16/09/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Com recorde de ouros, Seleção de Vinhos é entregue e Adega Chesini e Basso Vinhos e Espumantes conquistam Distinção Especial

A noite festiva da vitivinicultura farroupilhense levou um grande público ao Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi na sexta (veja na foto abaixo). A entrega da 12ª Seleção de Vinhos de Farroupilha reforçou a importância do segmento dentro da economia do município e, mais uma vez, enalteceu a qualidade dos produtos elaborados na cidade.
Prova disso é que, dos 62 prêmios entregues, marca que igualou o recorde registrado em 2015, a grande maioria foi de medalhas de ouro. Excetuando as duas Distinções Especiais Moscatel Premium, foram 49 ouros e 11 pratas. O maior número de medalhas de ouro havia ocorrido em 2015, na 10ª edição, com 37, ou seja, o resultado superou em 12 medalhas a maior premiação de ouros até então.
Das 13 categorias, oito contaram somente com distinções douradas. As duas Distinções Especiais, para os produtos moscato com maior pontuação no concurso, categoria criada para enaltecer a produção local, ficaram com a Adega Chesini (Vinho Branco Fino Seco Moscato Tanque Fi 01) e com a Basso Vinhos e Espumantes (Espumante Moscatel Branco Monte Paschoal 2016).
Como de costume, o Jornal Informante prepara um Caderno Especial que destacará todos os premiados (foto acima, com alguns de seus representantes no encerramento da premiação) da nova edição do tradicional concurso, com fotos e outorgas divididas por categorias. Não deixe de conferir na Edição 504, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Lições que vão além do tabuleiro: o xadrez aplicado por Augusto Horiguti no IFRS Campus Farroupilha

Um profundo conhecedor do xadrez, o professor Augusto Massashi Horiguti (foto acima, de Daniel Rufatto/Jornal Informante) resolveu levar o jogo para a sala de aula. Com inúmeros benefícios aos alunos, que vão do poder de concentração ao raciocínio lógico, ele desenvolveu um projeto que está sendo aplicado no Campus Farroupilhense do IFRS.
“Prática de xadrez como forma de assessoria de ensino” foi o projeto inscrito e eleito para receber a distinção Professor Destaque 2017 na próxima segunda, na Câmara de Vereadores. Acompanhamos atividades do homenageado que fala um pouco mais sobr...

11/10/2017 / Ramon Cardoso

Jogos que educam: o projeto de Kátia Grazziotin Brites desenvolvido no Colégio Estadual Farroupilha

Prestes a se aposentar como docente do Estado, a professora Kátia Alfonsin Grazziotin Brites foi escolhida para receber, pela Rede Estadual, a distinção Professor Destaque 2017. Mas sua inscrição foi uma ideia da direção e colegas, uma forma de prestar uma homenagem à professora que encerra suas atividades de docência no Colégio Estadual Farroupilha neste ano.
No tradicional educandário, conversamos com a professora Kátia, com a diretora Elezita Ferrari e a vice Silvana Cortella Gallina (trio na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) sobre os bastidores da inscrição do projeto,...

11/10/2017 / Ramon Cardoso