16/09/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Com recorde de ouros, Seleção de Vinhos é entregue e Adega Chesini e Basso Vinhos e Espumantes conquistam Distinção Especial

A noite festiva da vitivinicultura farroupilhense levou um grande público ao Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi na sexta (veja na foto abaixo). A entrega da 12ª Seleção de Vinhos de Farroupilha reforçou a importância do segmento dentro da economia do município e, mais uma vez, enalteceu a qualidade dos produtos elaborados na cidade.
Prova disso é que, dos 62 prêmios entregues, marca que igualou o recorde registrado em 2015, a grande maioria foi de medalhas de ouro. Excetuando as duas Distinções Especiais Moscatel Premium, foram 49 ouros e 11 pratas. O maior número de medalhas de ouro havia ocorrido em 2015, na 10ª edição, com 37, ou seja, o resultado superou em 12 medalhas a maior premiação de ouros até então.
Das 13 categorias, oito contaram somente com distinções douradas. As duas Distinções Especiais, para os produtos moscato com maior pontuação no concurso, categoria criada para enaltecer a produção local, ficaram com a Adega Chesini (Vinho Branco Fino Seco Moscato Tanque Fi 01) e com a Basso Vinhos e Espumantes (Espumante Moscatel Branco Monte Paschoal 2016).
Como de costume, o Jornal Informante prepara um Caderno Especial que destacará todos os premiados (foto acima, com alguns de seus representantes no encerramento da premiação) da nova edição do tradicional concurso, com fotos e outorgas divididas por categorias. Não deixe de conferir na Edição 504, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Cuidados Pet: um trabalho inspirador e que merece ser enaltecido

A Matéria Especial desta sexta, no Jornal Informante é, como o próprio nome sugere, muito especial. Fundamentalmente porque enaltece o elogiável trabalho desenvolvido por um grupo de pré-adolescentes (veja a equipe na foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante) que se empenha em buscar recursos para auxiliar animais em situação de abandono.
Foi em julho de 2018 que nasceu a “Cuidados Pet”. Uma turma que reúne estudantes do 7º ano do Colégio Nossa Senhora de Lourdes e uma aluna da Presidente Dutra. Os 10 amigos (veja lista abaixo) se reúnem uma vez por mês para ...

01/05/2019 / Ramon Cardoso

Nádia Gelmini Crippa: Certificado Mulher Referência

A contemplada com o Certificado Mulher Referência 2019 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) encerrou a noite de homenagens no Legislativo. Nádia Gelmini Crippa (foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) teve sua trajetória destacada pela advogada Francielle Boschetti Reche, presidente do Comdim.
“Tenho muito orgulho de estar representando o Comdim e a escolha da Nádia é por conta de sua luta para garantir o pleno exercício da cidadania feminina. É uma mulher referência junto à política de assistência social do município. Quando conversei com a Nádia ela foi t&atild...

19/03/2019 / Ramon Cardoso