07/08/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

Clemente Valandro e família recebem o Certificado Agricultor Destaque

Em sessão muito concorrida, a Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton lotou (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) para a entrega do Certificado Agricultor Destaque que, neste ano, foi entregue ao agricultor Clemente Valandro, mas de certa forma extensivo à família, também repassado a seu irmão Carlos e sobrinho Vinicius.
A Família Valandro (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante, com Carlos, Vinicius e Clemente), em São Miguel, se destaca pela excelência na produção de frutas cítricas, em especial bergamotas e, sobretudo, laranjas de umbigo, onde colhem cerca de 350 toneladas por ano, que o coloca entre os cinco maiores produtores do Rio Grande do Sul na cultura.
O discurso de Clemente foi pautado pela emoção. Ele rememorou a história da família, a importância das esposas (que receberam flores dos homenageados durante a sessão) e o trabalho social, que também foi destacado por Simone Guerra, da comunidade de São Miguel que, por meio de seus representantes, entregaram placas e flores à família que tanto orgulha a localidade.
Assim que seu nome foi escolhido pelo Conselho de Desenvolvimento Rural, Clemente fez questão de convidar os ex-agraciados com a distinção para comparecerem à Câmara para realizar um registro com os, agora, colegas de prêmio. Confira mais sobre a tradicional sessão legislativa na Matéria Especial da Edição 550 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.     

 

Compartilhe

Veja Também:

Airbnb elege Farroupilha como a segunda cidade mais hospitaleira do Brasil

Site que permite a indivíduos alugar parte de sua própria casa ou acomodações extras, o Airbnb elegeu, na semana passada, os 10 destinos mais hospitaleiros do Brasil. E, na classificação deste ano, Farroupilha (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante) ocupa a vice-liderança nacional, o que reforça a própria história do município, que recebeu, ao longo do tempo, imigrantes e migrantes em sua formação.
Para chegar à lista das cidades mais hospitaleiras do País, a plataforma de busca de meios de hospedagem avaliou as classificações cinco estrelas creditadas ...

12/09/2018 / Ramon Cardoso

Farroupilha é o 30º município mais populoso do Rio Grande do Sul

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na quarta, a estimativa populacional para os municípios brasileiros deste ano. A projeção é de que Farroupilha (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante), com base nos dados que têm como referência 1º de julho deste ano, feche 2018 com uma população de 71.570 habitantes, que faz com que ultrapasse Venâncio Aires e se estabeleça como o 30º município mais populoso do Estado.
O levantamento aponta que, no Brasil, a população atingiu 208,5 milhões de habitantes e que o Paraná passa a ser a Unid...

30/08/2018 / Ramon Cardoso