07/08/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

Clemente Valandro e família recebem o Certificado Agricultor Destaque

Em sessão muito concorrida, a Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton lotou (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) para a entrega do Certificado Agricultor Destaque que, neste ano, foi entregue ao agricultor Clemente Valandro, mas de certa forma extensivo à família, também repassado a seu irmão Carlos e sobrinho Vinicius.
A Família Valandro (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante, com Carlos, Vinicius e Clemente), em São Miguel, se destaca pela excelência na produção de frutas cítricas, em especial bergamotas e, sobretudo, laranjas de umbigo, onde colhem cerca de 350 toneladas por ano, que o coloca entre os cinco maiores produtores do Rio Grande do Sul na cultura.
O discurso de Clemente foi pautado pela emoção. Ele rememorou a história da família, a importância das esposas (que receberam flores dos homenageados durante a sessão) e o trabalho social, que também foi destacado por Simone Guerra, da comunidade de São Miguel que, por meio de seus representantes, entregaram placas e flores à família que tanto orgulha a localidade.
Assim que seu nome foi escolhido pelo Conselho de Desenvolvimento Rural, Clemente fez questão de convidar os ex-agraciados com a distinção para comparecerem à Câmara para realizar um registro com os, agora, colegas de prêmio. Confira mais sobre a tradicional sessão legislativa na Matéria Especial da Edição 550 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.     

 

Compartilhe

Veja Também:

Voluntárias da Saúde completa três anos nesta quarta

Criado para auxiliar o Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) em suas demandas mais urgentes, o grupo Voluntárias da Saúde celebra, nesta quarta, três anos de atividades. O trabalho sério e apartidário conquistou os farroupilhenses que apoiaram as diversas iniciativas desenvolvidas pelo grupo.
As mobilizações foram nas mais variadas frentes. Almoços, brechós, rifas... ações que cativaram a solidariedade farroupilhense, tanto que, no ano passado, o Voluntárias venceu o Troféu Lojista no Destaque Especial, categoria que é destinada a quem realiza trabalho na área social e em...

15/08/2018 / Ramon Cardoso

Senac Farroupilha celebra conquista do Troféu Prata no PGQP

O início da semana foi de festa para o Serviço Nacional do Comércio (Senac) de Farroupilha. A entidade, assim como havia ocorrido em 2016, conquistou o Troféu Prata no Prêmio Qualidade RS, que busca melhoras contínuas nos sistemas de gestão, por meio do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). 
A distinção foi repassada à diretora da unidade farroupilhense, Evandra Scottá, no evento que aconteceu na segunda à noite, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, e contou com boa parte da equipe presente (veja na foto acima). Mais sobre a conquista na Editoria de Cidade ...

14/08/2018 / Ramon Cardoso