16/09/2017 / Ramon Cardoso

Especial

Com recorde de ouros, Seleção de Vinhos é entregue e Adega Chesini e Basso Vinhos e Espumantes conquistam Distinção Especial

A noite festiva da vitivinicultura farroupilhense levou um grande público ao Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi na sexta (veja na foto abaixo). A entrega da 12ª Seleção de Vinhos de Farroupilha reforçou a importância do segmento dentro da economia do município e, mais uma vez, enalteceu a qualidade dos produtos elaborados na cidade.
Prova disso é que, dos 62 prêmios entregues, marca que igualou o recorde registrado em 2015, a grande maioria foi de medalhas de ouro. Excetuando as duas Distinções Especiais Moscatel Premium, foram 49 ouros e 11 pratas. O maior número de medalhas de ouro havia ocorrido em 2015, na 10ª edição, com 37, ou seja, o resultado superou em 12 medalhas a maior premiação de ouros até então.
Das 13 categorias, oito contaram somente com distinções douradas. As duas Distinções Especiais, para os produtos moscato com maior pontuação no concurso, categoria criada para enaltecer a produção local, ficaram com a Adega Chesini (Vinho Branco Fino Seco Moscato Tanque Fi 01) e com a Basso Vinhos e Espumantes (Espumante Moscatel Branco Monte Paschoal 2016).
Como de costume, o Jornal Informante prepara um Caderno Especial que destacará todos os premiados (foto acima, com alguns de seus representantes no encerramento da premiação) da nova edição do tradicional concurso, com fotos e outorgas divididas por categorias. Não deixe de conferir na Edição 504, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Reunimos dois Papais Noéis farroupilhenses: muito trabalho pela frente

O tradicional Caderno Especial de Natal, que integra a Edição 569 desta sexta, traz muitas curiosidades, dicas e informações sobre a data que se aproxima, mas também conta com uma encontro de dois Bons Velhinhos. Reunimos João Luiz Possa, 67 anos, e João De Cesaro, 71 anos, na Praça da Matriz (foto acima, de Juliana Inês Casa Barbieri/Jornal Informante), para a pauta de destaque do material e que ganha a Capa da Edição de despedida de 2018. 
Em meio a muitas fotos com as crianças, sempre ansiosas pela proximidade com a aguardada data, a dupla falou sobre o trabalho desempenhado nesta époc...

20/12/2018 / Ramon Cardoso

Revista 90 Anos do Santa Rita, um resgate histórico da tradicional entidade

Esta quarta promete ser muito especial. Na Sede Social do Clube Santa Rita (Vêneto, 233) será apresentada a Revista de 90 Anos do Clube. Produzida pelo Jornal Informante ao longo dos últimos meses, o material traz um amplo resgate da entidade que foi fundada em 28 de maio de 1928 e que, portanto, neste ano, celebra seu nonagenário, ou seja, é mais antiga do que o próprio município, que nesta terça completou 84 anos de vida.
Além de relembrar os fundadores, o material traz a lista dos presidentes, matérias com os que comandaram a entidade, depoimentos de todas as soberanas do Santa, com direito a m...

11/12/2018 / Ramon Cardoso