16/09/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Com recorde de ouros, Seleção de Vinhos é entregue e Adega Chesini e Basso Vinhos e Espumantes conquistam Distinção Especial

A noite festiva da vitivinicultura farroupilhense levou um grande público ao Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi na sexta (veja na foto abaixo). A entrega da 12ª Seleção de Vinhos de Farroupilha reforçou a importância do segmento dentro da economia do município e, mais uma vez, enalteceu a qualidade dos produtos elaborados na cidade.
Prova disso é que, dos 62 prêmios entregues, marca que igualou o recorde registrado em 2015, a grande maioria foi de medalhas de ouro. Excetuando as duas Distinções Especiais Moscatel Premium, foram 49 ouros e 11 pratas. O maior número de medalhas de ouro havia ocorrido em 2015, na 10ª edição, com 37, ou seja, o resultado superou em 12 medalhas a maior premiação de ouros até então.
Das 13 categorias, oito contaram somente com distinções douradas. As duas Distinções Especiais, para os produtos moscato com maior pontuação no concurso, categoria criada para enaltecer a produção local, ficaram com a Adega Chesini (Vinho Branco Fino Seco Moscato Tanque Fi 01) e com a Basso Vinhos e Espumantes (Espumante Moscatel Branco Monte Paschoal 2016).
Como de costume, o Jornal Informante prepara um Caderno Especial que destacará todos os premiados (foto acima, com alguns de seus representantes no encerramento da premiação) da nova edição do tradicional concurso, com fotos e outorgas divididas por categorias. Não deixe de conferir na Edição 504, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Escola Santa Cruz dá show na abertura do Entrai

Atendendo a convite do secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, a Escola Municipal Santa Cruz aceitou o desafio e, em tempo recorde, se mobilizou para realizar a apresentação de abertura da 18ª edição do Encontro das Tradições Italianas. Famosa por suas encantadoras e exuberantes performances de Natal, a instituição de ensino novamente deu um show, para orgulho da direção, professores, alunos e, sobretudo, pais e familiares, que lotaram a plateia na abertura da festividade, ocorrida nesta sexta à noite, em Nova Milano. 
Todas as turmas do educandário estiveram envolvidas. Lo...

12/05/2018 / Ramon Cardoso

Renata começa a decidir vaga na final do Miss RS

Concorrendo com outras 70 meninas de todos os cantos do Estado, a bela Renata Ester Agazzi (foto acima), 22 anos, representa Farroupilha no maior concurso de beleza gaúcho, o Miss RS, que tem sua eliminatória realizada neste domingo e segunda, no Canoas Parque Hotel. 
A jovem, atual princesa da Fenakiwi, falou do orgulho em poder representar Farroupilha, e disse que está confiante para conseguir uma vaga na final da disputa, prevista para ocorrer no dia 14 de abril. O evento é organizado pela Rede Bandeirantes de Televisão. 
Quem vencer a seletiva, além de ser coroada Miss RS, ainda representa o Rio Grande do Sul no Miss Br...

18/03/2018 / Ramon Cardoso