replicada. Além de ser noticiada por outros veículos, o mais novo universitário recebeu um reconhecimento da bancada do MDB e do Poder Legislativo na sessão legislativa desta segunda à noite (foto acima). 
A vereadora Eleonora Broilo, representando seus colegas emedebistas, solicitou a aprovação de um requerimento de congratulação ao acadêmico de 75 anos, que estava na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton junto com a esposa, filhos e netos (foto abaixo). Os vereadores fizeram questão de enaltecer a dedicação, o empenho e a força de vontade de Salcedo e destacaram que seu triunfo serve de exemplo de perseverança e persistência, especialmente para os jovens. 

Compartilhe

Veja Também:

Egui tem projeto aprovado no Ministério da Cidadania

O projeto “Oficina de Escrita Criativa: Além do Papel”, do jornalista e escritor Egui Baldasso, foi aprovado no Ministério da Cidadania, dentro da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, em publicação ocorrida nesta semana, no Diário Oficial da União. Destinado aos alunos nas séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas estaduais e municipais de 30 municípios dos Coredes Serra e Vale do Taquari.
“São tantos os sonhos que eu nem sabia que um dia imaginaria e, em tão pouco tempo, vêm se tornando realidade, que eu só consigo fazer...

17/12/2019 / Ramon Cardoso

Turma Alberto Pasqualini se reencontra após 50 anos no CNEC

Mantida pela Campanha Nacional dos Educandários Gratuitos (CNEG, que viria a se tornar, no futuro, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade), a Turma 1969 do Ginásio Senador Alberto Pasqualini, que funcionava em duas salas do Estadual Farroupilha, promoveu o primeiro encontro dos ex-alunos.
Capitaneado pela professora Ione Ducati, ele aconteceu no último sábado, na CNEC Ângelo Antonello. Claro que foi pautado pela emoção e por agradáveis lembranças. A adesão foi alta. Dos 43 alunos que se formaram (no início, foram 56 que integravam a classe), 32 estiveram presentes (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal ...

25/11/2019 / Ramon Cardoso