02/05/2020 / Ramon Cardoso

Inside

Comediantes e Clubes de Comédia unidos em projeto nacional

A situação da pandemia do covid-19 afetou em cheio os Clubes de Comédia. No Rio Grande do Sul há três casas especializadas no gênero, entre elas o farroupilhense Caverna Comedy Club (foto abaixo, de Divulgação). Foi pensando nelas que os comediantes Bruno Romano e Nil Agra, juntamente com a produtora Tatiana Agra, criaram o projeto “Salve um Comedy”, que une comediantes consagrados de todo o território nacional.
A lista completa de estabelecimentos e comediantes que fazem parte do projeto e mais detalhes sobre ele está à disposição no site http://www.salveumcomedy.com. Os comediantes decidiram “doar” os seus shows para os comedys, não cobrando cachê: toda a renda desse projeto será revertida para os clubes de comédia e famílias que trabalham nos mesmos e estão sem renda.
Os ingressos já podem ser adquiridos através do site http://www.salveumcomedy.com e têm preços promocionais. Diversos comedys estão oferecendo também brindes para quem ajudar comprando ingresso. É importante ressaltar que as políticas estaduais do isolamento são heterogêneas e, por isso, as datas dos shows serão anunciadas futuramente.
“Não existe ainda uma previsão exata da volta de atividades dos clubes, por isso mesmo a campanha é tão importante: nós temos gastos fixos como aluguel, contas e ainda um gasto com um estoque que não será liquidado, além do que será necessário adquirir para adequação às regras de reabertura. Conseguindo pelo menos a manutenção dos custos, passaremos por essa crise e teremos condições de voltar a trazer de volta o humor para a região”, destacou Maíra Bitencourt de Azevedo, proprietária do Caverna Comedy Club (foto acima, de Divulgação).
O projeto já está sendo amplamente divulgado pelos comediantes, através de suas redes sociais, e lives estão sendo planejadas para incentivar o público a ajudar. Os ingressos seguem uma média de preço de R$ 20,00 para apresentações de shows solo, e ainda tem à disposição ingressos para outras noites de comédia específicas de cada estabelecimento.
O “Salve um Comedy” vai até o dia 30 de maio, mas a promoção pode ser estendida. Os ingressos comprados agora poderão ser resgatados até o final do ano. Mais sobre o projeto você confere no Inside da Edição 636 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Compartilhe

Veja Também:

Projeto RodaMoinho Cultural é contemplado pela Aldir Blanc

Proposto pela Associação Cultural Moinho Covolan, o projeto RodaMoinho conquistou, nesta semana, o 1º lugar na Serra e figurou entre os que tiveram avaliação mais alta do Rio Grande do Sul entre mais de 6 mil propostas cadastradas no edital “Criação e Formação: Diversidade das Culturas”, da lei federal Aldir Blanc, desenvolvida em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado e Fundação Marcopolo.

O RodaMoinho propõe um conjunto de ações culturais integradas a partir da edificação histórica e reforça a luta da Associação pela pres...

24/02/2021 / Ramon Cardoso

Biamar promove um olhar voltado à própria história

Em tempos de pandemia, a Biamar volta o olhar à sua própria identidade e lança a coleção “Nossas Raízes”, campanha desenvolvida explorando o Rio Grande do Sul em um Editorial de Moda que enaltece as belezas da terra, que foram registradas nos cliques de Eduardo Carneiro (veja mais nas fotos acima e abaixo). 
“Há mais de uma década vínhamos fotografando fora do País. Fizemos materiais na Europa, na Rússia, no Japão. Com a pandemia, tudo mudou, a vida das pessoas mudou. A gente decidiu que era hora de olhar para nossa terra e explorar isso o máximo possível&qu...

25/01/2021 / Ramon Cardoso