16/09/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Com recorde de ouros, Seleção de Vinhos é entregue e Adega Chesini e Basso Vinhos e Espumantes conquistam Distinção Especial

A noite festiva da vitivinicultura farroupilhense levou um grande público ao Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi na sexta (veja na foto abaixo). A entrega da 12ª Seleção de Vinhos de Farroupilha reforçou a importância do segmento dentro da economia do município e, mais uma vez, enalteceu a qualidade dos produtos elaborados na cidade.
Prova disso é que, dos 62 prêmios entregues, marca que igualou o recorde registrado em 2015, a grande maioria foi de medalhas de ouro. Excetuando as duas Distinções Especiais Moscatel Premium, foram 49 ouros e 11 pratas. O maior número de medalhas de ouro havia ocorrido em 2015, na 10ª edição, com 37, ou seja, o resultado superou em 12 medalhas a maior premiação de ouros até então.
Das 13 categorias, oito contaram somente com distinções douradas. As duas Distinções Especiais, para os produtos moscato com maior pontuação no concurso, categoria criada para enaltecer a produção local, ficaram com a Adega Chesini (Vinho Branco Fino Seco Moscato Tanque Fi 01) e com a Basso Vinhos e Espumantes (Espumante Moscatel Branco Monte Paschoal 2016).
Como de costume, o Jornal Informante prepara um Caderno Especial que destacará todos os premiados (foto acima, com alguns de seus representantes no encerramento da premiação) da nova edição do tradicional concurso, com fotos e outorgas divididas por categorias. Não deixe de conferir na Edição 504, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Lia e sua jornada no Banco Mundial de Sementes

Na terça, com uma temperatura amena, que registrava -25ºC, a farroupilhense Rosa Lia Barbieri recebeu, das mãos da primeira ministra da Noruega, Erna Solberg, certificado por integrar o Comitê Consultivo que valida o Banco Mundial de Sementes, o Advisory Panel. A pesquisadora é a primeira mulher da América Latina a integrar o grupo e permanece no posto por dois anos.
Lia (na foto acima, com Asmund Asdal, o coordenador do Banco Mundial de Sementes, e abaixo, à direita, com os colegas de Comitê Consultivo) representou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), onde trabalha desde 2002, o Brasil e as Améri...

26/02/2020 / Ramon Cardoso

Silvestrin fala em “fritura” no Executivo e projeta ano do Legislativo

Campeão de votos na última eleição à Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, com 1.777, Fernando Silvestrin (PSB) inicia o último ano da atual Legislatura no comando do Parlamento municipal, que abre trabalhos na próxima segunda. Apoiado pela oposição ao Executivo na Câmara, Silvestrin (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) foi eleito com votos das bancadas do Progressistas e MDB, o que escancarou, de maneira absoluta, o racha na situação, que começou na prefeitura, teve seus reflexos no Legislativo e ainda terá consequências no pleito municipal deste ano.
Em ent...

29/01/2020 / Ramon Cardoso