07/08/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

Clemente Valandro e família recebem o Certificado Agricultor Destaque

Em sessão muito concorrida, a Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton lotou (foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante) para a entrega do Certificado Agricultor Destaque que, neste ano, foi entregue ao agricultor Clemente Valandro, mas de certa forma extensivo à família, também repassado a seu irmão Carlos e sobrinho Vinicius.
A Família Valandro (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante, com Carlos, Vinicius e Clemente), em São Miguel, se destaca pela excelência na produção de frutas cítricas, em especial bergamotas e, sobretudo, laranjas de umbigo, onde colhem cerca de 350 toneladas por ano, que o coloca entre os cinco maiores produtores do Rio Grande do Sul na cultura.
O discurso de Clemente foi pautado pela emoção. Ele rememorou a história da família, a importância das esposas (que receberam flores dos homenageados durante a sessão) e o trabalho social, que também foi destacado por Simone Guerra, da comunidade de São Miguel que, por meio de seus representantes, entregaram placas e flores à família que tanto orgulha a localidade.
Assim que seu nome foi escolhido pelo Conselho de Desenvolvimento Rural, Clemente fez questão de convidar os ex-agraciados com a distinção para comparecerem à Câmara para realizar um registro com os, agora, colegas de prêmio. Confira mais sobre a tradicional sessão legislativa na Matéria Especial da Edição 550 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.     

 

Compartilhe

Veja Também:

Polícia Civil desmantela ponto de tráfico no 1º de Maio

Com apoio da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Bento Gonçalves e da 3ª DP de Caxias do Sul, agentes da Polícia Civil de Farroupilha deram cumprimento a mandado de busca e apreensão em um ponto de tráfico localizado no bairro 1º de Maio. A ação ocorreu na quinta à tarde.
No momento da ação foram localizados na residência dois indivíduos: C.L.L., de 18 anos de idade, e o adolescente infrator G.D.P.M., de 17 anos, que estavam embalando pedras de crack para venda. Sobre a mesa da cozinha foram apreendidas 37 pedras de crack embaladas e uma tigela na qual havia uma porção de cra...

08/02/2019 / Ramon Cardoso

Por muito pouco: Camila fica em 2º no Miss RS Be Emotion

A farroupilhense Camila Moraes (foto acima, do Arquivo Pessoal) esteve muito perto de conquistar o título de mulher mais bonita do Estado. Participante do Miss RS Be Emotion, ela ficou em 2º lugar no principal concurso de beleza do Rio Grande do Sul. 
A jovem, de 24 anos, chegou à fase decisiva nesta sexta à tarde, com outras quatro concorrentes. Chegou no Top 3 e depois no Top 2, quando foi superada por Bianca Scheren, Miss Estrela, que será a representante gaúcha no Miss Brasil. 
Pelo segundo ano consecutivo, a beleza da mulher farroupilhense é destaque no concurso promovido pela Rede Bandeirantes. No ano passado, Re...

25/01/2019 / Ramon Cardoso